Palpites da 20ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Santos x Avaí
Ascendente na classificação do campeonato e também no desempenho em campo, a equipe da Vila Belmiro tem tudo para garantir mais três pontos. Não fosse pela inexplicável demora para trocar o técnico Marcelo Fernandes, o Peixe muito provavelmente estaria no G4.

Goiás x Vasco
Duas equipes que vêm de ótimos resultados. Apesar da euforia pela vitória contra o maior rival na estreia do novo técnico Jorginho, creio que o cruzmaltino não conseguirá novo triunfo. Na dúvida entre vitória do mandante esmeraldino ou empate, fico com a coluna do meio.

Figueirense x Sport
Sem vencer já há cinco partidas, o Sport vive um momento decisivo na competição. Creio que por fim conquistará a primeira vitória como visitante e ganhará novo fôlego na disputa pelo G4, mesmo depois do bom resultado do Figueirense contra o Atlético pela Copa do Brasil.

Ponte Preta x Grêmio
Um jogo bem interessante. Após uma queda livre que dava toda a pinta de poder terminar em rebaixamento, a Macaca reagiu e vem de duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas. Já o tricolor gaúcho vive fase encantada, em que é capaz de vencer e convencer, ou vencer mesmo quando joga mal. Em meio à permanente dificuldade de prever resultados no Brasileirão, fico inclinado pelo empate ou vitória dos visitantes. Pra sair do muro, novamente escolho a coluna do meio.

Coritiba x Chapecoense
Apesar de a sempre surpreendente (quando deixaremos de nos surpreender pelo que é uma constante?) equipe catarinense vir de uma série invicta, creio que não resistirá a esse Coxa que parece ter incorporado o momento de decisão para fugir do rebaixamento. Vitória dos donos da casa.

Corinthians x Cruzeiro
Partida crucial para o vencedor do turno, que precisará provar que consegue superar o baque da perda de Luciano. Apesar do alvinegro paulistano ter se mantido sempre no topo sem o centroavante, foi com ele parecia poder desgarrar, e voltar à realidade de ter Vágner Love no ataque coloca a equipe em xeque. Já o Cruzeiro parece fadado a uma campanha medíocre até o final, mas é tradicionalmente um time traiçoeiro. Prevejo uma vitória magra dos donos da casa, típica do conjunto de Tite.

Flamengo x São Paulo
Um dos maiores clássicos do país virou uma espécie de jogo da crise. O rubro-negro terá a estreia do novo técnico Oswaldo de Oliveira, e uma oportunidade para se recuperar da derrota contra o Vasco. Já o tricolor paulista, apesar de muito melhor na tabela, vem de duas derrotas muito duras e inexplicáveis, e parece viver um clima muito pesado, além de não contar com o artilheiro Luis Fabiano. Creio que o Flamengo conseguirá os três pontos, talvez até com facilidade, contra esse São Paulo que costuma se abater nos maus momentos.

Inter x Atlético Paranaense
Apesar de ser uma das melhores equipes do campeonato, o Atlético Paranaense costuma sempre surpreender: quando se imagina que ficará em posição intermediária, conquista vitórias maiúsculas; quando recebe a confiança de que brigará lá em cima, não confirma. Imagino um empate contra essa atual equipe sem alma do Internacional.

Joinville x Fluminense
Fora uma ou outra surpresa, o Fluminense também vem decepcionando quando mais se espera dele. Já o Joinville vem reagindo, já deixou a lanterna, e, nas últimas cinco partidas, fez mais pontos do que o Tricolor das Laranjeiras. Mesmo assim, fico com vitória dos instáveis visitantes.

Atlético Mineiro x Palmeiras
O Galo – unanimemente apontado como a equipe que vinha apresentando o melhor futebol no país – parece ter desandado nas últimas partidas (também com o peso de sucessivos erros de arbitragem a seu prejuízo) e vive um momento-chave para mostrar que seguirá na briga pelo título. Já o Palmeiras – que chegou a dar pinta de que lutaria pela taça – deve se contentar com a disputa pelas vagas para a Libertadores. Creio que o Atlético se recuperará e conquistará uma difícil vitória.

12 comentários em: “Palpites da 20ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão