Palpites da 12ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: zimbio.com

Vitória x Sport

Jogo de um inconstante Vitória contra um Sport em evidente melhora (goleou a complicada Chapecoense na última rodada). Empate.

Flamengo x Inter

O rubro-negro carioca vem de derrota no clássico contra o Fluminense e o Internacional de uma surpreendente derrota em Porto Alegre para o modesto Botafogo. Mesmo jogando “fora de casa” por conta das Olimpíadas (o jogo será em Cariacica-ES), acredito em vitória do Flamengo contra um Internacional que até pouco tempo atrás era líder, mas que vem apresentando uma queda de rendimento (somou apenas 1 ponto nos últimos 9 em disputa). A ótima notícia fica por conta do retorno de Valdívia aos gramados. O jovem atacante (com idade olímpica) do Colorado está relacionado para a partida após alguns meses no estaleiro.

Grêmio x Santos

Sem dúvida o palpite mais difícil da rodada. Duas das melhores equipes do País. Um Grêmio muito forte em casa contra um Santos que parece ter nivelado suas atuações fora de casa (sem falar na avassaladora vitória no último clássico, contra o São Paulo). Pela importância do jogo para o Grêmio e pelo fator casa, acredito em um empate com gols.

Coritiba x Atlético Paranaense

Um clássico imprevisível. Porém, em decorrência do baixo nível de futebol que o Coritiba vem apresentando em casa e pelo retrospecto recente do Furacão (7 pontos dos últimos 9 em disputa e goleada na final do último estadual), acredito em uma vitória do time visitante.

Chapecoense X Cruzeiro

Jogo entre uma Chapecoense que na última rodada sofreu uma impiedosa goleada de 5×1, fora de casa, contra o Sport e um Cruzeiro que vem de duas importantes vitórias (Ponte fora e Palmeiras em casa), dando indícios que não irá figurar apenas no meio da tabela. Vitória dos mineiros.

São Paulo X Fluminense

Um São Paulo mais uma vez sem Calleri, seu principal atacante (novamente suspenso), e com a cabeça no Atlético Nacional, contra um Fluminense que vem de vitória contra o arquirrival Flamengo, dando sinais que está superando a perda de Fred. Empate.

América Mineiro x Corinthians

Jogo de muita importância para ambas as equipes. O América, para tentar sair da lanterna, e o Corinthians, para se afirmar na parte de cima da tabela, mas que ainda não tem uma formação ideal definida por Cristóvão Borges, que fará apenas a sua terceira partida no comando da equipe. Pela qualidade superior de seus jogadores e pelo padrão tático instaurado por Tite (e pouco mexido por Cristóvão), acredito em uma vitória do alvinegro de Parque São Jorge.

Palmeiras x Figueirense

O Palmeiras, embora longe de ser brilhante como muitos afirmam, manterá os 100% de aproveitamento em casa, e consequentemente a liderança do Brasileirão.

Santa Cruz x Ponte Preta.

O Santinha conseguirá se reabilitar em casa diante de uma Ponte Preta oscilante. Vitória do time de Grafite e Cia.

Atlético Mineiro x Botafogo

Embora o Atlético venha de uma considerável melhora em seu desempenho e possua um dos melhores elencos do Brasil, pelo histórico negativo contra o Botafogo (que vem de uma brilhante vitória contra o Internacional, em Porto Alegre), vou arriscar na coluna do meio. Empate.

11 comentários em: “Palpites da 12ª rodada do Brasileirão

  1. Sorte que você fez os palpites desta rodada, Fabio Palmieri. Me livrei de ter que opinar sobre esse JOGÃO entre Grêmio x Santos, dois dos meus favoritos ao título. 😉

Deixe sua opinião e colabore na discussão