Palpites da 18ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Portal Terra

Vitória x Coritiba

Duelo direto na luta contra o rebaixamento. Os donos da casa, em 16º lugar, vencem os visitantes, em 17º.

Sport x América Mineiro

O ascendente Sport vence o pior time do campeonato e consolida a sua boa fase. Destaque para o quase sempre decisivo e subvalorizado Diego Souza.

Santos x Flamengo

Não bastasse o desfalque de seus, talvez, cinco principais jogadores (Zeca, Thiago Maia e Gabigol estão na Seleção Olímpica e Lucas Lima e Ricardo Oliveira contundidos), o Santos ainda vendeu o seu mando de campo (!) e enfrentará um embalado (embora ainda limitado) Flamengo. Em circunstâncias normais (duelo na Vila e com as equipes completas), eu cravaria Santos. No atual cenário, empate.

Atlético Paranaense x Corinthians

O Furacão está fazendo uma excelente campanha, principalmente quando atua em casa. No entanto, diante do sempre competitivo (sai jogador, entra jogador, sai temporada, entra temporada) Corinthians, atual líder da competição, apenas conseguirá um empate, num jogo “amarrado”.

Ponte-Preta x Botafogo

A Macaca, enquanto mandante, costuma impor o seu jogo e ditar o ritmo da partida. No entanto, o Fogão de Camilo (que mudou o time) vem de ótima vitória contra o então líder Palmeiras e conquistará um importante empate fora de casa.

São Paulo x Atlético Mineiro

Na despedida de Bauza (que assumirá a Seleção Argentina), o São Paulo perde em casa para o embalado Atlético Mineiro de Robinho, o melhor jogador do Brasileirão até aqui.

Grêmio x Santa Cruz

Apesar da queda de rendimento sem Walace, Luan (na Seleção) e Giuliano (vendido) na equipe, o Grêmio vence o Santinha no Sul, numa rodada que (em tese) é bastante favorável para os comandados de Roger.

Cruzeiro x Internacional

Boto fé na recuperação do Cruzeiro sob o comando do antipático (mas competente) Mano Menezes e não coloco na do Internacional sob o comando do “elegante” Falcão. Dá Raposa.

Chapecoense x Palmeiras

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipe da casa apenas empata com o Palmeiras, derrotado nas duas últimas partidas e que dá sinais de que tem um elenco inferior do que a maioria supunha (o time “morreu” com os desfalques de Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados para a Seleção Brasileira).

Fluminense x Figueirense

O Tricolor das Laranjeiras vem de boa vitória sobre a Ponte e não dará chances ao competitivo Figueirense de Argel. Vitória dos comandados de Levir Culpi.

10 comentários em: “Palpites da 18ª rodada do Brasileirão

Deixe sua opinião e colabore na discussão