Palpites da 34ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Robson Ventura/Folhapress

Botafogo x Atlético Paranaense
O Furacão até joga bem, mas terá pela frente, nada mais nada menos, do que o líder do returno. Embora às vezes o Fogão desperdice oportunidades em casa, deverá vencer mais esta na sua rota rumo ao G4.

Corinthians x Avaí
Como naquele famoso provérbio japonês, “a gente tropeça nas pedras pequenas, porque as grandes a gente logo enxerga”, o Corinthians parece ter mais dificuldades nesse tipo de jogo. E jogar sem um goleiro experimentado e sem Jô só aumentam ainda mais o risco. Mesmo assim, creio que o Avaí já está entregando os pontos e que o líder sairá com mais três pontos, nem que seja na marra. Depois que Giovanni Augusto foi redentor contra o Furacão, a maré parece tão boa que não dá para se espantar nem se for a vez de Kazim…

Vasco x São Paulo
Belo confronto, duelo direto entre equipes que lutam pela Libertadores. Jogo para triplo, mas creio que o São Paulo deu uma relaxada inconsciente com a fuga do Z4, e que o Vasco está mais focado. Vitória cruzmaltina.

Palmeiras x Flamengo
Outro confronto direto, desta vez pelo G4. Embora o alviverde venha de duas derrotas e o rubro-negro venha de boa vitória, fico mais uma vez com vitória dos mandantes: dá Palmeiras.

Grêmio x Vitória
Confronto dos mais interessantes! Embora a disparidade na tabela seja gritante, o Vitória se tornou um dos melhores visitantes do campeonato nas mãos de Vagner Mancini. Mesmo assim, vejo mais uma vitória dos donos da casa, o leve e relaxado Grêmio.

Atlético Goianiense x Sport
Partida fundamental para o Leão da Ilha. Se quiser escapar da degola, terá que vencer este jogo, sim ou sim, contra o virtualmente rebaixado lanterna. O meu palpite é de empate.

Bahia x Atlético Mineiro
Outro confronto direto entre times que ainda sonham com a Libertadores. O Bahia bem embalado, enquanto o Galo simplesmente não decola. Na dúvida entre vitória baiana e empate, fico com o  Tricolor de Aço.

Cruzeiro x Fluminense
A Raposa é uma das melhores equipes do returno, mas parece finalmente estar entrando em um estado de acomodação pós título da Copa do Brasil. Por isso acho que dá Fluminense.

Coritiba x Ponte Preta
Outro confronto direto para fugir da degola. Em momentos opostos, o Coxa vem em boa sequência invicta, enquanto a Macaca só conseguiu bater um Corinthians no auge da crise existencial. Empate.

Chapecoense x Santos
A Chape vem de três empates seguidos, enquanto o Peixe é um dos “Reis do Empate” neste Brasileiro. Desmobilizado para ainda sonhar com o título, o Santos de Elano não deverá ter forças para bater uma Chapecoense que não precisa de muito mais do que um pontinho nesta rodada. Empate.

Um comentário em: “Palpites da 34ª rodada do Brasileirão 2017

  1. Agora a briga interessante é pelo G4!!!!!!!!!!! Não dá mais pra ter nenhuma segurança de que Grêmio (que tá de olho na Liberta), Palmeiras (que começou a perder) e Santos (que tá com clima pesado o ano todo) vão manter a posição!!!!!!!!!!!!!

Deixe sua opinião e colabore na discussão