Palpites da 3ª rodada do Brasileirão 2016

Créditos da imagem: espn.uol.com.br

Botafogo x Atlético Paranaense

O Botafogo jogará pressionado pelo baixo rendimento nesse começo de Brasileirão e enfrentará um Atlético que também busca a sua primeira vitória na competição. Empate.

Figueirense x Santos

O Figueirense, que vem de um bom resultado fora de casa (empate por 2×2 com o Cruzeiro), enfrenta o atual campeão paulista, que vem motivado pela vitória na rodada anterior sobre o Coritiba, com tento anotado aos 50 minutos da etapa final. Por ter mais qualidade técnica e por querer acabar com a pecha de que não ganha fora da Vila Belmiro, acredito em uma vitória do Alvinegro Praiano.

Flamengo x Chapecoense

Um Flamengo que ainda não pegou no “tranco” diante de uma sempre surpreendente Chapecoense, que somou 4 pontos até o momento, com direito a empate, fora de casa, na estreia contra o forte Internacional. Empate.

América Mineiro x Vitória

O campeão mineiro América, do lendário e competente Givanildo Oliveira (mas que ainda não pontuou na competição), fará frente ao Vitória de Vágner Mancini (que vem de importante vitória sobre o Corinthians), na terra do pão de queijo. Vitória dos donos da casa.

Palmeiras x Fluminense

Clássico nacional, sempre promessa de um grande jogo. Pelo “fator casa” e pelas últimas apresentações no Allianz Parque na “era Cuca”, acredito em uma suada vitória do time paulista.

Coritiba x São Paulo

O Coritiba (que venceu o Cruzeiro na estreia e quase arrancou um pontinho do Santos na Vila Belmiro) vencerá o São Paulo, que ainda está em estado de graça com a recém obtida classificação na Libertadores.

Santa Cruz x Cruzeiro

De volta à Série A após muitos anos, o Santa Cruz não só teve um ótimo começo no campeonato, como vem de 2 importantes conquistas (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste). Sem falar no poder de sua torcida e na grande fase do artilheiro Grafite. Vitória convincente do Santinha, que demonstrará que não voltou apenas para fugir do rebaixamento.

Corinthians x Ponte Preta

O Corinthians, atual campeão que somou apenas 1 ponto em 6 disputados, conseguirá uma importante vitória contra a Macaca, continuando assim, a busca de sua afirmação no campeonato.

Internacional x Sport

O time de Argel, que veio de uma importante vitória sobre o São Paulo no Morumbi (já nos acréscimos), conseguirá a sua primeira vitória em casa, diante de um Sport que ainda não mostrou a que veio no campeonato.

Atlético Mineiro x Grêmio

Talvez o palpite mais difícil da rodada, tamanho o equilíbrio técnico entre as duas equipes. Pelo retrospecto positivo quando atua em seus domínios, acredito em uma magra vitória da equipe mineira.

6 comentários em: “Palpites da 3ª rodada do Brasileirão 2016

  1. Bons palpites, Fabio Palmieri. Acredito que o Internacional vença o Sport e comece a se destacar na luta pelo título. Sei que ainda é muito cedo, mas boto fé nessa “meninada” do Inter. A conferir. 😉

  2. Bons palpites. Mudaria apenas um. Acho que dá Figueirense, e com certa tranquilidade…rss

  3. Pal x flu
    jogo dificil ,diferentimente da estrea. Vcs tem que analisar o jogo, “Em casa, fora e o nivel do adversário”. Pra depois falar se algum time vai ser campeão a o decorrer da competição

Deixe sua opinião e colabore na discussão