Palpites da 16ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Getty / Pedro Vilela

Corinthians x Figueirense
Não há muito o que pensar em um confronto do vice-líder (que fez 13 pontos dos últimos 15 disputados) jogando em casa contra o 16º colocado, que não vence há seis rodadas. Corinthians.

Santa Cruz x Coritiba
“Jogo de 6 pontos” entre duas equipes que lutam para escapar do rebaixamento. Vindo de duas vitórias seguidas, o Santa Cruz tinha tudo para encher o Arruda e, na marra, vencer um concorrente direto. Estranhamente, a torcida do Santinha vem decepcionando neste campeonato, e prevejo um empate contra este bom e azarado Coxa.

Ponte Preta x Internacional
O Inter deve continuar sua incrível sequência negativa, agora sob o comando de Falcão, e ser batido pela Macaca, que é sempre encardida em seus domínios.

Palmeiras x Atlético Mineiro
O jogo da rodada. Até aqui imbatível no Allianz Parque, o alviverde terá um teste de primeira grandeza para mostrar como reage às ausências dos pilares Fernando Prass e Gabriel Jesus (ambos na seleção olímpica). Já o Atlético tem a chance de ficar mais próximo do líder. Creio que o Palmeiras mostrará força e conseguirá mais uma vitória.

Cruzeiro x Sport
Confronto que reúne duas das equipes mais imprevisíveis deste campeonato. Como um tiro no escuro, meu palpite é empate.

Grêmio x São Paulo
O Grêmio decepciou na última rodada (2 x 4 contra o Sport) e o São Paulo surpreendeu no clássico contra o Corinthians (1 x  1, em Itaquera), e nos últimos anos o tricolor gaúcho vem tendo uma “freguesia” contra o paulista. Com os donos da casa sem Wallace e Luan (na seleção olímpica), e com a venda de Giuliano, meu palpite é empate.

Atlético Paranaense x Fluminense
Dois times que vêm subindo nas últimas rodadas. O Furacão deve se manter na briga pelo G4 com mais uma vitória em casa.

Chapecoense x Botafogo
De peito estufado pelas últimas partidas, especialmente a da bela reação contra o Flamengo, arrisco que o Fogão vai surpreender e bater a Chape na sempre dura Arena Condá.

Vitória x Santos
O rubro-negro baiano é outra dessas equipes das quais nunca se sabe o que esperar. O Santos, por sua vez, iniciará sua luta para se manter no G4 mesmo com os desfalques da seleção olímpica (Zeca, Thiago Maia e Gabigol), mas com o retorno de Ricardo Oliveira e Copete (olho nele!) de titular. Empate.

Flamengo x América Mineiro
Juntamente com Corinthians x Figueirense, a maior bola cantada da rodada. Não bastasse o desnível entre os times, junte-se a euforia rubro-negra pela promissora contratação de Diego e temos uma “barbada”. Flamengo.

10 comentários em: “Palpites da 16ª rodada do Brasileirão

Deixe sua opinião e colabore na discussão