Palpites da 1ª rodada do Brasileirão 2016

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Flamengo x Sport

Duas equipes postulantes ao meio da tabela. No “Clássico do Brasileirão de 87”, creio que haverá um empate entre os rubro-negros em Volta Redonda.

Palmeiras x Atlético Paranaense

Amplamente considerado o melhor elenco do Brasil (ideia da qual eu discordo), o alviverde teve três semanas livres para que Cuca continuasse a melhorar a equipe. Pela frente, terá o embalado campeão paranaense, que impôs um verdadeiro massacre ao rival Coritiba, na final do estadual. Vitória dos donos da casa.

Atlético Mineiro x Santos

Confronto entre dois dos maiores favoritos ao título. Mas o Galo, com a cabeça na Libertadores, entrará com o time reserva. Em compensação, o Peixe há anos faz campanhas pífias jogando como visitante, e terá nesta partida a oportunidade para começar a mudar essa característica. Vitória dos visitantes.

Coritiba x Cruzeiro

Um duelo entre dois times com moral baixo. O Coxa vem de ser atropelado numa final pelo maior rival, e a Raposa estará sob o comando de Delamore, técnico interino, enquanto o português Paulo Bento não assume. Empate.

Botafogo x São Paulo

Voltando à Série A, o clube da Estrela Solitária tem noção de que não pode esperar muito mais do que permanecer na elite. Mas, apesar de contar com um elenco dos mais fracos da competição, vem atuando bem e, mesmo derrotado na final do estadual, está animado. Já o São Paulo estará com os reservas em campo e a mente na Libertadores. Vitória dos donos da casa.

Santa Cruz x Vitória

Um confronto a ser comemorado por todos, com dois grandes clubes do Nordeste de volta à elite, certamente jogando para grande público. Coroando sua ascensão galopante, o Santa retorna à Série A após dez anos (a última tinha sido em 2006), de peito estufado pelos títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Jogando no Arruda, é favorito neste duelo de campeões contra o Vitória, que conquistou o Campeonato Baiano.

Corinthians x Grêmio

Na incompreensível “abertura do Brasileirão”, que será realizada após seis outras partidas, teremos um confronto entre duas das melhores equipes do país, mas com ambas pressionadas e sob desconfiança pelos recentes fracassos em mata-matas. O espírito das equipes deverá ter um grande peso nessa partida. Como é sempre muito forte em Itaquera (ou melhor, quase sempre, tirando os jogos eliminatórios), o Corinthians deve ficar com a vitória.

Figueirense x Ponte Preta

Uma partida de difícil prognóstico, entre equipes que lutam para não serem rebaixadas e têm tudo para se enfrentar na próxima fase da Copa do Brasil. Vou arriscar: vitória da visitante Macaca.

América Mineiro x Fluminense

O América não só está de volta à elite, como levou esse crescimento a outro plano ao bater Cruzeiro e Atlético e conquistar o Campeonato Mineiro após quinze anos. Entretanto, terá pela frente um Fluminense que, se fracassou no estadual, foi campeão do torneio que priorizou, a Primeira Liga, e teve um tempo para que Levir Culpi trabalhasse o time. Novamente arrisco nos visitantes.

Internacional x Chapecoense

Em mais um duelo entre campeões estaduais, o Inter de Argel deve se aproveitar do fator local para bater a sempre surpreendente (por mais estranho que seja que continuemos sempre nos sentido surpresos com ela) Chapecoense.

Um comentário em: “Palpites da 1ª rodada do Brasileirão 2016

Deixe sua opinião e colabore na discussão