Palpites da 31ª rodada do Brasileirão

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Botafogo x Atlético Mineiro
Pra começar pegando fogo – com o perdão do trocadilho! O primeiro jogo da rodada é também aquele que parece o mais interessante. Duas equipes em ótimo momento, motivadas, mais próximas do que nunca de seus objetivos. O Galo tem jogadores infinitamente melhores do que o Botafogo, mas alguém aqui duvida do time carioca? Eu duvido!
Comendo pelas beiradas, o Galo volta para Minas com mais três pontos no meio do pão de queijo.

Cruzeiro x Chapecoense
Mais parecida com criança emburrada, que só brinca quando quer, a Chape parecia morta para o campeonato, mas aplicou uma sonora goleada no último final de semana. Já o Cruzeiro não tem time para estar onde está e comprovou isso no meio de semana quando jogou de igual para igual com o líder do campeonato. Para quem garante que time grande não cai, o Cruzeiro vence mais uma e segue sua jornada rumo à permanência na série A

Internacional x Flamengo
Já para quem jura de pé junto que time grande cai, sim!, é hora do Inter colecionar mais uma derrota com o vexatório futebol apresentado, culpa de seu presidente piffio e de seu treinador parrudo e antiquado. Não vai ser tão fácil, porque travar o jogo é a graça de Roth, mas, mesmo assim, o Flamengo, movido pelo cheirinho, voltará do Sul falando “Bah”, “Tchê” e “Trilegal” para comemorar seus novos três pontos na tabela.

Atlético Paranaense x Coritiba
Sempre eletrizante, o Atletiba talvez seja o clássico mais menosprezado do futebol brasileiro. Desta vez não deve ser diferente, pois vem com duas equipes em crescimento no campeonato, suportadas por suas novas defesas mais sólidas. Mas nesse jogo o Furacão conta com o apoio da torcida e somará mais uma vitória na briga pelo inusitado G6.

Figueirense x Palmeiras
A porca apertou para o lado do Porco na última rodada, mas nada que impeça o time de se impor em Santa Catarina e se manter na liderança isolada do Brasileirão por mais uma rodada. E ainda arrisco a dizer que será fácil e sem sustos. Quanto ao Figueira, é hora de perguntar para os rivais Avaí, Criciúma e Joinville o que é bom levar para passar uma temporada lá na série B.

Corinthians x América Mineiro
O corintiano deve lotar o estádio porque está deve ser a última vez no ano em que seu time emplacará duas vitórias seguidas. Jogo fácil, sem sustos, nada mais que a obrigação. Com Oswaldinho, dá Timão.

Ponte Preta x Santa Cruz
Tão fácil, tão fácil, t-ã-o-f-á-c-i-l, que é perigoso eu errar (você já deve ter lido isso quando opinei no jogo Ponte Preta x América-MG). Não aprendi e repito que a tabela explica: dá Ponte.

Santos x Grêmio
Mais um jogão da rodada que, por sorte, não cai no mesmo horário de Fogo x Galo. O Grêmio voltou a jogar bem e está com uma defesa sólida, mas não aguentará o Santástico do surpreendente Copete. A vitória, além de manter o Peixe na briga pelo título (será que dá?), consolida o agora extinto G4, com Palmeiras, Flamengo, Atlético e o time da Vila Belmiro.

Sport x Vitória
Li esses dias que o próximo ano pode ser recorde de nordestinos na série A. Que coisa boa mãinha. Mas para isso acontecer, Sport e Vitória precisam permanecer na elite, e por isso torcerei para que cada um some um ponto, que será crucial na 38ª rodada, quando a faca da guilhotina mantém o pescoço de alguns nem que seja pelo saldo de gols.

Fluminense x São Paulo
O jogo da noite de segunda também promete! Enquanto o Tricolor Carioca chora as pitangas quanto ao impedimento corretamente anulado no fim de semana (pegou costume de criticar a arbitragem quando ela acerta?), o paulista luta para, pelo menos, parar de errar tantos gols inacreditáveis. Até acho que balançará as redes, mas seguirá seu calvário na luta contra o rebaixamento com mais uma derrota. O Flu ganha, e o São Paulo será o fiel da balança: afinal, time grande, cai ou não cai?

12 comentários em: “Palpites da 31ª rodada do Brasileirão

  1. Excelente texto, Jorge Freitas! E os palpites também, aliás! Só fiquei com dúvidas quanto ao Botafogo x Atlético e Sport x Vitória, de resto, todos os meus palpites são iguais aos seus 😉

Deixe sua opinião e colabore na discussão