Palpites da 22ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: gol.com.br

Ponte Preta x Cruzeiro

A Ponte vem de derrota para o São Paulo e enfrentará o Cruzeiro de Mano Menezes, recém contratado para substituir Vanderlei Luxemburgo, que não resistiu a mais uma derrota em casa, desta vez para o Santos. Animados pela presença do seu novo treinador no estádio (mas que ainda não comandará a equipe do banco de reservas, missão que competirá ao assistente Deivid), os cruzeirenses arrancarão um empate em Campinas.

Internacional x Vasco

Embora soe absurdo (diante de sua grandeza), tenho a impressão que o Vasco já entregou os pontos no Brasileirão e colocará toda a sua energia nos duelos contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. De maneira que o inconstante Inter conseguirá sem grandes dificuldades os três pontos jogando em casa.

Joinville x São Paulo

Precisando da vitória para tentar escapar do Z4, o penúltimo colocado Joinville (de Marcelinho Paraíba, que teve ótima passagem pelo São Paulo), promete ser um duro adversário, principalmente por atuar em seus domínios. Diante do imprevisível tricolor paulista, apostarei no empate.

Flamengo x Avaí

O Flamengo superou os desfalques de Guerrero, Ederson e Wallace e conseguiu uma grande vitória contra o Sport, fora de casa, na última rodada. Com isso, ficou a apenas 5 pontos do G4, o que deve motivar torcida e elenco para o jogo contra o Avaí. Vitória dos donos da casa.

Atlético-MG x Atlético-PR

No duelo de Atléticos, acredito que o Mineiro, que jogará em casa e possui uma melhor equipe, garantirá os três pontos. E seguirá na cola do líder Corinthians (4 pontos atrás).

Corinthians x Fluminense

O Corinthians jogou muito bem na importantíssima vitória fora de casa contra a Chapecoense e mostrou que está muito consistente e consciente do que precisa ser feito para conquistar o título. Sem Elias (na seleção), aumenta ainda mais a importância da dupla Renato Augusto e Jádson (foto), este que, embora menos comentado e valorizado que o seu companheiro de armação de jogadas, é o melhor jogador do time na temporada. Ainda que o Fluminense deva melhorar sem a presença do poupado Ronaldinho Gaúcho em campo, acredito em mais um triunfo da segura equipe comandada por Tite.

Coritiba x Sport

O Coritiba vem de um bom resultado (empate com o Grêmio, em Porto Alegre) e o Sport parece ter perdido o pique da primeira metade da competição. Pela importância do duelo para o Coxa, que poderá sair do Z4 dependendo da combinação de resultados da rodada, aposto na vitória da equipe paranaense.

Goiás x Palmeiras

Apesar do mau resultado no fim de semana (derrota categórica para o Atlético-PR, por 3×0), o Goiás melhorou nas últimas cinco rodadas (além dessa derrota, foram duas vitórias e dois empates) e deve se recuperar diante do Palmeiras, que, apesar da empolgação pelo bom momento da cria da base Gabriel Jesus, não tem um time formado e tem apresentando um futebol bem aquém das expectativas. Vitória da equipe goiana.

Santos x Chapecoense

O grande desafio da equipe santista será superar o desfalque do seu melhor jogador, o cerebral e moderno Lucas Lima, convocado para a Seleção Brasileira. De qualquer forma, diante do grande momento vivido e pelo fato de atuar na Vila Belmiro, o time de Dorival Júnior deve conseguir mais uma vitória e se aproximar ainda mais do G4. Hoje, a distância é de apenas 4 pontos.

Figueirense x Grêmio

O Figueirense vem em ótima fase (eliminou o poderoso Atlético-MG da Copa do Brasil e na rodada anterior do Brasileiro venceu o Vasco no Rio de Janeiro) e o Grêmio decepcionou os seus torcedores no fim de semana (empate sem gols com o Coxa). Além disso, os desfalques de Marcelo Grohe e Erazo (a serviço de suas seleções), Douglas e Luan (suspensos) e Maicon (contundido) devem pesar. Vitória da equipe catarinense.

 

5 comentários em: “Palpites da 22ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão