Palpites da 10ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: zimbio.com

Vasco x Avaí
O Vasco venceu o Flamengo em um jogo sofrível na estreia de Celso Roth e enfrentará um Avaí vindo de derrota em casa (2×1 para o Grêmio). No entanto, analisando a campanha no campeonato e os adversários da última rodada (o Flamengo está uma lástima e o Grêmio só faz crescer nas mãos de Roger), arriscarei um empate.

Sport x Internacional
Provavelmente o duelo mais interessante da rodada. Pelo fator casa e pelo bom futebol apresentado até agora na competição, entendo que o Sport vencerá a partida e consolidará o surpreendente primeiro lugar na tabela contra o forte Internacional.

Palmeiras x Chapecoense
Após a goleada contra o São Paulo, o Palmeiras tem a chance de finalmente arrancar na competição. E jogando em casa, sob a batuta do competente Marcelo Oliveira, não dá pinta que deixará a chance escapar. Vitória palmeirense.

Atlético-MG x Coritiba
O Coritiba venceu o Cruzeiro na última rodada na estréia de Kléber Gladiador e dá sinais de reação. No entanto, o adversário é indigesto e não será dessa vez que a equipe conseguirá dois bons resultados consecutivos. O Atlético-MG vence e continua a sua perseguição ao Sport rumo ao topo da tabela.

Grêmio x Cruzeiro
Impressionante como Roger assumiu quietinho o lugar de Felipão no Grêmio e transformou a equipe. De candidato a “meio da tabela”, o time passou a ser uma das forças da competição e deve vencer o Cruzeiro de Luxemburgo, consolidando, assim, a sua posição entre as equipes do pelotão de frente.

Atlético-PR x São Paulo
Tradicionalmente, o São Paulo enfrenta dificuldades quando atua na Arena da Baixada. A rivalidade entre os clubes é grande e costuma resultar em grande pressão da torcida. No entanto, vou arriscar um empate, pois imagino que o elenco comandado por Osorio vá querer dar uma resposta após a goleada imposta pelo Palmeiras (em jogo que o São Paulo começou bem). Além disso, nos últimos três jogos, o Atlético conseguiu apenas um ponto, o que evidencia a curva descendente da equipe paranaense.

Joinville x Flamengo
O Joinville teve uma tabela ingrata nas três últimas rodadas (enfrentou e perdeu com diferença de apenas um gol o Sport e Atlético-MG fora e venceu o Goiás em casa) e parece estar mais comovido e organizado do que o Flamengo a essa altura da competição. O JEC vence o jogo e aumenta ainda mais o sinal de alerta pelos lados da Gávea.

Corinthians x Ponte Preta
Embora (ainda) com boa pontuação, o Corinthians não convence na competição – mesmo que esteja indo melhor do que podia se supor após a saída de importantes jogadores do elenco – e deve ter sérias dificuldades contra a Ponte de Renato Cajá e Biro Biro (muito bom atacante emprestado pelo Fluminense e ainda com idade olímpica) e comandada por Guto Ferreira. Dá empate.

Figueirense x Goiás
O Figueirense vence o “cavalo paraguaio” Goiás.

Fluminense x Santos
O Fluminense de Enderson Moreira – que assim como Roger no Grêmio, mudou o “patamar” de sua equipe – vence o Santos, ainda perdido sem Robinho, que optou pela não renovação de seu contrato com o clube do seu coração (?).

Um comentário em: “Palpites da 10ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão