Palpites da 13ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Marcelo Carnaval/Agência Globo

Santos x Figueirense

Finalmente animado por um novo comando (será a estreia do técnico Dorival Júnior, substituindo Marcelo Fernandes), o Santos deve aproveitar a oportunidade de reabilitação e pôr fim à sequência de quatro derrotas seguidas. Creio em vitória apertada do time da casa.

Grêmio x Vasco

O Grêmio tem tudo para voltar a vencer contra o preocupante Vasco. O resumo é: um dos ponteiros da competição joga em casa contra um dos lanternas. Uma das barbadas da rodada.

Ponte x Atlético Mineiro

Partida interessante. A Ponte vem caindo e já não vence há três partidas, enquanto o líder Galo vem de cinco triunfos seguidos e futebol muito convincente. Apesar da diferença no retrospecto, imagino que a competitiva equipe de Campinas vai conseguir arrancar um empate jogando em casa.

São Paulo x Coritiba

Será uma surpresa muito grande se o São Paulo – sempre forte no Morumbi – não vencer o frágil Coritiba. Ainda que o Coxa só tenha perdido um dos últimos quatro jogos (ainda assim, contra o líder Atlético Mineiro), não vejo outro resultado que não os três pontos na conta do tricolor paulista.

Flamengo x Corinthians

No Clássico das Massas, um desfalcado Flamengo (sem sua nova dupla de ataque – velha conhecida do rival de domingo – formada por Guerrero e Sheik) recebe um Corinthians que sempre parece ter pouca fome jogando como visitante. Jogo para empate.

Cruzeiro x Goiás

Jogo entre dois times que vivem péssimos momentos no campeonato. Mas no Mineirão o favoritismo é todo do Cruzeiro.

Atlético Paranaense x Fluminense

Outro jogo que tem tudo para ser bom. O Furacão faz uma boa campanha (praticamente perfeita em casa) e vem de uma derrota enganosa para o Corinthians, ao passo que o vice-líder Fluminense fez 13 pontos nas últimas cinco partidas. Estou realmente em dúvida entre Atlético Paranaense ou empate, mas se for para sair do muro, fico com a coluna do meio.

Joinville x Internacional

A partida mais deprê da rodada. Pelos dois times estarem sem confiança e emocionalmente abalados, pode dar qualquer coisa. Fico com o empate.

Avaí x Chapecoense

No duelo catarinense, darei meu único palpite a favor do visitante: creio que a Chapecoense vai escancarar a atual decadência do Avaí.

Sport  x Palmeiras

Pra mim, o jogo da rodada. O Leão da Ilha tem 100% como mandante e estava invicto até a última rodada, quando como visitante vendeu caro a derrota para aquele que é frequentemente apontado como o melhor time do Brasil na atualidade: o Atlético Mineiro. Já o Palmeiras renasceu nas mãos do excelente Marcelo Oliveira, vem de quatro  vitórias seguidas e ganhando confiança. Creio que se não se abalar pela perda da invencibilidade, o Sport manterá os 100% em casa, mesmo com a ausência de Maikon Leite.

17 comentários em: “Palpites da 13ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão