Palpites da 1ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Flamengo x Atlético Mineiro
Jogaço entre dois dois maiores favoritos ao título! Para comprovar: os dois ficaram no G-4 no ano passado, estão na Libertadores, foram campeões estaduais, têm bons elencos e craques decisivos como Diego e Guerrero (Fla) e Robinho e Fred (Galo). Partida para um triplo, mas fico com o empate. E apesar de ser o jogo da rodada, é estranho que seja a abertura do campeonato, que deveria ser com o campeão Palmeiras.

Corinthians x Chapecoense
Venho dizendo que o alvinegro tem sim condições de ser campeão, e contra a Chape (que vem de sofrer uma goleada para o Atlético Nacional da Colômbia e imagino que ficará pelo meio da tabela) é hora de o time provar que consegue vencer em casa (onde vem acumulando empates). Outra partida entre campeões estaduais, mas nesta o meu palpite é de vitória dos mandantes.

Fluminense x Santos
Outro jogaço (ah, como o Brasileirão é bom)! Entendo que são dois times que, em princípio, buscam a Libertadores, mas eventualmente podem até surpreender na luta pelo título. Empate.

Palmeiras x Vasco
Só para manter a rabugice, esta deveria ser a abertura do campeonato. Mas indo ao jogo, temos a reestreia do excelente Cuca no atual campeão e favorito Palmeiras, contra um Vasco que parece aspirar a nada mais do que a permanência na Série A. Vitória palestrina.

Cruzeiro x São Paulo
Só de ver a relação dos jogos, não tem como não ficar feliz pelo fim dos insuportáveis estaduais e o começo do melhor campeonato nacional de clubes do mundo! Este é o jogo da pressão, entre duas equipes que parecem estar no fundo do poço, mas têm potencial para muito mais (coloco as duas na mesma situação de Fluminense e Santos: devem brigar pela Libertadores e, com sorte, podem até brigar pelo título). Apesar de existir um encanto que parece tornar o São Paulo sempre favorito contra o Cruzeiro no Mineirão, prevejo um empate amarrado.

Bahia x Atlético Paranaense
Enquanto o Tricolor de Aço luta para se manter na Série A, o Furacão tem como objetivo o G-6 (embora eu pense que ficará pelo meio da tabela). Os paranaenses parecem estar mais concentrados na partida decisiva pela Libertadores contra a Universidad Católica, na quarta-feira, e os donos da casa devem ficar com os três pontos.

Ponte Preta x Sport
Equipes no mesmo nível, que devem ficar pelo meio da tabela e, com sorte, sonham como uma vaga na Libertadores. Sobreviventes na Copa Sul-Americana, Em meio a uma maratona de jogos, os pernambucanos não devem resistir à Macaca em Campinas.

Avaí x Vitória
Ambos esperam se manter na Série A no ano que vem, e partidas como esta são fundamentais para definir a relação de forças. Vitória dos visitantes.

Grêmio x Botafogo
Outro confronto entre equipes que vejo no mesmo nível: ambas estão na Libertadores, pararam na semifinal do estadual e fazem parte do pelotão que deve brigar pelo G-6 mas pode até surpreender na luta pelo título. Diante de tanto equilíbrio, prevejo outro empate.

Coritiba x Atlético Goianiense
Mais uma disputa entre times que querem se manter na Série A. Campeão estadual e jogando em casa, fico com o Coxa.

4 comentários em: “Palpites da 1ª rodada do Brasileirão 2017

  1. timao eh tao favorito que nao consegue nem ganhar em casa de time que foi goleado na ultima partida kkkkk

  2. Hahaha, que corneta! A primeira rodada indica que não, mas não aceito esses erros até o fim do campeonato, afinal, a primeira rodada não é definitiva! E deixo claro que coloquei o Corinthians como o quarto favorito ao título, atrás dos três favoritos de todo mundo 😀

    Quero saber os seus palpites a cada rodada também, Gui C. de Azevedo, para poder fiscalizar também! 😀

Deixe sua opinião e colabore na discussão