Palpites da 14ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: globoesporte.com

Flamengo x Grêmio

O Flamengo com Guerrero em campo é outro. Em dois jogos, foram duas vitórias (Internacional, pelo Brasileirão, e Náutico, pela Copa do Brasil, com um gol anotado em cada partida pelo peruano). No próximo duelo, o ataque da equipe carioca enfrentará a forte defesa do Grêmio, que tem ido muitíssimo bem sob o comando de Roger (com desempenho de seis vitórias e uma derrota nos últimos sete jogos). Apesar das dificuldades e do melhor momento da equipe gaúcha, apostaria no “efeito Guerrero” e consequente vitória do Flamengo.

Internacional x Goiás

É provável que a equipe do Internacional repita o time misto da última rodada (vitória fora de casa diante do Joinville), já que o clube está totalmente focado na partida semifinal da Copa Libertadores da América (no jogo de ida, no Beira-Rio, vitória colorada contra o Tigres, do México, por 2×1). Se a medida de poupar alguns titulares for confirmada por Diego Aguirre, isso pode vir a ser um complicador para o Goiás, já que os reservas (teoricamente) deverão se esforçar ao máximo na tentativa de mostrar serviço. Diante de um frágil e descendente Goiás, vitória gaúcha.

Corinthians x Atlético Mineiro

No “jogo da rodada”, Corinthians e Atlético devem fazer uma partida bastante equilibrada. A forte marcação dos comandados de Tite – melhor defesa do campeonato com apenas oito gols levados – deve tentar neutralizar as jogadas do bom e rápido ataque da equipe mineira – melhor ataque do campeonato com 28 gols marcados – e arriscar pouco ofensivamente, até pela ausência de Jadson, que tem sido decisivo na competição. Quem vencerá o duelo da melhor defesa contra o melhor ataque? Ninguém. Dá empate!

Atlético-PR x Chapecoense

Briga direta na tabela, já que os dois times estão com a mesma pontuação (19) e encontram-se, respectivamente, nas 8ª e 9ª colocações. A equipe paranaense vem de três derrotas seguidas e deve fazer de tudo para não tropeçar novamente. Vitória do time da casa.

Palmeiras x Santos

Situação oposta dos dois times e um clássico de extrema importância. O Palmeiras não pode se distanciar do pelotão de frente e o Santos precisa deixar a incômoda zona de rebaixamento. A equipe de Marcelo Oliveira está invicta há cinco rodadas (quatro vitórias e um empate) e vem fazendo ótimas partidas dentro de sua Arena. Apesar do bom futebol apresentado na estreia de Dorival Júnior (vitória por 3×0 contra o Figueirense), o Santos não será páreo para o mandante. Vitória alviverde.

Fluminense x Vasco

O Fluminense busca a liderança e o Vasco precisa de pontos para fugir da penúltima colocação, tarefa nada fácil para o time que tem o pior ataque da competição, com apenas cinco gols marcados. No entanto, mesmo com a inegável melhor fase do tricolor carioca, acredito que a rivalidade equilibrará a partida e veremos um empate no Maracanã.

Figueirense x Coritiba

A equipe catarinense vinha muito bem na competição, porém, vem de tropeços nas duas últimas rodadas (derrota para Joinville e Santos, respectivamente). Diante de um frágil Coritiba, o Figueirense terá ótima oportunidade de reencontrar o bom futebol e vencerá a partida.

Sport x São Paulo

Mais um jogo muito interessante da rodada. O São Paulo encontrou novamente o bom futebol que vinha apresentando no início do Brasileirão e já está há três jogos sem perder. O Sport, que tem feito uma ótima campanha, vem de uma difícil sequência de jogos (Atlético-MG, Palmeiras e, agora, o tricolor paulista) e tenta permanecer entre os primeiros colocados. Apesar de ter jogado bem nas duas últimas rodadas (na derrota por 2×1 para o Atlético e no empate por 2×2 contra o Palmeiras), o Sport perdeu posições importantes na tabela de classificação (antes dos mencionados confrontos, dividia a liderança e hoje é o 6º colocado, cinco pontos atrás do líder, Galo). Por esse motivo, penso que o Leão não irá vacilar novamente e somará os três pontos, fazendo valer o “fator casa”.

Cruzeiro x Avaí

A equipe mineira não deverá ter maiores dificuldades para vencer dentro de casa. Após a vitória na última rodada diante do Goiás, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo tem mais uma ótima chance de tentar embalar na competição. Vitória mineira.

Joinville x Ponte Preta

Depois de um início promissor no campeonato, a equipe de Campinas viu despencar o seu desempenho e posição na tabela de classificação. Para piorar, perdeu seu maestro, Renato Cajá, que vinha sendo um dos destaques do Brasileirão (negociado com o futebol dos Emirados Árabes). Já o Joinville, apesar da ainda péssima campanha – é o lanterna da competição -, parece ter melhorado o nível de suas apresentações com a chegada do técnico Adilson Batista. Vitória apertada do time catarinense.

9 comentários em: “Palpites da 14ª rodada do Brasileirão 2015

  1. TODOS QUE FOREM AO MARACANÃ SÁBADO NO JOGO CONTRA O GRÊMIO BAIXEM NO SEU CELULAR O APP STROBO LED E JUNTOS VAMOS FAZER UMA LINDA FESTA DE LUZES NA ARQUIBANCADA!

Deixe sua opinião e colabore na discussão