Palpites da 18ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Sport x Fluminense
Ainda abalado pela tragédia envolvendo o treinador Abel Braga, acrescida da perda técnica com a venda de Richarlison, o Fluminense deverá sofrer muito para tirar algum ponto do Sport, que vive momento saudável na temporada, após a injeção de ânimo que Vanderlei Luxemburgo deu ao clube.

Chapecoense x Bahia
Embora a equipe catarinense oscile muito no campeonato, tendo perdido para o lanterna Atlético Goianiense na última rodada em casa, não costuma desperdiçar em sequência as partidas no seu território. Contra um Bahia que não passa de uma equipe comum, que irá lutar contra o rebaixamento até o final do certame, o fator local dá vantagem à Chapecoense.

Atlético Mineiro x Corinthians
Com a campanha que faz, é impossível o Corinthians não ser favorito para vencer qualquer partida que disputa. Mas os desfalques desta vez são muitos, e o Atlético está sob forte pressão para melhorar seu rendimento em casa, que nunca foi tão ruim. Em partida que deverá ser truncada e feia, o empate é o resultado mais provável.

Vitória x Ponte Preta
O Vitória oscila demais e tem uma equipe fraca. Se demonstrou resistência ao empatar com o Cruzeiro em Minas na última rodada, a pouca credibilidade da Ponte deverá assanhar o time baiano, o que gerará espaços para o time campineiro, que tem no ótimo entrosamento entre o veterano Emerson Sheik e o excelente Lucca seu ponto forte. Aposto em vitória da Ponte.

Botafogo x Palmeiras
O Botafogo é uma das equipes mais competitivas do futebol brasileiro. Seu time é tecnicamente fraco, e os bons resultados são justamente devido a consistência emocional e tática. Após um apagão no final da partida contra o São Paulo, desta vez a concentração será redobrada contra o alviverde paulista, que ainda respira um ar de tumulto após a saída de Felipe Melo. O empate é probabilidade mais presumível.

Santos x Flamengo
Este jogo pode ser considerado um clássico do campeonato, já que os dois times vivem momentos semelhantes tecnicamente. Como vem de vitória em casa contra o Flamengo pela Copa do Brasil (resultado que só não foi útil por causa de um 2 a 0 contra no Rio de Janeiro), o Santos sabe o caminho para bater a equipe carioca e deverá sair com os três pontos.

Atlético Goianiense x Grêmio
Mesmo aparentando alguma evolução no campeonato após vencer a Chape fora de casa, a estabilidade e supremacia técnica do Grêmio ainda é um desafio muito pesado para o Atlético – ainda mais em um campo “frio” como o Olímpico de Goiânia, o que deixa o jogo à feição de equipes que sabem tocar a bola, caso do Grêmio, que deverá vencer.

Atlético Paranaense x Avaí
O time de Curitiba não se definiu ainda no campeonato. Quando parecia ir ladeira abaixo, arranjou boa vitória contra o Vasco no Rio. Já o time catarinense parece render melhor quando enfrenta times muito superiores. Nesta partida, contra um time que não está muito fora do seu nível, deverá se expor mais e isso beneficiará o Atlético. Aposto em vitória dos donos da casa.

São Paulo x Coritiba
Vivendo evidente fase de recuperação no campeonato, a chegada do ídolo Hernanes completou um conjunto de subsídios que vêm abastecendo o moral do São Paulo e culminou em grande vitória contra o Botafogo no Rio. O Coritiba deverá sucumbir à empolgação da equipe treinada por Dorival Júnior.

Vasco x Cruzeiro
As duas equipes vivem realidades similares no campeonato, com alguma vantagem anímica para o time mineiro nos últimos dias. Como a Copa do Brasil ainda está longe, o Cruzeiro deverá entrar com concentração máxima em Volta Redonda e promoverá com o time carioca um duelo equilibrado, no qual o empate é uma possibilidade grande.

4 comentários em: “Palpites da 18ª rodada do Brasileirão 2017

Deixe sua opinião e colabore na discussão