Palpites da 7ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Atlético Mineiro x Atlético Paranaense
Quarta-feira, 14, a rodada se inicia com um duelo de Atléticos que se encontram ao mesmo tempo na Libertadores da América e nas partes mais baixas da tabela. Lanterna, o Furacão perdeu a força que lhe é comum até mesmo dentro de casa. Já o Galo começa por enquanto nada forte nem vingador neste Brasileirão. Dois times que estão aquém do esperado, por isso, cara de empate no Horto.

Sport x São Paulo
Tanto o Leão do Norte quanto o Tricolor Paulista começam este Brasileiro também de forma titubeante. O Sport sofre sem Diego Souza, e o São Paulo, sem um padrão de jogo. Jogo difícil, mas acho que o São Paulo, apesar da má fase, não será um bom visitante e voltará da Ilha do Retiro com três pontos importantíssimos na bagagem.

Vitória x Botafogo
Rodada equilibradíssima, neste meio de semana. Mais um jogo sem favorito. O Fogão, por culpa do elenco enxuto, parece que está sofrendo com a temporada e o início dos jogos quarta-domingo-quarta no Brasileirão. Apesar de seguir jogando bem, não resistirá à força do Vitória, que conseguirá a segunda vitória consecutiva em casa, ambas contra bons times alvinegros.

Atlético Goianiense x Avaí
Desde já, jogo importantíssimo contra o rebaixamento à Série B 2018. São jogos assim que costumam valer o mando de campo e os 3 a 0 contra a Ponte gabaritam o Atlético a fazer a lição de casa também contra o fraco time do Avaí, que até aqui quando sai de suas terras, sai para perder.

Flamengo x Ponte Preta
Outro jogo sem favorito nesta sétima rodada. O Flamengo, há quatro jogos sem vencer e em crise com seu treinador, recebe a Ponte Preta, depois de uma grande vitória em casa contra a Chapecoense, mas também de uma gritante derrota fora contra o então lanterna Goianiense. É difícil de entender qual Ponte chegará ao Rio, mas é fácil de saber que o Flamengo que a receberá não será tão forte como se pensava no começo da temporada. O empate é a cara deste jogo.

Santos x Palmeiras
Que clássico! Apesar do mau início no campeonato, os dois times vêm de resultados importantes e satisfatórios. Cuca começa a dar forma ao time, enquanto Levir chega para tentar dar sequencia ao bom trabalho de Dorival Júnior. Entre a estreia e a consolidação, brilhará a estrela do “burro com sorte”, Levir Culpi. Dá Peixe!

Corinthians x Cruzeiro
Outro jogão que nos espera nesta rodada. O Corinthians, líder absoluto, recebe o Cruzeiro em crise, porém com grandes jogadores e com o retrospecto recente de ter sido o último time da Série A a perder a invencibilidade na temporada, além de ser o único dos quadrifinalistas da Copa do Brasil não vindo da Libertadores. Em 2011, foi o Cruzeiro quem brecou aquele início arrasador do também líder Corinthians. Mas para a sorte corintiana, o raio não cairá duas vezes no mesmo lugar. Inspirado, o time de Carille fará mais três pontos e abrirá ainda mais vantagem para os demais concorrentes pelo título.

Chapecoense x Vasco
Depois do início avassalador, a Chapecoense se encontrou com duas derrotas e despencou na tabela. Já o Vasco, após início ruim, conseguiu vencer na última rodada e reanimar sua torcida, temerosa por um quarto rebaixamento do clube em apenas dez anos. Mais um jogo difícil, que será resolvido em detalhes e terminará com uma vitória da Chapecoense.

Coritiba x Bahia
Na matinê da quinta-feira, feriado, o terceiro colocado e 100% em casa Coritiba recebe o Bahia, que não consegue manter sua força em estádios visitantes. Por retrospecto e pela bola que tem jogado, o Coxa leva esta partida.

Fluminense x Grêmio
Uma rodada deste porte tem que terminar com um jogaço. Na quinta à noite, o Flu recebe o Grêmio, em um grande duelo de tricolores em que qualquer resultado seria possível. Dito isso, nem Flu, nem Grêmio. A rodada se encerrará como começou: empate!

5 comentários em: “Palpites da 7ª rodada do Brasileirão 2017

  1. Brasileirão é legal demais, um alívio que acabaram os estaduais! Todo jogo é difícil…

    Acho que o Galo ganha do Furacão e que Sport x São Paulo dá empate. E Flamengo x Ponte é de vida ou morte pro Zé Ricardo!

Deixe sua opinião e colabore na discussão