Palpites da 6ª rodada do Brasileirão 2016

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Atlético Paranaense x Santa Cruz
As duas equipes vêm de derrota. Enquanto o Furacão está na zona de rebaixamento, o Santinha chegou a liderar o campeonato, mas decepcionou na última rodada ao perder em casa para o rival Sport. Empate.

Corinthians x Coritiba
Embalado por três vitórias seguidas, o Timão começa a dar pinta de postulante ao título depois de encontrar uma nova formação no ataque. Já o Coxa, ocupando o Z-4 e vindo da demissão de Gilson Kleina, não deve ter forças para um desafio tão duro. Mais uma vitória na conta corintiana.

Chapecoense x Fluminense
Um dos melhores jogos da rodada. A invicta Chapecoense (só ela e o Inter ainda não perderam) recebe o Tricolor das Laranjeiras, que vem de dois bons resultados (vitória no Clássico Vovô e empate fora com o Galo). É jogo para um triplo, mas, para sair do muro, fico com vitória da eterna surpresa catarinense.

Santos x Botafogo
Um dos mais tradicionais clássicos do país terá uma edição melancólica, com ambos os times seriamente ameaçados de entrar no Z-4. Penso que o fator local será fundamental para que o desfigurado Peixe volte a vencer e deixe o Fogão em situação ainda mais delicada.

América Mineiro x Figueirense
O lanterna Coelho é o único a ainda não ter vencido no Brasileirão. Mesmo com o Figueira sendo um rival difícil de ser batido (só perdeu uma partida no campeonato), creio que os mandantes, após a bizarra demissão do técnico Givanido, irão quebrar essa marca negativa e ficar com os três pontos.

Vitória x Internacional
O Barradão é sempre um campo complicado. Mesmo mal das pernas, aposto que o Vitória conseguirá um empate contra este “líder econômico” que é o Inter, ainda invicto, mas que tem somente cinco gols em cinco partidas.

Flamengo x Palmeiras
O jogo da rodada, entre dos dois maiores clubes do país, que ainda ocupam a quarta e a quinta colocação. Embora o Flamengo não jogará exatamente “em casa” (a partida será no Mané Garrincha), o Palmeiras sente muito quando joga fora. Na dúvida entre vitória dos mandantes e empate, fico com a coluna do meio.

Grêmio x Ponte Preta
Vindo de derrota, o vice-líder Grêmio deve manter os 100% como mandante e, dependendo do que acontecer na partida do rival Inter, pode até retomar a liderança.

Sport x Atlético Mineiro
Mesmo animado por bater o rival Santa Cruz em pleno Arruda na última rodada, creio que este fraco time do Sport verá o técnico Marcelo Oliveira conquistar sua primeira vitória nesta passagem pelo Atlético Mineiro. Vitória dos visitantes.

Cruzeiro x São Paulo
Outra partida interessante. O Cruzeiro dá mostras de que começa a se acertar sob o comando do técnico português Paulo Bento, e deve ficar com os três pontos contra o desfigurado São Paulo que tem seu planejamento voltado às semifinais da Libertadores.

20 comentários em: “Palpites da 6ª rodada do Brasileirão 2016

Deixe sua opinião e colabore na discussão