Palpites da 31ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Fabio Leoni / PontePress

São Paulo x Santos

Quem me acompanha sabe que, quando se trata de clássico, tendo a apostar nos times da casa. Ainda mais naqueles de torcida única. Só que desta vez apostarei no empate e explico o porquê: acredito em uma maior mobilização do Santos – que ainda luta pelo título – para a partida, contra um São Paulo que não volta ao Z4 seja qual for o resultado. Sem falar que o confronto será no Pacaembu, praticamente a “segunda casa” do Peixe.

Flamengo x Vasco

Em tese, pelos nomes de cada plantel, deveria dar Flamengo. No entanto, acredito que o entusiasmado Vasco de Zé Ricardo ironicamente vencerá o duelo contra os comandados de Rueda (este que substituiu aquele no comando do rubro-negro).

Atlético Paranaense x Chapecoense

Duelo equilibrado por baixo. Pelo fator casa, aposto no Furacão.

Fluminense x Bahia

Jogando em casa, o Fluminense tem que buscar a vitória nem que seja “na marra” diante do Bahia. E graças ao talento de Scarpa e ao faro apurado de Henrique Dourado, vai conseguir. Dá Flu.

Atlético Mineiro x Botafogo

Jogo para apostar no triplo. O Galo é mais talentoso, joga em casa e tem Robinho. Já o Fogão é muito mais organizado e dedicado. Sendo assim, arriscarei no empate.

Ponte Preta x Corinthians

É irônico, mas o ídolo corintiano Emerson Sheik pode ajudar a tirar o título do Brasileiro “mais ganho da história” das mãos do seu ex-clube. E diante do mau futebol apresentado no returno e da aparente “pipocada” do elenco corintiano – que parece estar sucumbindo à pressão da obrigação de um título tido como garantido – é nisso que aposto. Dá Macaca.

Sport x Coritiba

Em crise e sem treinador (Vanderlei Luxemburgo foi demitido após a derrota para o colombiano Junior Barranquilla, pela Sul-Americana), o Sport perderá mais uma em casa, agora para o Coritiba, que vem dando sinais de recuperação no Campeonato Brasileiro.

Vitória x Atlético Goianiense

Vá lá que o Vitória não consiga atuar bem quando é mandante. Mas diante do lanterna, acredito na conquista dos 3 pontos. Fundamentais, diga-se.

Avaí x Grêmio

O Avaí teve sorte com a tabela e vencerá o provável time reserva do Grêmio, praticamente finalista da Libertadores.

Palmeiras x Cruzeiro

Não acho que será fácil como estão pintando (o Palmeiras também está bastante pressionado a vencer na rodada), mas o Alviverde de Alberto Valentim conquistará os 3 pontos contra um relaxado Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e sem grandes pretensões no Brasileirão após a derrota para o Coxa na última semana.

3 comentários em: “Palpites da 31ª rodada do Brasileirão 2017

  1. Meu palpite é que nesta rodada o Palmeiras encurta ainda mais a distância, afinal, creio que vai vencer o Cruzeiro, e o Corinthians empata com a Ponte. Já o San-São é pra triplo mesmo, imprevisível. Se for pra chutar, também fico com empate…

Deixe sua opinião e colabore na discussão