W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da 18ª rodada do Brasileirão 2015

com_renda_recorde,_atletico-mg_deve_lucrar_mais_de_r__8_milhoes_2572013-162611-1

Créditos da imagem: Minas Arena / Divulgação

Flamengo x Atlético-PR

O novo ânimo que Guerrero trouxe ao Flamengo já não está mais sendo suficiente para levar a equipe às vitórias. Ainda, o trabalho de Cristóvão Borges é alvo de muitas críticas e o clima não anda dos mais leves pelos lados da Gávea. Já o Furacão, depois de uma vitória fora de casa contra o Palmeiras e um empate arrancado aos 52 minutos do segundo tempo contra o Sport nas duas últimas rodadas, vem moralmente fortalecido, além, é claro, de estar praticando um futebol mais organizado e competente que o seu próximo adversário. Vitória da equipe visitante.

Coritiba x Palmeiras

Em que pese a grande dificuldade da última partida, foi lamentável constatar a inoperância do time do Coritiba contra o Santos, na Vila Belmiro (derrota por 3×0). Nada funciona, seja coletiva ou individualmente. De maneira que o Palmeiras terá uma ótima oportunidade de se recuperar das duas derrotas seguidas na competição (contra Atlético-PR e Cruzeiro). Vitória da equipe paulista.

Santos x Vasco

Sob o comando de Dorival Júnior, o Santos, em seis jogos, já soma quatro vitórias, um empate e uma única derrota (para o Palmeiras, no Allianz Parque, quando poderia até ter tido melhor sorte na partida, diante do bom desempenho apresentado). Agora com os pagamentos em dia, a tendência é que o Santos siga a sua escalada na tabela de classificação. A conferir até onde pode chegar. O Vasco, por sua vez, parece cada vez mais fadado a um novo rebaixamento. Vitória da equipe de Ricardo Oliveira, artilheiro-máximo da competição, com dez gols.

Goiás x Chapecoense

O Goiás empatou nas duas últimas rodadas (contra o Coritiba e o Atlético-MG) e dá sinais de reação. Em ambos os jogos, chegou, por alguns momentos, a dominar os oponentes. Embora enfrente um adversário que tem feito um bom campeonato dentro de suas limitações, acredito na vitória do Esmeraldino.

Corinthians x Sport

Grande jogo. O Sport tem proporcionado algumas das partidas mais interessantes da competição. Trata-se de um time leve, com troca de posições no setor ofensivo, e com jogadores em ótima fase. A dificuldade tem ocorrido nos jogos fora de casa. Embora perca pouco, a equipe pernambucana também vence pouco quando visitante. Já o anfitrião, o vice-líder Corinthians, embora longe de jogar um futebol de encher os olhos, está invicto há nove partidas e é um time que se destaca pelo pragmatismo e competitividade. Dificilmente se expõe e costuma fazer valer o fator casa. Logo, acredito em uma vitória do time comandado por Tite.

Internacional x Fluminense

O Internacional está juntando os cacos dos últimos acontecimentos (derrotas categóricas para Tigres e Grêmio, com a demissão de Diego Aguirre entre elas) e o Fluminense saberá tirar vantagem da vulnerabilidade da equipe gaúcha. Vitória dos visitantes.

Figueirense x São Paulo

Embora com apenas um ponto nos dois últimos jogos (derrota para o Atlético-MG e empate contra o Corinthians), o São Paulo tem apresentado um futebol melhor e mais ambicioso, mas não sei se o suficiente para brigar pelo topo do Brasileirão. O elenco é heterogêneo e os jogadores tecnicamente mais gabaritados (Ganso, Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano) são instáveis. Contra o Figueirense, que luta contra o rebaixamento, a equipe comandada por Osorio conseguirá arrancar um empate que pouco mudará a sua situação na tabela de classificação.

Ponte Preta x Avaí

O Avaí tem apresentado um melhor futebol se comparado à Ponte Preta “pós Renato Cajá e Guto Ferreira”. No entanto, a equipe campineira atuará em casa, onde costuma ser forte. Sendo assim, nesse duelo de candidatos ao rebaixamento, arriscaria no empate.

Joinville x Cruzeiro

O Joinville vem de dois bons resultados (vitória contra o Avaí e empate com o Vasco), mas, após o bom desempenho na vitória por 2×1 contra o badalado Palmeiras (quando marcou sob pressão e dominou as ações da partida, especialmente no primeiro tempo), acredito que o Cruzeiro vencerá a partida. Destaque para o jovem e promissor Alisson, que fez muita falta à equipe durante o período em que esteve lesionado.

Atlético-MG x Grêmio

Que jogo! O Galo, líder do Brasileirão e tido por muitos (dentre os quais me incluo) como a melhor equipe do futebol brasileiro, contra o renascido Grêmio, que virou outro time após Roger assumir o comando (ah, Felipão!) e hoje é o terceiro colocado, apenas seis pontos atrás do seu adversário desta rodada (36 a 30). Vou arriscar: creio que embalado pela goleada histórica de 5×0 contra o arquirrival Internacional (o que, vale registrar, para alguns gremistas que conheço já “garantiu” o campeonato do tricolor gaúcho), o Grêmio surpreenderá o Galo de Minas (que possivelmente não contará com o fundamental Lucas Pratto, lesionado) e vencerá o jogo em pleno Mineirão (foto), aquecendo ainda mais a disputa pela liderança de um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos tempos.

Cristóvão deve sempre reclamar do racismo. Mas a pressão no Flamengo não tem cor
O Inter não foi Inter no massacre do Grenal

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

6 respostas para “Palpites da 18ª rodada do Brasileirão 2015”

  1. SAO PAULO 3 X FIGUEIRENSE 2

  2. Allex Silva disse:

    Corinthians 3×1 sport

  3. Joilson Costa disse:

    Palmeiras 3 coritiba 1

  4. Coritiba 2×0 Sem mundial

  5. Flamengo 3 x 2 CAP.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados