Palpites da 29ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Vitória x Grêmio
Momentos absolutamente opostos: os mandantes vêm de três vitórias nos últimos quatro jogos (incluindo uma goleada na última rodada contra a Chapecoense na temida Arena Condá), enquanto os visitantes vêm de três derrotas nas mesmas quatro últimas rodadas. Enquanto um luta para fugir do rebaixamento, o outro parece não ter mais muita motivação no campeonato. Vitória dos baianos.

Atlético Paranaense x Chapecoense
Na Arena o rubro-negro é mesmo um Furacão, e a Chape não tem mais muito o que fazer na competição. Vitória dos donos da casa.

Corinthians x Atlético Mineiro
Outrora imbatível em Itaquera, o alvinegro paulista caminha para encerrar o campeonato de forma melancólica. Ainda mais contra o Galo, real postulante ao título, que vem de fazer 10 pontos dos últimos 12 disputados. Vitória dos visitantes.

Santos x Fluminense
Partida decisiva na disputa pela vaga à Libertadores. Os dois times venceram quatro dos últimos cinco jogos e vêm mantendo um ritmo muito forte. O Peixe sempre tem vacilado na hora de se credenciar à disputa pelo título, mas no alçapão da Vila Belmiro, não creio que vacilará agora. Mais uma vitória dos mandantes.

Sport x São Paulo
Partida dramática entre rivais diretos para escapar do Z4. Jogando na Ilha do Retiro, creio que o Sport vencerá e deixará o pressionado rival para trás na tabela de classificação.

Internacional x Coritiba
Confronto mais do que decisivo, especialmente para o Colorado. Mas o bom Coxa é um rival indigesto que tem tudo para astrapalhar a vida do vacilante Inter. Empate.

Cruzeiro x Ponte Preta
A Raposa  deu pinta de que brigaria pelo antigo G4, mas teve uma inexplicável queda que a recolocou na “zona da bagunça”, como diria o hoje folclórico Professor Luxemburgo. Mas após a última vitória contra o Grêmio, tem tudo para emendar a segunda vitória seguida contra a Macaca, hoje fadada a ser mera coadjuvante na competição.

Flamengo x Santa Cruz
O Santa Cruz vem reagindo e jogando bem, mas não tem muito o que fazer contra um Flamengo em busca do título. Vitória dos “donos do Pacaembu” no que deve ser mais uma bela festa rubro-negra.

Figueirense x Botafogo
Embora a partida seja crucial para o Figueira e não tenha o mesmo peso para o Bota, os alvinegros cariocas vivem um momento muito melhor, que os credencial até a lutar pela vaga na Libertadores com o aumento no número de vagas. Vitória da confiança dos visitantes.

América Mineiro x Palmeiras
O Coelho chegou a apresentar uma surpreendente sequência invicta que chegou ao fim “em grande estilo” na derrota de 3 x 0 para o Coritiba. Já o Verdão vem mostrando ser a equipe mais determinada da competição e deve conquistar – seja lá como for – mais três pontos na sua corrida por mais um título brasileiro.

Um comentário em: “Palpites da 29ª rodada do Brasileirão

Deixe sua opinião e colabore na discussão