Palpites da 15ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Ricardo Rímoli – LANCE!Press

Avaí x Atlético-PR

A equipe paranaense tem um péssimo retrospecto jogando fora de sua Arena neste Brasileirão. Já são cinco derrotas em seis jogos (apenas uma vitória, diante do lanterna Joinville). Já o Avaí vem fazendo uma campanha bastante irregular e mesmo jogando dentro de casa não consegue emplacar bons resultados (até agora foram apenas duas vitórias em sete jogos). Jogo para empate.

Grêmio x Sport

Briga direta por posições na tabela do campeonato (Sport, 4º colocado, contra o Grêmio, 5º). A equipe pernambucana ainda não venceu jogando no campo do adversário (são cinco empates e uma derrota) e acredito que não será desta vez. Sob o comando de Roger, o tricolor gaúcho cresceu muito na competição e diante de sua torcida costuma fazer bons jogos. Vitória do Grêmio.

Atlético-MG x Figueirense

Estamos falando do líder da competição, do time com maior número de vitórias (junto do Corinthians, com nove cada) e do time com maior número de gols marcados no campeonato (28 no total), contra a equipe que está apenas na 15ª colocação do Brasileirão. Embora o futebol não seja matemático e nada pragmático, apostaria na “barbada” da rodada. Vitória do Galo.

Santos x Joinville

Apesar da derrota no clássico diante do Palmeiras na última rodada, o Santos fez uma boa partida e parece ter reencontrado o bom futebol depois da chegada de Dorival Júnior (já havia vencido o Figueirense em casa por 3×0 e no meio da semana eliminou o Sport da Copa do Brasil, novamente jogando bem). Por sua vez, o Joinville tem mostrado a cada rodada não ter forças para igualar a disputa contra os adversários na Primeira Divisão. Vitória do Peixe.

Chapecoense x Fluminense

O bom time da Chapecoense está fazendo uma campanha quase impecável jogando em seus domínios. Com cinco vitórias em sete jogos, o time tornou-se uma grata surpresa na competição. Apesar de enfrentar o forte Fluminense, 3º colocado, acredito que a equipe de Chapecó não decepcionará seu torcedor. Vitória dos donos da casa.

São Paulo x Cruzeiro

Jogo bastante complicado para o técnico Luxemburgo. Dirigindo nada mais nada menos que o atual Bicampeão Brasileiro, o treinador ainda não conseguiu dar regularidade à sua equipe e o time precisa urgentemente de pontos para se distanciar da zona de perigo. Enfrentará um São Paulo que vem sendo bastante forte jogando no Morumbi. Vida nada fácil para a Raposa. Vitória tricolor e sinal de alerta no Cruzeiro.

Ponte Preta x Internacional

Mais uma briga direta na tabela do Brasileirão. A Ponte Preta, 11ª colocada, receberá o Internacional, o 10º. Resta saber como as equipes vão reagir às recentes eliminações na Copa do Brasil (Ponte Preta perdeu para o Coritiba, nos pênaltis) e Libertadores da América (Inter perdeu para o Tigres do México por 3×1, fora o baile). Apostaria nos donos da casa. Vitória da Ponte.

Coritiba x Corinthians

O vice-líder contra o penúltimo colocado. Apesar de parecer um jogo tranquilo para o Corinthians, acredito que o Coritiba complique a vida dos comandados de Tite. A equipe paranaense precisa somar pontos jogando em casa para se afastar da “zona da bagunça”. Dá empate.

Goiás x Flamengo

O Goiás é a primeira equipe fora da zona da degola do Brasileirão (16ª colocada, com 13 pontos) e precisa dos três pontos para permanecer entre os que estão se salvando sem depender de ninguém. Apesar de enfrentar o motivado Flamengo (de Guerrero), a equipe goiana deve vencer a partida.

Vasco x Palmeiras

Desde a chegada do técnico Celso Roth que o Vasco vem esboçando melhoras no futebol apresentado. Com o novo treinador foram 3 derrotas e 3 vitórias, sendo duas delas em clássicos, diante de Flamengo e Fluminense. Porém, o cruzmaltino não terá vida fácil nesta rodada. O embalado Palmeiras deve vir forte atrás dos três pontos para tentar colar de vez no G4. Vitória alviverde.

23 comentários em: “Palpites da 15ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão