Palpites da 11ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Portal Terra

Coritiba x Joinville

O Joinville realmente parece não conseguir encontrar um bom futebol no campeonato. Na última rodada, mais uma derrota em casa, desta vez contra o contestado Flamengo. O elenco é fraco e limitado. Acredito em uma vitória do Coritiba, que apesar da derrota na última rodada para o Atlético-MG, em Minas, dá sinais de recuperação, já que havia empatado com o Atlético-PR na oitava rodada e vencido o Cruzeiro na nona.

Cruzeiro x Atlético-PR

Depois de três derrotas seguidas, a crise instalou-se novamente no time mineiro. Sinal de alerta mais do que aceso para a equipe de Luxemburgo, que enfrentará um Atlético-PR bastante motivado (venceu o São Paulo na última rodada e vem realizando uma grande campanha), mas que não costuma apresentar o mesmo futebol jogando fora de casa. Vitória apertada do Cruzeiro.

Chapecoense x Vasco

O início do técnico Celso Roth é bastante satisfatório. Com duas vitórias em dois jogos, o novo treinador já parece estar dando cara nova ao Vasco, que com mais um ou dois resultados positivos poderá deixar a zona da degola.  Acredito em um aceitável empate da equipe cruzmaltina com a boa equipe da Chapecoense.

Avaí x Sport

O líder Sport ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol empolgante que mostra quando joga em seus domínios.  Já o Avaí não consegue vencer há quatro partidas (sendo duas derrotas e dois empates), porém costuma fazer bons jogos na Ressacada. Jogo para empate.

São Paulo x Fluminense

A situação não está nada fácil para o tricolor paulista.  Além das duas derrotas sofridas nas duas últimas rodadas, diante de Palmeiras e Atlético Paranaense, o São Paulo ainda sofre com a perda de jogadores importantes do elenco (Denílson, Souza, a confusão com Rodrigo Caio, etc). Para piorar, enfrentará um Fluminense bastante competitivo, subindo na tabela (já são três vitórias seguidas que conduziram a equipe à terceira colocação no campeonato).  No entanto, mesmo com todos os problemas, o São Paulo equilibrará a partida. Dá empate.

Santos x Grêmio

Situação bastante complicada para o alvinegro praiano. O time não consegue encontrar mais o bom futebol que apresentou no Campeonato Paulista. A perda do craque Robinho parece ter desestruturado todo o elenco.  O time está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e enfrentará o quarto colocado, Grêmio, que com a chegada do técnico Roger passou a ser um adversário bastante indigesto. Aposto que será mais um duelo que terminará empatado.

Goiás x Corinthians

A equipe esmeraldina não vence na competição há sete jogos (são cinco derrotas e dois empates) e já se encontra na zona de rebaixamento. Depois de um início animador, quando chegou a vencer o Palmeiras fora de casa, o Goiás não encontrou mais o bom futebol e vem caindo pelas tabelas. Já o Corinthians de Tite continua mostrando um futebol bastante regular, apesar da perda de jogadores importantes. Vitória da equipe paulista.

Ponte Preta x Palmeiras

Ótimo teste para os comandados de Marcelo Oliveira. O Palmeiras vem apresentando um bom futebol depois da chegada do seu novo treinador, e enfrentará um adversário muito competitivo. A equipe de Campinas vendeu o mando da partida e deve encontrar um estádio – a Arena Pantanal (!) – lotado de palmeirenses. Vitória alviverde.

Flamengo x Figueirense

A vitória sobre o Joinville na última rodada deu uma sobrevida ao técnico Cristóvão Borges, que está trabalhando sob total pressão.  A equipe está bem próxima da “zona da confusão” e não pode mais vacilar jogando em seus domínios. Vitória rubro-negra.

Internacional x Atlético-MG

Jogo muito complicado para o Internacional. Além de estar focado no jogo de semifinal da Libertadores (o primeiro jogo contra o Tigres-MEX é no próximo dia 15, e já há preocupação na comissão técnica para que nenhum atleta se contunda para o importante duelo), enfrentará nada mais nada menos que o vice-líder Atlético, que tem apenas uma derrota na competição (diante do Cruzeiro). Penso ser muito complicado conseguir manter a concentração em dois campeonatos, especialmente quando se enfrenta um dos grandes favoritos ao título. O Atlético-MG ganha fora de casa e assume a liderança do Brasileirão pelo saldo de gols.

2 comentários em: “Palpites da 11ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão