Palpites da 4ª rodada do Brasileirão 2016

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Cruzeiro x América Mineiro

No confronto mineiro entre dois dos lanternas da competição, creio em uma vitória suada da Raposa sobre o Coelho.

Atlético Paranaense x Figueirense

Outro duelo entre times “da rabeira”. Creio que o Furacão terá sua primeira vitória, enquanto o Figueirense perderá sua estranha invencibilidade (até agora não perdeu, mas também não ganhou; empatou suas três partidas).

Chapecoense x Santa Cruz

Jogo entre duas surpresas que brigam pelas primeiras posições. Realmente creio que pode dar qualquer coisa, afinal, o líder Santa Cruz teve uma atitude muito boa na sua partida como visitante – contra o Fluminense – ao passo que a Chapecoense sempre é forte em casa e também está invicta na competição. Empate.

Ponte Preta x Flamengo

A grande dúvida da partida é sobre como reagirá o elenco rubro-negro após a saída do técnico Muricy Ramalho. Em teoria, creio que o fator campo pesará e a mandante Macaca vencerá outra em casa.

Sport x Corinthians

Embora o alvinegro não costume se dar bem em terras pernambucanas, acredito que o Corinthians mostrará que entrou de vez no campeonato ao bater o Leão da Ilha, que tem se mostrado uma das equipes mais fracas do Brasileirão.

Vitória x Atlético Mineiro

O rubro-negro deve somar mais três pontos em casa contra o desfigurado Galo, que terá um time inteiro (onze jogadores) de desfalques e pode emplacar uma série de resultados negativos.

Fluminense x Botafogo

Realmente fico muito em dúvida entre apontar empate ou vitória tricolor no Clássico Vovô. Como o Botafogo vem reagindo após a decepcionante derrota na estreia contra os reservas do São Paulo, além de ter bom desempenho nos clássicos desta temporada, fico na coluna do meio para o confronto contra o forte Fluminense.

São Paulo x Palmeiras

No Choque Rei dos tabus, em que o tricolor não vence clássicos, e o alviverde não bate o rival no Morumbi, creio que a regularidade são-paulina no Morumbi falará mais alto do que a força palmeirense nos clássicos recentes. Vitória dos mandantes.

Santos x Internacional

O desfigurado Santos terá dificuldades para manter sua surreal invencibilidade (já se vão quase onze meses desde a derrota para o Grêmio pelo Brasileirão passado) na Vila Belmiro contra o Inter de Argel, ainda invicto no Brasileirão. Creio que empatarão e as invencibilidades permanecerão.

Grêmio x Coritiba

Readquirindo a confiança após um começo de ano em que tudo deu errado, o Tricolor dos Pampas deve se impor em casa contra o irregular Coxa, tendo reais possibilidades de chegar à liderança do campeonato.

10 comentários em: “Palpites da 4ª rodada do Brasileirão 2016

  1. Quem poderia imaginar que Chapecoense x Santa Cruz poderia ser um dos grandes jogos do campeonato? Acho que o time de Chapecó vai levar a melhor sobre o simpático Santinha de Grafite! 😉

  2. Como dizia o antigo jornalista Antonio Guzman do também antigo jornal Diário da Noite em sua coluna 20 Notícias: Quem viver, verá! ( frase que ele usava nos anos 60 ).

Deixe sua opinião e colabore na discussão