Palpites da 30ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Chapecoense x Sport
Jogo do mais desinteressantes. O Sport teria tudo para conseguir um bom resultado contra a decadente Chapecoense, mesmo fora de casa. Mas o baque da saída do técnico, Oswaldo de Oliveira, em meio à luta para escapar do rebaixamento, deve desmoralizar um pouco os pernambucanos. Vitória da Chape.

Coritiba x Figueirense
Duelo direto na luta para evitar o rebaixamento. O Coritiba é mais time e ainda jogará em casa, tem tudo para somar mais três pontos e se distanciar do rival.

Botafogo x Internacional
Partida fundamental para ambos. O Botafogo tem a chance real de se classificar novamente para a Libertadores (o que seria quase como “ganhar na Sena” para quem era sério candidato ao rebaixamento), enquanto o Inter vive o drama de ir pela primeira vez para a Série B. Mesmo com a vitória conquistada contra o Coritiba na última rodada, não vejo o Colorado com forças para impedir mais uma vitória do Fogão em seus novos (e, até agora, temidos) domínios.

Santa Cruz x Corinthians
Uma das partidas mais melancólicas da rodada. O Santa Cruz vem jogando bem, dificultando para os rivais, mas está condenado ao descenso. Já o outrotra líder Corinthians ainda tem chances de G6 e conquista da Copa do Brasil, e procura se animar com a contratação da Oswaldo de Oliveira, mas enquanto não der alguma resposta, será visto como a equipe que faz campanha de rebaixado no returno. Mesmo com a dificuldade de fazer um mísero gol, creio que os “visitantes” (entre aspas mesmo, visto que a disputa será na Arena Pantanal) alvinegros vencerão.

Palmeiras x Cruzeiro
Partida que vem sendo colocada como um grande desafio para o líder do campeonato. Apesar de o Cruzeiro de Mano ser uma forte equipe para os padrões brasileiros do momento, não creio que possa resistir à equipe mais determinada a ficar com o título. Vitória alviverde.

Atlético Mineiro x América Mineiro
Sem muito o que alongar, vitória do Galo.

Ponte Preta x Vitória
Partida difícil de prever. A Macaca vem em queda livre, e o rubro-negro baiano é das equipes mais imprevisíveis da competição. Mas considerando que é em Campinas, e que o Vitória luta contra o rebaixamento, empate.

Fluminense x Flamengo
O jogo da rodada. Além do grande clássico, envolve rubro-negros na disputa pela taça e tricolores na luta pela vaga na Libertadores. Na dúvida entre empate e vitória flamenguista, fico com a segunda opção.

São Paulo x Santos
Outro clássico importante. O Tricolor do Morumbi se aproxima perigosamente do Z4, e o Peixe luta pela Libertadores (já com uma folga). Vai ser interessante notar a partida com torcida única são-paulina no estádio no qual o Santos mantém uma sequência de vitórias inédita. Aposto que terá mais uma: vitória do alvinegro praiano.

Grêmio x Atlético Paranaense
Disputa direta pelas novas vagas do G6. Reanimado pela chegada de Renato Gaúcho (que tem muitas virtudes, apesar de ser ridicularizado pela imprensa), o Tricolor dos Pampas deve somar mais três pontos.

11 comentários em: “Palpites da 30ª rodada do Brasileirão

Deixe sua opinião e colabore na discussão