W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da 5ª rodada do Brasileirão 2016

56ca27361a425

Créditos da imagem: Pablo Kennedy/LancePress!

Internacional x Atlético Paranaense

O Colorado, ainda sem Valdívia (que se recupera de contusão), mas cheio de garotos bons de bola promovidos pelo invariavelmente criticado Argel (muitas vezes de forma exagerada e injusta) vence com dificuldades o Atlético Paranaense (que é melhor do que a estreia contra o Palmeiras, na qual foi goleado por 4×0, faz supor) e continua firme na briga pela liderança contra o seu arquirrival Grêmio.

Corinthians x Santos

O jogo será um grande teste para o Corinthians após as duas importantes (mas que pouco dizem) vitórias sobre os frágeis times da Ponte Preta e do Sport, sérios candidatos ao rebaixamento este ano. Ganhar do Santos (este sim um adversário de peso, ainda que desfalcado de seus principais jogadores) será um importante passo para o time de Tite fortalecer o seu moral e, quem sabe, lutar novamente pelo título. Vitória dos donos da casa.

Coritiba x Chapecoense

O Coritiba, sem Kléber (suspenso), não sairá do empate contra o bom time da Chapecoense, do impiedoso artilheiro Bruno Rangel.

Santa Cruz x Sport

Não sei não, mas estou achando que nesse grande clássico regional, que deve – espero – contar com um grande público, o atualmente “mal das pernas” Sport vai ser a zebra da rodada. Primeira derrota de Grafite & Cia.

Botafogo x Cruzeiro

O esforçado e bem treinado (pelo competente Ricardo Gomes) Botafogo vence o ainda instável Cruzeiro, do recém-chegado Paulo Bento.

Atlético Mineiro x Fluminense

Duelo de dois candidatos ao título. Por atuar em casa e possivelmente poder contar com Robinho (que estaria recuperado das dores musculares), aposto no Galo.

Figueirense x São Paulo

Depois de uma contundente vitória sobre o Palmeiras, quando fez um segundo tempo realmente muito bom, o São Paulo volta a “deitar em berço esplêndido” e apenas empata com um esforçado Figueirense.

América Mineiro x Ponte Preta

Acredito que o atual campeão mineiro, depois do bom empate contra o Cruzeiro na última rodada, conseguirá a sua primeira vitória na competição contra uma Macaca que já teve dias melhores.

Flamengo x Vitória

A saída de Muricy fez bem ao Flamengo. Além disso, a equipe joga em casa e contra um dos adversários mais fracos da competição deste ano. Vitória rubro-negra.

Palmeiras x Grêmio

O Palmeiras enfrenta o líder Grêmio (que ainda não levou gols no torneio) e sucumbirá diante daquele que hoje talvez seja o meu principal candidato ao título. Os comandados de Roger, com destaque para Geromel, Wallace, Giuliano e Luan, são talentosos e já possuem uma estrutura bem definida de jogo, que vem desde o ano passado. Algo que o Palmeiras, “entra técnico e sai técnico”, não consegue. Talvez a qualidade do elenco alviverde não seja aquela que muitos imaginam. Vitória gaúcha.

 

Leia também:

– Corinthians x Santos: clássico do “em construção” contra o “em desconstrução”

Faz tempo, se é que alguma vez isso existiu, que não se joga apenas com o nome lá fora
Corinthians x Santos: clássico do “em construção” contra o “em desconstrução”

Escrito por:

- possui 230 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

7 respostas para “Palpites da 5ª rodada do Brasileirão 2016”

  1. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    O SANTINHA GANHA!

  2. Gilberto Maluf (Coluna do Leitor) gilberto maluf disse:

    Alguns palpites corajosos. Vitória do Sport e do Grêmio.

  3. Grande análise, Fernando
    Concordo em 80% com o que você disse… rs
    Mudaria apenas os resultados do Clássico das Multidões em PE e o duelo Palmeiras x Gremio
    Creio que o Santinha vence o Sport e assume a liderança junto ao Inter. E acredito que o Palmeiras vence bem o Gremio, que lidera, mas que enfrentou equipes que não estavam em seu nível máximo. Vejo mais estilo de time campeão em Inter, Fluminense, Corinthians e Galo que no Tricolor…

  4. A cada rodada eu fico impressionado com como é difícil dar palpites no Brasileirão! Dos 10 jogos, só em 4 eu iria com tranquilidade em “uma das colunas” 😉

  5. Vitória 2×1 Flamidia

  6. Carllos Csr disse:

    G4
    pal 1×1 gre
    int 2×1 atl PR
    scz 2×1 spo
    Cor 3×1 sant


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados