W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da 11ª rodada do Brasileirão 2015

Fluminense-São-Paulo-400x300

Créditos da imagem: Portal Terra

Coritiba x Joinville

O Joinville realmente parece não conseguir encontrar um bom futebol no campeonato. Na última rodada, mais uma derrota em casa, desta vez contra o contestado Flamengo. O elenco é fraco e limitado. Acredito em uma vitória do Coritiba, que apesar da derrota na última rodada para o Atlético-MG, em Minas, dá sinais de recuperação, já que havia empatado com o Atlético-PR na oitava rodada e vencido o Cruzeiro na nona.

Cruzeiro x Atlético-PR

Depois de três derrotas seguidas, a crise instalou-se novamente no time mineiro. Sinal de alerta mais do que aceso para a equipe de Luxemburgo, que enfrentará um Atlético-PR bastante motivado (venceu o São Paulo na última rodada e vem realizando uma grande campanha), mas que não costuma apresentar o mesmo futebol jogando fora de casa. Vitória apertada do Cruzeiro.

Chapecoense x Vasco

O início do técnico Celso Roth é bastante satisfatório. Com duas vitórias em dois jogos, o novo treinador já parece estar dando cara nova ao Vasco, que com mais um ou dois resultados positivos poderá deixar a zona da degola.  Acredito em um aceitável empate da equipe cruzmaltina com a boa equipe da Chapecoense.

Avaí x Sport

O líder Sport ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol empolgante que mostra quando joga em seus domínios.  Já o Avaí não consegue vencer há quatro partidas (sendo duas derrotas e dois empates), porém costuma fazer bons jogos na Ressacada. Jogo para empate.

São Paulo x Fluminense

A situação não está nada fácil para o tricolor paulista.  Além das duas derrotas sofridas nas duas últimas rodadas, diante de Palmeiras e Atlético Paranaense, o São Paulo ainda sofre com a perda de jogadores importantes do elenco (Denílson, Souza, a confusão com Rodrigo Caio, etc). Para piorar, enfrentará um Fluminense bastante competitivo, subindo na tabela (já são três vitórias seguidas que conduziram a equipe à terceira colocação no campeonato).  No entanto, mesmo com todos os problemas, o São Paulo equilibrará a partida. Dá empate.

Santos x Grêmio

Situação bastante complicada para o alvinegro praiano. O time não consegue encontrar mais o bom futebol que apresentou no Campeonato Paulista. A perda do craque Robinho parece ter desestruturado todo o elenco.  O time está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e enfrentará o quarto colocado, Grêmio, que com a chegada do técnico Roger passou a ser um adversário bastante indigesto. Aposto que será mais um duelo que terminará empatado.

Goiás x Corinthians

A equipe esmeraldina não vence na competição há sete jogos (são cinco derrotas e dois empates) e já se encontra na zona de rebaixamento. Depois de um início animador, quando chegou a vencer o Palmeiras fora de casa, o Goiás não encontrou mais o bom futebol e vem caindo pelas tabelas. Já o Corinthians de Tite continua mostrando um futebol bastante regular, apesar da perda de jogadores importantes. Vitória da equipe paulista.

Ponte Preta x Palmeiras

Ótimo teste para os comandados de Marcelo Oliveira. O Palmeiras vem apresentando um bom futebol depois da chegada do seu novo treinador, e enfrentará um adversário muito competitivo. A equipe de Campinas vendeu o mando da partida e deve encontrar um estádio – a Arena Pantanal (!) – lotado de palmeirenses. Vitória alviverde.

Flamengo x Figueirense

A vitória sobre o Joinville na última rodada deu uma sobrevida ao técnico Cristóvão Borges, que está trabalhando sob total pressão.  A equipe está bem próxima da “zona da confusão” e não pode mais vacilar jogando em seus domínios. Vitória rubro-negra.

Internacional x Atlético-MG

Jogo muito complicado para o Internacional. Além de estar focado no jogo de semifinal da Libertadores (o primeiro jogo contra o Tigres-MEX é no próximo dia 15, e já há preocupação na comissão técnica para que nenhum atleta se contunda para o importante duelo), enfrentará nada mais nada menos que o vice-líder Atlético, que tem apenas uma derrota na competição (diante do Cruzeiro). Penso ser muito complicado conseguir manter a concentração em dois campeonatos, especialmente quando se enfrenta um dos grandes favoritos ao título. O Atlético-MG ganha fora de casa e assume a liderança do Brasileirão pelo saldo de gols.

Foram-se os talentos, ficaram as cervejas
O “Chi-Chi-Chi-le-le-le” está próximo de ser cantado mais alto do que nunca

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.

Entre em contato com o Autor

2 respostas para “Palpites da 11ª rodada do Brasileirão 2015”


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados