Palpites da 20ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Sport x Flamengo
Jogo entre duas equipes que vivem bom momento e têm objetivos muito diferentes: o rubro-negro pernambucano não perde há cinco partidas e quer fugir do rebaixamento, enquanto o carioca não perde há seis e quer o título. Vitória do embalado Flamengo, ainda mais na Arena Pernambuco (e não na casa do Sport, a Ilha do Retiro).

Ponte Preta x Figueirense
Já esta partida reúne dois alvinegros em péssimo momento. Mas como a Ponte é sempre forte em Campinas, vitória dos donos da casa.

Fluminense x América Mineiro
Sob o comando de Enderson Moreira o Coelho está mostrando uma notável reação e não perde há três rodadas, ao passo que o Flu simplesmente não consegue embalar. Mesmo assim, o Fluminense deve vencer no Espírito Santo e dar continuidade à sua regular irregularidade.

Grêmio x Corinthians
Um dos jogos da rodada, que reúne dois postulantes ao título que vêm dando sinais de que estão perdendo o fôlego na disputa. O Grêmio tem a justificativa de estar sem Walace e Luan (na seleção olímpica), já o Corinthians simplesmente não tem desculpas para os fracos resultados recentes. Vitória dos donos da casa.

Vitória x Santa Cruz
O Vitória é imprevisível e o Santa Cruz finalmente trocou de técnico, mas ainda não estará sob o comando de Doriva (ótima escolha). Prevejo um aguerrido e defensivo Santa Cruz conquistando um empate em Salvador.

Santos x Atlético Mineiro
O jogo da rodada entre dois candidatos ao título. Um capítulo à parte é o triste reencontro entre Robinho e a torcida santista, desta vez em lados diferentes. O Peixe vem de dois maus resultados (empate com o Flamengo “em casa” e derrota para o América quando poderia assumir a liderança) e o Galo tem a melhor sequência da competição com cinco vitórias seguidas. Empate.

Cruzeiro x Coritiba
Sob o comando do competente Mano Menezes o Cruzeiro já deve escapar da zona de rebaixamento – além de ultrapassar o adversário na tabela de classificação – ao bater o Coxa no Independência.

São Paulo x Botafogo
Partida bizarra na qual o São Paulo acaba de tirar o técnico do adversário. A meu ver a saída de Ricardo Gomes foi inaceitável e provavelmente levará o acertado Botafogo a uma queda de desempenho que poderá rebaixar o time para a Série B. Vitória tricolor no Morumbi.

Atlético Paranaense x Palmeiras
Outra partida muito importante, entre o “campeão simbólico” do primeiro turno, Palmeiras, e o Furacão, que se mantém na parte de cima da tabela e está invicto na Arena da Baixada. Vitória dos donos da casa.

Chapecoense x Internacional
Depois de perder tempo com Falcão, o Inter deve melhorar sob o comando de Celso Roth. Contra a Chape – que não repete a boa campanha em casa de outras edições – aposto no empate.

Deixe sua opinião e colabore na discussão