Palpites da 24ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Correio do Povo

Ponte Preta x Vasco

A julgar pelos últimos resultados, jogar contra o Vasco é, atualmente, mais fácil que “bater em bêbado”. Triste, mas verdade. E a Ponte, jogando em Campinas, não deixará passar a oportunidade de obter uma importante vitória para se afastar ainda mais da “zona da bagunça”. Vitória da Macaca.

Internacional x Palmeiras

Embora bastante desfalcado (no setor ofensivo, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus estão suspensos), entendo que o Palmeiras virá forte para o duelo contra o inconstante Inter, em Porto Alegre. Alguns nomes como Rafael Marques (na minha opinião, o melhor jogador do time no ano e que deveria ser titular) e Allione (que fez um início de temporada animador e está recuperado de lesão) poderão mostrar o seu valor. Empate.

Atlético-MG x Avaí

O Galo (45 pontos) vencerá bem o Avaí e seja qual for o resultado entre Corinthians (com 50) e Grêmio (44), se dará bem na rodada, já que inevitavelmente verá pelo menos um dos seus adversários diretos perder preciosos pontos na disputa pela liderança do campeonato.

Figueirense x Atlético-PR

O Figueirense vem de duas derrotas (Grêmio e Cruzeiro) e terá um indigesto visitante pela frente. Vou arriscar na vitória do Furacão, time muito bem treinado por Milton Mendes.

Joinville x Chapecoense

No clássico de Santa Catarina, vitória da visitante Chapecoense, a melhor equipe do Estado no Brasileirão.

Corinthians x Grêmio

O jogo da rodada! Sem os suspensos Fagner e Gil (este, o meu zagueiro favorito para jogar ao lado de Miranda, na Seleção Brasileira) e os contundidos Uendel e Bruno Henrique, o Corinthians perde força naquilo que tem de mais precioso: o setor defensivo. No entanto, o futebol intenso e competitivo apresentado pelos comandados de Tite acaba facilitando para os suplentes (Edilson, Edu Dracena, Guilherme Arana e Marciel), de maneira que, entendo, o Corinthians permanecerá forte. Jogando em casa contra um adversário direto – o terceiro colocado Grêmio -, acredito que a equipe corintiana garantirá os três pontos, nem que seja na base do “abafa”.

Santos x São Paulo

Embora em pior colocação no campeonato, o Santos hoje é mais time que o São Paulo e, principalmente por atuar na Vila Belmiro, seria, em condições normais, o favorito no tradicional “Sansão”. Porém, as ausências de Lucas Lima (o principal jogador santista e a serviço da Seleção Brasileira) e Geuvânio (contundido) somadas à excelente fase do tricolor Alexandre Pato e o bom futebol apresentado por Ganso nas últimas rodadas, equilibram a disputa. Empate.

Coritiba x Fluminense

Um Coritiba em ascensão contra um Fluminense em declínio. Vitória dos donos da casa.

Goiás x Sport

Com três vitórias nos últimos cinco jogos, mais do que bons resultados, o Goiás tem apresentado um bom futebol. Contra um Sport que parece ter perdido o fôlego na competição, aposto na vitória da equipe goiana, que pode representar a saída momentânea do Z4 (atualmente, a equipe está na 17ª colocação, com 25 pontos, a um do primeiro time fora – o Coritiba, com 26).

Flamengo x Cruzeiro

Duelo muito interessante. O Flamengo chegou no “bolo da frente” e, como se sabe, quando um time de massa embala, é difícil alguém segurar. Embora o Cruzeiro de Mano Menezes tenha conseguido duas vitórias nos últimos dois jogos, acredito que não terá forças para segurar o ímpeto dos donos da casa. Vitória rubro-negra.

54 comentários em: “Palpites da 24ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão