Palmeiras x Flamengo: final antecipada?

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Okay, o Galo de Robinho ainda joga hoje (contra o Fluminense, fora de casa) e pode encostar novamente no topo da tabela.

Okay, o Santos – desfalcado de seus dois principais jogadores, Lucas Lima e Ricardo Oliveira – deu uma demonstração de força ao vencer, de virada e com um pênalti duvidoso anotado a seu favor, o arquirrival Corinthians e voltou à briga.

Okay, o Grêmio teve boa chance de vencer o Palmeiras (0x0) e, assim como o Peixe, pode entrar no bolo se enfileirar algumas vitórias nas próximas rodadas.

Tudo isso é verdade.

Mas é inegável que esse Palmeiras x Flamengo da próxima quarta-feira tem um cheirinho de final antecipada (ainda que, dado o equilíbrio do Brasileirão, beire à infantilidade cravar alguma coisa, seja ela qual for).

Confesso estar curioso para ver como o Flamengo do até agora 100% Diego (são cinco partidas com o novo manto e cinco vitórias – dois gols e mais uma assistência para outro decisivo, o de Gabriel no último sábado contra o Vitória) e dos “renascidos” Pará e Fernandinho (!!) vai se portar diante do grande líder Palmeiras no Allianz Parque.

Por falar no meia, é impressionante o divisor de águas que Diego representou para os rubro-negros na temporada. Dependendo de como o ano acabar, não será exagero nos referirmos ao Flamengo como AD (Antes de Diego) e DD (Depois de Diego).

A conferir.

Voltando ao duelo, o cenário está armado para um grande espetáculo. Tomara que o lesionado Gabriel Jesus esteja em condições de atuar e que seja mais um dos componentes dessa grande mistura (casa cheia, estádio moderno, jogadores-símbolos em campo, disputa pela liderança etc). Tomara!

Meu palpite?

Geralmente, em jogos desse “tamanho”, tendo a apostar no time da casa.

E assim o farei novamente.

Mas sem convicção alguma.

Afinal, essa é a típica partida que convém apostar no “triplo”.

E segue o jogo.

Leia também:

– Diego e Robinho estão “se pagando” e podem ser convocados por Tite

30 comentários em: “Palmeiras x Flamengo: final antecipada?

Deixe sua opinião e colabore na discussão