Palpites da 29ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: UOL

Internacional x Sport

Apesar da eliminação para o empolgado Palmeiras no meio da semana pelas quartas de final da Copa do Brasil (quando o time colorado não teve melhor sorte em razão do resultado do primeiro jogo em Porto Alegre), acredito em uma vitória dos gaúchos contra o Sport, que perdeu o “gás” no Brasileirão após um 1º turno memorável.

Coritiba x Atlético-MG

O Coritiba melhorou e está mais distante da zona de rebaixamento, mas não acredito que o suficiente para garantir a vitória sobre o Atlético-MG, que arrancará o empate em Curitiba e continuará sua dura caça ao líder Corinthians.

São Paulo x Atlético-PR

O São Paulo jogando em casa, embalado após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil e buscando o G4 no Brasileirão, não terá dificuldades contra um morno Atlético-PR, que somou apenas um ponto nas últimas cinco rodadas e parece que terá de se contentar com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Flamengo x Joinville

Diante de um Maracanã possivelmente lotado, o Flamengo (que pela primeira vez atuará no horário das 11h), não terá dificuldades para conseguir os 3 pontos contra o virtual rebaixado Joinville, embolando mais ainda a disputa pelo G4.

Avaí x Vasco

Confronto de difícil prognóstico, principalmente se considerada a incrível reação vascaína nas últimas cinco rodadas (13 pontos de 15 disputados) e o bom momento do Avaí, que atualmente está fora da zona de rebaixamento muito em razão dos 9 pontos obtidos nos últimos cinco jogos. Por jogar em casa, acredito em uma apertada vitória da equipe catarinense no segundo jogo matinal do próximo domingo.

Santos x Fluminense

O Santos com a segunda melhor campanha do 2º turno do Brasileirão (atrás apenas do Corinthians), vencerá o Fluminense (que pode acender a luz amarela com mais essa derrota) em seus domínios, e confirmará ainda mais seu favoritismo na disputa pelo G4 (são 11 vitórias nos últimos 11 jogos realizados na Vila Belmiro sob o comando de Dorival Júnior).

Ponte Preta x Corinthians

A equipe campineira vem de uma recuperação fantástica no Brasileirão, com quatro vitórias seguidas no campeonato (entre elas contra o badalado Santos de Ricardo Oliveira e Lucas Lima). Jogando em casa, seria fácil apostar em uma vitória da Macaca se o confronto não fosse contra o líder Corinthians. Diante da importância do jogo e pelo nível de concentração que a equipe de Tite vem demonstrando na busca pelo título, acredito em uma difícil vitória corintiana.

Grêmio x Cruzeiro

Um Grêmio desmotivado pela inesperada eliminação dentro de casa contra o Fluminense na Copa do Brasil contra um instável Cruzeiro (embora melhor sob o comando de Mano Menezes). Empate.

Goiás x Figueirense

Atuando em casa, o Goiás (primeira equipe fora da “zona da bagunça”) não terá dificuldades e confirmará sua manutenção entre os que não caem ao vencer o frágil e decadente Figueirense.

Chapecoense x Palmeiras

A equipe de Chapecó perderá mais uma partida em casa, desta vez para o empolgado Palmeiras, que está entre os quatro do Brasileirão e da Copa do Brasil.

31 comentários em: “Palpites da 29ª rodada do Brasileirão 2015

  1. Só por NOTA o Flamengo já jogou uma partida as 11h, foi na ultima rodada do primeiro turno derrota para o Palmeiras 4 x 2, pode corrigir a frase colocando que atuara no horário pela primeira vez como mandante.

Deixe sua opinião e colabore na discussão