Palpites da 13ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Fluminense x Coritiba

O Fluminense, aparentemente ainda baqueado pela saída de Fred, atuou mal na derrota por 2×1 no Morumbi para o time misto do São Paulo, na última rodada, e conseguirá apenas um empate contra o Coxa, que vem de importante vitória sobre o arquirrival Atlético Paranaense (1×0), no Couto Pereira.

Atlético Paranaense x América Mineiro

Muito forte em casa, o Furacão vencerá o lanterna América Mineiro e se aproximará do pelotão de frente do Brasileirão.

Cruzeiro x Vitória

Antes da derrota para a sempre complicada Chapecoense (especialmente em seus domínios), o Cruzeiro vinha de duas vitórias contundentes (goleada em Campinas sobre a Ponte e contra o líder Palmeiras, em Minas). Contra o Vitória, adversário apenas razoável, acredito em nova vitória de uma ascendente Raposa.

Internacional x Grêmio

O Inter, nas palavras de seu treinador, o perseguido Argel, “queimou toda a gordura que tinha”. Com apenas 1 ponto conquistado dos últimos 12 disputados, ainda é o quarto colocado da competição. Contra o terceiro colocado Grêmio (que vem de uma empolgante vitória sobre o Santos), eis a chance da redenção. Por atuar em casa, e por estar inferiorizado no momento, acredito em vitória do Colorado, num jogo que, como diriam os mais antigos, promete sair faísca.

Botafogo x Santa Cruz

Confronto direto do Z4, entre o 18º e 19º colocados, respectivamente. Aposto no Botafogo, tanto pelo “fator casa”, quanto pelo peso de sua camisa.

Corinthians x Flamengo

No clássico entre as duas maiores torcidas do Brasil, vou arriscar e apostar no Flamengo, que vem melhorando a cada partida sob o comando de Zé Ricardo, ao passo que o Corinthians ainda não se sabe ao certo como reagirá à saída de Tite.

Santos x Chapecoense

Embora não trate esse jogo como “algo consumado”, já que a Chapecoense tem se mostrado um dos times mais organizados da competição, acredito em vitória do Santos, que dificilmente perde pontos na Vila Belmiro.

Ponte Preta x São Paulo

A Ponte enfrentará os reservas do São Paulo (todos os titulares serão poupados para o duelo de quarta-feira, contra o Atlético Nacional-COL) e garantirá os três pontos em Campinas.

Figueirense x Atlético Mineiro

Acredito em vitória dos visitantes. O Galo, como era de se esperar, vem reagindo e é fortíssimo candidato ao título. Ao lado do Santos, tem o melhor time titular do país.

Sport x Palmeiras

O Palmeiras é líder, tem o artilheiro da competição (Gabriel Jesus, com 9 gols), mas só tem uma vitória fora de casa no Brasileirão (contra o Flamengo, e em Brasília). Contra um esquisito Sport (que fez 5×1 na forte Chapecoense na penúltima rodada, mas que perdeu para o apenas razoável Vitória na última), arrisco no empate.

9 comentários em: “Palpites da 13ª rodada do Brasileirão

Deixe sua opinião e colabore na discussão