Palpites da 11ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: uol

Palmeiras x Grêmio
Um possível duelo entre “mistões”. Um inconstante e cansado Palmeiras (após o eletrizante 3 a 3 contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil) contra o time que vem jogando o melhor futebol do País – conceito que não se altera nem mesmo depois da derrota na “final” contra o organizado Corinthians na rodada anterior – algo que o baile aplicado no Furacão pelo tricolor gaúcho no meio da semana (também pela CB) vem a reforçar. Empate no Pacaembu (Allianz terá show).

Atlético Goianiense x Santos
O clima no Santos está péssimo durante toda a temporada e tende a piorar. Apesar de alguns bons valores no elenco, o Peixe não tem conseguido repetir as atuações de outros tempos. Ricardo Oliveira faz muita falta e a efetivação de Copete (esforçado e competitivo, mas muito limitado tecnicamente) no lado esquerdo do ataque com a consequente inversão de Bruno Henrique (o destaque do time até então) para o lado direito, fez o time perder a sua melhor alternativa ofensiva. Sem falar na inexplicável suplência do talentosíssimo Vitor Bueno, numa aparente tentativa de “jogar pra torcida” do treinador Levir Culpi. Vitória dos goianos.

Flamengo x São Paulo
Após uma boa vitória contra o Santos no meio de semana, o Flamengo de Diego, Guerrero e Berrío (destaques da partida), tem tudo para ganhar bem de um São Paulo “em obras”. Vitória rubro-negra.

Corinthians x Botafogo
Duelo entre os dois times mais organizados taticamente do campeonato. Em casa, e com jogadores mais qualificados do que o do seu adversário, dá Corinthians.

Atlético Mineiro x Cruzeiro
Jogão entre duas equipes talentosas, mas que decepcionam até aqui. Pelo lado do Galo, Cazares, cada vez mais adaptado ao futebol brasileiro, vem atuando muito bem e sendo destaque. Já no Cruzeiro, a aposta é pelo aparente retorno do bom futebol de Thiago Neves, um jogador que costuma ser decisivo. Empate.

Sport x Atlético Paranaense
Mais uma vitória do professor Luxemburgo, quem, gostando ou não, acaba de levantar mais um caneco para a sua extensa galeria (o Leão da Ilha sagrou-se campeão estadual no meio de semana). Destaque para a possível despedida do ótimo Diego Souza, em negociação com o Palmeiras. Dá Sport.

Vitória x Bahia
Ba-Vi é certeza de alegria e multidão. Particularmente neste, penso que os visitantes, com um time ajustadinho, levarão a melhor. Vitória do Bahia.

Coritiba x Vasco
O Coxa vence o Vasco (até aqui um leão em casa e um gatinho fora) e retoma a sua boa campanha na competição, após derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro na última rodada. Vitória dos donos da casa, portanto.

Avaí x Ponte Preta
Jogo amarrado e truncado, com cara de empate.

Fluminense x Chapecoense
O Fluminense ganha bem da cada vez mais candidata ao rebaixamento (infelizmente!) Chapecoense. Dá Flu.

6 comentários em: “Palpites da 11ª rodada do Brasileirão 2017

  1. O GRÊMIO GANHA DESSE TIMINHO FEIO DO PALMEIRAS!

    E O QUE SERÁ QUE ACONTECEU COM O SANTOS, HEIN?! SERÁ O FIM DESSA TURMA DE 2015?

Deixe sua opinião e colabore na discussão