W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da 16ª rodada do Brasileirão 2015

19655954209_c6fb29cbb3_z-2

Créditos da imagem: Portal Terra

Corinthians x Vasco

Corinthians querendo se manter no G4 e Vasco em uma fase bastante complicada. Com o segundo pior ataque do campeonato – com apenas oito gols marcados -, a equipe carioca não deve reunir forças para vazar a melhor defesa do Brasileirão (com apenas nove gols sofridos). Vitória do time comandado por Tite.

Atlético-MG x São Paulo

O jogo da rodada. O líder Atlético Mineiro é o adversário a ser batido no campeonato. Com um futebol bastante vertical, o time mineiro tem o melhor ataque da competição, tendo anotado 29 gols. Embora o São Paulo do ascendente Alexandre Pato esteja indo bem sob o comando de Osorio, apostaria na vitória do Galo.

Fluminense x Grêmio

Todos os ingredientes para mais um belíssimo confronto deste Brasileirão 2015. As duas equipes estão empatadas com 27 pontos, 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas cada. Na 6ª colocação, com apenas um gol a mais de saldo (5×4), está o Grêmio. Os dois times vem apresentando um bom futebol e devem continuar brigando na parte de cima da tabela. Neste jogo, que pode marcar a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense, apostaria no empate.

Palmeiras x Atlético-PR

Está difícil parar o Palmeiras. Já são sete jogos invictos no campeonato (6 vitórias e um empate), e um futebol muito bem jogado. Hoje o Palmeiras tem o segundo melhor ataque (junto do Sport, com 26 gols marcados) e a segunda melhor defesa (com apenas 11 gols sofridos), e tem tudo para vencer mais uma, principalmente por jogar no Allianz Parque. Vitória alviverde.

Coritiba x Goiás

Mais um jogo difícil para o Goiás. Realmente não é fácil entender as razões da queda de rendimento da equipe goiana. Com a derrota em casa para o Flamengo na última rodada, a equipe entrou de vez na zona da degola e, com o futebol que vem apresentando, será muito complicado sair dela. No jogo dos desesperados, o Coritiba terá uma boa chance para somar os três pontos. Apostaria na vitória dos donos da casa.

Flamengo x Santos

O Flamengo com Guerrero em campo está 100%. O time parece ter se ajustado e estar mais confiante e entusiasmado com a chegada do novo craque. Terá um ótimo teste pela frente, já que enfrentará um Santos “renovado” com a chegada de Dorival Júnior. Apesar do adversário difícil, apostaria na vitória da equipe carioca.

Internacional x Chapecoense

O Internacional tenta juntar os cacos após a eliminação da Copa Libertadores da América e irá enfrentar um adversário forte, grata surpresa na competição, a Chapecoense. Apesar das dificuldades, acredito que o torcedor irá encher o estádio e apoiar a equipe, que deve voltar a vencer na competição. Vitória do time comandado pelo antes celebrado e agora contestado Diego Aguirre.

Figueirense x Ponte Preta

A Ponte Preta vem caindo muito de produção no Brasileirão. Já são seis jogos sem vencer (3 derrotas e 3 empates). A equipe de Campinas precisa urgentemente se recompor para não correr riscos de rebaixamento. Já o Figueirense é a primeira equipe fora da zona da degola e também precisa somar pontos para manter-se fora dela. Dá empate.

Joinville x Avaí

O Joinville sofreu a décima derrota na competição. Desta vez para o Santos, na Vila Belmiro. O técnico Adilson Batista não resistiu e foi mais um a ser demitido do cargo. O problema, no entanto, não aparenta ser de comando, mas sim da (falta de) capacidade técnica do elenco, que está muito abaixo do nível competitivo da Primeira Divisão do Brasileirão. Apesar de enfrentar um adversário não tão complicado, acredito que o JEC não vence, principalmente por tratar-se de um clássico de Santa Catarina, jogos geralmente muito truncados. Dá empate.

Sport x Cruzeiro

O Sport está invicto jogando em casa e deve fazer mais uma vítima. A campanha da equipe pernambucana encanta e, particularmente, acredito que seja o time que proporciona os jogos mais interessantes de todo o torneio. Todo jogo do Sport é bom, ofensivo e cheio de oportunidades de gols. Mérito para o competente Eduardo Baptista e para a diretoria, que soube pinçar bons nomes no mercado, entre eles o destaque atual da equipe, o centroavante André. Vitória do Leão da Ilha.

Não culpemos os técnicos estrangeiros. Mas que também não aliviemos
Está chegando a hora? Intruso, México pode ter primeiro título da Libertadores. E se consolidar como uma das forças da competição

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.


Entre em contato com o Autor

8 respostas para “Palpites da 16ª rodada do Brasileirão 2015”

  1. Atlético PR vai aprontar contra o Palmares

  2. Gustavo Paulo disse:

    vasco vai fazer 1 gol no curintia no começo do jogo e segurar ate o final

  3. Flamengo 3-1 no santos

  4. Ely dantas disse:

    Bons palpites! @!!
    Gostaria de saber o da 17’rodada


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados