Palpites da 31ª rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Avaí x Palmeiras

Partida complicada, mas o Palmeiras mostra uma enorme dificuldade contra as equipes da parte de baixo da tabela, especialmente como visitante. Creio em vitória dos donos da casa.

Joinville x Figueirense

Outro jogo difícil, com dois times que vêm de vitória, mas imagino que o lanterna Joinville se faz forte como mandante e deve prevalecer.

Ponte Preta x Coritiba

A reanimada e bipolar Macaca é franca favorita contra o Coxa, que vem de três derrotas seguidas. O mais impressionante na Ponte é que ela parece ter horror à “pasmaceira”: começou a competição “nas cabeças”, depois despencou e parecia fadada a lutar contra o rebaixamento, e agora vem como uma locomotiva prometendo brigar pelo G4.

Cruzeiro x Fluminense

Jogo entre duas equipes em ascensão sob o comando de seus novos treinadores. O Cruzeiro vem de uma considerável sequência de invencibilidade, enquanto o Fluminense parece estar no caminho de se tornar o que todos esperavam pelo elenco que tem: um dos melhores times do pais. Com os cariocas com a cabeça na Copa do Brasil, prevejo um empate.

São Paulo x Vasco

Ainda que o cruzmaltino venha reagindo como não se esperava, e que não se sabe como reagirá o São Paulo com a crise política e com Doriva no comando, creio que o tricolor paulista manterá o forte aproveitamento como mandante que vem sendo seu ponto forte há alguns anos.

Flamengo x Internacional

No confronto entre dois candidatos aos G4, mas que prometeram e não entregaram, vejo favoritismo dos donos da casa. Mesmo vindo de uma péssima sequência (somente 3 pontos dos últimos 15 disputados), o Fla tem além do fator local, o melhor futebol praticado se comparado ao Colorado, que parece um tanto perdido com Argel (e mesmo antes, com Aguirre).

Atlético Paranaense x Corinthians

Outra partida de difícil prognóstico. Pode mesmo dar de tudo, mas creio que, no final, prevalecerá a mentalidade vencedora do líder do campeonato, contra o decadente Atlético Paranaense (que obteve apenas 1 ponto dos últimos 15 disputados).

Santos x Goiás

Como regra geral, é muito fácil dar palpite para os jogos do Santos na Vila Belmiro: vitória do alvinegro, franco favorito a ficar com a quarta vaga de acesso à Libertadores.

Grêmio x Chapecoense

Sem maiores surpresas, o tricolor gaúcho deverá somar mais três pontos na sua trajetória rumo à classificação para a Libertadores.

Sport x Atlético Mineiro

Mais um jogo para palpite triplo. Analisando a partir da disputa pelo título, creio ser ainda mais difícil do que o do Corinthians. Entretanto, aposto que prevalecerá  o “sangue nos olhos” dos mineiros.

7 comentários em: “Palpites da 31ª rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão