Palpites da 10ª rodada do Brasileirão 2016

Créditos da imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Palmeiras x América Mineiro

Bom, não é muito difícil dar um palpite para o confronto no qual o líder do campeonato recebe o vice-lanterna, no palco em que tem 100% de aproveitamento. É claro que existem zebras no futebol, mas não deve aparecer desta vez. Vitória palmeirense.

Chapecoense x Atlético Paranaense

Duelo interessante. O Furacão vem reagindo e venceu três das últimas quatro partidas, enquanto a Chapecoense segue invicta em casa. Na dúvida entre vitória dos mandantes e empate, fico com a coluna do meio.

Ponte Preta x Cruzeiro

Além da força da camisa, se tem uma coisa que pode dar esperança ao cruzeirense é que as duas únicas vitórias da equipe que ocupa a lanterna do Brasileirão foram jogando como visitante. Mas, mesmo assim, a Macaca tem feito uma grande campanha como mandante e deve ficar com os três pontos.

Botafogo x Figueirense

O Fogão teve uma boa atuação na derrota contra o Corinthians na rodada passada, e deve aproveitar da péssima campanha do Figueira como visitante para ficar com os três pontos.

Santa Cruz x Flamengo

Outra partida muito interessante. Enquanto o Santa Cruz vem caindo, o Flamengo tem melhorado a olhos vistos sob o comando do interino Zé Ricardo. Fico com a vitória rubro-negra.

Fluminense x Santos

O Tricolor das Laranjeiras pode sofrer por não jogar em sua casa, mas terá o mando contra um dos adversários mais previsíveis do Brasil em relação ao fator campo. Basicamente, o Santos é favorito em qualquer partida na Vila Belmiro, e azarão em quase todo confronto fora. Creio que a regra se manterá e o Flu soma os três pontos.

Atlético Mineiro x Corinthians

O jogo da rodada, em função de duas dúvidas que estão no ar: a primeira é se o Galo, unanimemente reconhecido como um dos melhores elencos do Brasil, acordou de vez depois da convincente vitória contra a Ponte na rodada anterior; e a segunda é como o Timão reagirá na estreia do novo técnico, Cristóvão Borges. Jogando no Mineirão, creio que o Atlético emplaca a segunda vitória seguida.

Grêmio x Vitória

O Tricolor dos Pampas deve seguir firme e forte na busca pela liderança e somar mais três pontos contra o frágil Leão baiano.

São Paulo x Sport

Apesar da instabilidade no Brasileirão por estar em compasso de espera pelas semifinais da Libertadores, o Tricolor Paulista deve conquistar mais uma vitória em seus domínios contra o Leão da Ilha.

Coritiba x Internacional

O emocionante Coxa (que faz e recebe gols no último minutos com uma frequência espantosa) recebe o forte Colorado, do perseguido Argel, em uma partida bem imprevisível. Na dúvida entre empate e vitória gaúcha, fico novamente com a coluna do meio.

3 comentários em: “Palpites da 10ª rodada do Brasileirão 2016

Deixe sua opinião e colabore na discussão