Palpites da 17ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Avaí x Fluminense
Apesar de o favoritismo ser todo do Fluminense, que vem de vitória e ocupa a terceira colocação, creio que o mandante Avaí conseguirá arrancar um ponto num empate bem amarrado.

Santos x Coritiba
O renovado Santos do técnico Dorival Júnior não deverá ter problemas para confirmar a vitória contra o lanterna Coxa, e assim se afastar mais um pouco do Z4.

Vasco x Joinville
Decisão de campeonato no Maracanã! Partida que tem tudo para ser à flor da pele, mas que deve terminar com vitória do Gigante da Colina, num ambiente animador (e grande público em mais um jogo das 11h) para reagir na luta contra o rebaixamento.

Atlético Paranaense x Sport
Um dos grandes jogos da rodada. Não só opõe duas das melhores equipes da competição, como em momentos cruciais. O Furacão vem de três vitórias seguidas, jogando bem, e conseguiu um resultado surpreendente na última rodada (batendo o embalado Palmeiras no Allianz Parque). Como mandante, tem a chance de se firmar no G4.
Já o Sport enfrenta seu momento mais perigoso no campeonato: conquistou apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, e na rodada passada, ao contrário do que vinha acontecendo, sequer jogou bem contra o Cruzeiro. Como consolo, continua uma equipe muito difícil de ser batida: na competição, só foi derrotada pelo Atlético Mineiro no Mineirão. Por isso, prevejo um empate.

São Paulo x Corinthians
Este clássico que reúne dois times da ponta de cima da tabela é outro ponto alto da rodada. Sempre forte como mandante, o instável tricolor paulista tem alguns desfalques, mas conseguiu a liberação do goleador Luis Fabiano.
Já o ascendente alvinegro tem como novidade a presença de Luciano no lugar do inoperante Vágner Love.
Jogo pra um triplo, mas se é pra sair do muro, vejo o Corinthians mais determinado a sair com os três pontos.

Cruzeiro x Palmeiras
Reencontro entre a Raposa e o técnico Marcelo Oliveira, marcado na história do clube pelo bicampeonato brasileiro. A equipe mineira vem de uma surpreendentemente boa atuação contra o Sport, ao passo que o Palmeiras vem de derrota e precisa mostrar como reagirá ao revés depois de uma incrível sequência de seis vitórias e um empate. Na dúvida entre empate e vitória do Palestra Itália paulista, fico com a segunda opção.

Ponte Preta x Flamengo
Caindo pelas tabelas, a equipe campineira está pintando como possível rebaixada. Mais uma vitória para o transformado Flamengo de Paolo Guerrero.

Goiás x Atlético Mineiro
Assim como a Ponte, o Goiás vem em queda livre, só que este já está no Z4. Ainda que para os visitantes sempre seja complicado jogar no imenso gramado do Serra Dourada, o líder Galo tem tudo para conquistar os três pontos, continuar na ponta e, quem sabe, ampliar a folga.

Grêmio x Internacional
Outro destaque da rodada. Não só é um clássico de imensa rivalidade, como confronta o Tricolor, um dos melhores times do campeonato, e o decepcionante Colorado, que era tido como um dos favoritos ao título antes de se perder na pausa da Libertadores.
Ainda que a demissão de Diego Aguirre possa dar um ânimo novo ao Inter, creio que o Grêmio fará mais uma boa partida (não vence há três jogos, mas se apresentou bem em todas elas) e conquistará a vitória em casa.

Chapecoense x Figueirense
Na partida mais discreta da rodada, a sempre regular Chapecoense deve confirmar os três pontos.

Um comentário em: “Palpites da 17ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão