Palpites da 11ª rodada do Brasileirão 2016

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Cruzeiro x Palmeiras

Jogão! A Raposa – que vem de uma fantástica vitória contra a Ponte na última rodada – recebe o líder do campeonato. Mas permanece a dúvida se o time do português Paulo Bento consegue vencer em casa (as escassas três vitórias no campeonato foram como visitante), enquanto o Palmeiras não vendo dando margem para muitas dúvidas. Por isso, mesmo sendo completamente imprevisível, arrisco no Palmeiras.

Corinthians x Santa Cruz

Esta será a partida na qual o novo técnico Cristóvão Borges começará a dar seu toque com mudanças na equipe. Apesar de viver um momento de instabilidade, os alvinegros devem somar mais três pontos em Itaquera, onde são sempre fortes, contra um Santa Cruz que vem se mostrando muito frágil nas últimas rodadas.

América Mineiro x Atlético Mineiro

Neste clássico em que os dois times “jogam em casa”, o Galo deve confirmar que entrou de vez no campeonato e emplacar a terceira vitória seguida, mantendo o Coelho na lanterna.

Vitória x Ponte Preta

Jogo entre duas equipes bem imprevisíveis, que costumam surpreender (tanto para o bem quanto para o mal). Enquanto o Vitória vem da fantástica vitória contra o Grêmio em Porto Alegre, a Ponte Preta vem de sofrer uma goleada em casa para o então lanterna da competição. Como reação à rodada anterior, aposto no empate.

Flamengo x Fluminense

Não bastasse ser o clássico mais famoso do Brasil, este conta com um Flamengo que acabou de entrar no G-4 e embalado sob o comando do interino Zé Ricardo, e um, até aqui, decepcionante Fluminense. Como clássicos costumam servir para equiparar as coisas, fico na dúvida entre vitória do Fla e empate, mas acho que o bom futebol rubro-negro das últimas partidas irá prevalecer.

Santos x São Paulo

Outro clássico que tem tudo para ser um jogão, e o fato de ser no charmoso Pacaembu só colabora para isso. Se fosse na Vila, arriscaria sem medo no Peixe, mas será interessante ver este “novo São Paulo” (que tem mais personalidade e solidez desde que Bauza conseguiu dar seu estilo ao time) em um clássico fora de casa. Empate.

Internacional x Botafogo

Após uma fraca sequência fora de casa (contra Figueirense e Coritiba) o Inter, ex-líder, tem tudo para se recuperar e conquistar a vitória em casa contra o frágil Botafogo.

Atlético Paranaense x Grêmio

O Furacão é sempre um mandante forte e enfrentará um Grêmio que precisa dar uma resposta após a decepcionante derrota contra o Vitória em plena Arena em Porto Alegre. Empate.

Figueirense x Coritiba

Embora este Coxa me passe a impressão de que joga bem e é aguerrido o bastante para não estar na posição em que está, creio que ainda não será contra o duro Figueirense, em Florianópolis, que algo mudará. Vitória do Figueira.

Sport x Chapecoense

O Leão da Ilha aparenta estar reagindo, mas enfrentará a sempre dura (e desta vez melhor como visitante do que como mandante) Chapecoense. Jogo para um triplo, mas para sair do muro, aposto em empate.

Um comentário em: “Palpites da 11ª rodada do Brasileirão 2016

Deixe sua opinião e colabore na discussão