Palpites da 23ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: espn.uol.com.br

São Paulo x Internacional

Jogo chave para a equipe gaúcha. Após a sonora goleada sobre o Vasco na última rodada (6×0), o Internacional mostrou que ainda mantém vivo o sonho por uma vaga na Libertadores de 2016. Para tanto, será fundamental não perder para o São Paulo, adversário direto na briga pela vaga. Arrisco no empate.

Vasco x Atlético-MG

Situação delicadíssima e vexatória para os vascaínos, já que o time pode vir a fazer a pior campanha da história do Brasileiro na “Era dos pontos corridos”. O rebaixamento parece ser inevitável e os jogadores sentiram o baque. Nesse caso, fica muito complicado apostar em qualquer resultado que não seja uma importante vitória do vice-líder Atlético-MG, este que já começa a ver o Corinthians abrir uma vantagem considerável (hoje, de sete pontos) e não pode pensar em qualquer outra coisa que não a soma dos três pontos. Vitória do Galo.

Atlético-PR x Joinville

Mais uma vez, o Furacão de Milton Mendes (que já anda merecendo maior reconhecimento) está mostrando força. Na última rodada, uma brilhante vitória fora de casa contra o Atlético-MG, que possibilitou o ingresso no G4. Jogando em casa contra o penúltimo colocado, garantirá a manutenção no grupo dos classificados para a Libertadores com uma vitória tranquila.

Cruzeiro x Figueirense

A equipe cruzeirense respondeu bem à saída de Luxemburgo, tendo conseguido uma boa vitória diante da Ponte Preta na última rodada, jogando fora de casa. Agora, com a chegada de Mano Menezes para o comando do time, o torcedor da Raposa renovou suas esperanças. Aposto nas novidades no clube mineiro contra um Figueirense que vem de derrota em casa para o Grêmio (0x2). Vitória do Cruzeiro.

Chapecoense x Ponte Preta

Briga direta por posições. Jogando em casa, a Chapecoense tem sido muito forte no Brasileirão 2015, porém irá enfrentar um adversário com bastante força na marcação e que deve jogar fechadinho. Acredito em empate.

Palmeiras x Corinthians

O derby paulista tem todos os ingredientes para ser um dos melhores jogos do campeonato. O líder Corinthians é o time que vem mostrando o melhor futebol (ao lado do Santos) e foi derrotado apenas três vezes até o momento (uma delas para o próprio Palmeiras, 0x2, na Arena Itaquera). Já o Palmeiras não pode mais vacilar e, diante da sua torcida, e frente ao seu maior rival, deverá tentar buscar a vitória a qualquer preço. Apesar do equilíbrio, acredito em vitória dos donos da casa.

Fluminense x Flamengo

Outro jogão. Separadas por apenas um ponto (Fluminense com 33 e Flamengo com 32), ambas as equipes estão no grande pelotão de times que disputam uma das vagas para a Libertadores 2016. De maneira que, como diria o outro, “o medo de perder será maior que a vontade de ganhar”, o que resultará em um disputado empate.

Grêmio x Goiás

Com a vitória sobre o Palmeiras na última rodada (1×0), o Goiás conseguiu deixar a zona de rebaixamento e deverá fazer um jogo bastante duro diante do Grêmio para tentar permanecer fora dela. No entanto, não acredito que a equipe Esmeraldina consiga segurar o ímpeto do tricolor gaúcho, ainda mais jogando em Porto Alegre. Vitória gremista.

Avaí x Coritiba

Jogo entre times da ponta de baixo da tabela. Apesar do Avaí ser forte em casa, o Coritiba tem reagido nas últimas rodadas e promete equilibrar o duelo. Arrisco em um empate que pouco ajudará as equipes.

Sport x Santos

Embora o Sport esteja em queda e o Santos em plena ascensão, a equipe pernambucana é a segunda que menos perdeu no campeonato (quatro derrotas, uma a mais que o Corinthians, com apenas três) e a santista tem dificuldades quando atua fora da Vila Belmiro (apenas na penúltima rodada, contra o Cruzeiro, conseguiu a sua primeira vitória fora de casa, que culminou na demissão de Luxemburgo). Sendo assim, ainda mais considerando o desfalque do hoje titular e maestro da Seleção Brasileira Lucas Lima, cravo um empate.

59 comentários em: “Palpites da 23ª rodada do Brasileirão 2015

  1. Acho que o Palmeiras leva! Apesar de estar com um desempenho questionável no campeonato, está bem nos clássicos em 2015 e vai jogar em casa. Além disso, o Corinthians tem fracassado nos seus grandes duelos no ano! Mesmo quando venceu, não foi superior ao adversário (como nos jogos contra o Atlético-MG e São Paulo, por exemplo).

  2. Quanto ao Fla x Flu, tenho a impressão que o Flamengo está empolgado e vencerá a partida. Sem falar que o desempenho do Fluminense despencou depois da chegada do Ronaldinho Gaúcho.

Deixe sua opinião e colabore na discussão