Palpites da 12ª rodada do Brasileirão 2015

Coritiba x Ponte Preta
O Coritiba não saiu do zero no empate com o Joinville na última rodada, mas dessa vez não desperdiçará a oportunidade de vencer contra uma Ponte Preta em queda (duas derrotas seguidas para Corinthians e Palmeiras).

Goiás x Santos
O Goiás talvez seja hoje a equipe em maior declínio na competição (já são oito jogos sem vitória, a última foi na 3ª rodada, contra o Palmeiras). Logo, é um adversário ideal para que o Santos inicie a sua recuperação. Primeira vitória fora de casa da equipe do artilheiro isolado do Brasileirão, Ricardo Oliveira (7 gols).

Chapecoense x Grêmio
Apesar de a Chapecoense endurecer quando joga em casa, o Grêmio conseguirá a sua sexta vitória seguida na competição, uma façanha da qual o maior responsável é o seu novo técnico, Roger, que já surge como uma boa promessa entre os “professores” brasileiros.

Palmeiras x Avaí
O Palmeiras vence o Avaí e se consolida como um dos candidatos ao título. Imagino que a diretoria alviverde deva lamentar não ter podido contratar o técnico Marcelo Oliveira no início do ano. Penso que se assim tivesse sido, hoje a equipe estaria em um estágio ainda mais avançado. Menos mal que o campeonato ainda está no início e o Palmeiras poderá sim entrar na briga.

Figueirense x Joinville
Ambas as equipes vêm de bons resultados fora de casa. O Figueirense venceu o Flamengo no Maracanã e o Joinville empatou com o Coritiba no Couto Pereira. De qualquer forma, entendo que o Figueirense tem mais time e vencerá o clássico de Santa Catarina.

Vasco x São Paulo
Na provável estreia de Andrezinho, o Vasco vence o São Paulo, sobe um pouco na tabela, e aumenta a turbulência na equipe de Osorio.

Internacional x Flamengo
Apostando no estreante Paolo Guerrero (reforço de primeiro nível do clube carioca e que pode fazer a diferença), o Flamengo conseguirá um empate contra o decepcionante Internacional, que está em marcha lenta no Brasileirão, à espera da Libertadores. A equipe gaúcha deve tomar cuidado para não ficar distante dos dois títulos e entrar “em parafuso”. A conferir.

Atlético-MG x Sport
No jogo mais interessante da rodada, o Atlético vencerá o bom Sport e mostrará que é o principal candidato ao título. O time de Levir Culpi é moderno e comprometido, além de contar com ótimos jogadores e agora estar conseguindo ter bons desempenhos também fora de casa.

Corinthians x Atlético-PR
O Corinthians vence mais uma e se firma no pelotão de frente da competição. Já a equipe paranaense tem que tomar cuidado para não deixar a peteca cair, vez que a queda de rendimento é evidente.

Fluminense x Cruzeiro
O Fluminense de Enderson Moreira tem se mostrado uma equipe competitiva e difícil de ser batida. Já o Cruzeiro de Luxemburgo é instável e inseguro. Vitória do tricolor carioca.

11 comentários em: “Palpites da 12ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão