Palpites da 8ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Divulgação / Mineirão

Atlético Goianiense x Atlético Paranaense
O time goiano reagiu e vem de duas vitórias nas três últimas rodadas, enquanto os paranaense ocupam a lanterna, mas vêm de uma importante vitória contra o Galo, no Horto. Empate.

Vasco x Avaí
Acho que o cruzmaltino é visto com mais desconfiança do que merece. É um bom mandante, que deve garantir a permanência na Série A com vitórias em casa e eventuais empates fora, e não deve ser diferente contra o frágil (e um dos favoritos ao rebaixamento) Avaí, em São Januário. Vitória do Vasco.

Santos x Ponte Preta
Mesmo sem jogar bem, o Peixe embalou e vem conseguindo vitórias aos trancos e barrancos. A instável Macaca não deve resistir à equipe da Vila Belmiro: vitória do Santos.

Coritiba x Corinthians
Confronto no topo da tabela entre o líder e o terceiro colocado. Apesar da excelente campanha, o Coxa terá pela frente um rival que vem de uma espantosa série de vitórias como visitante. Jogo para um triplo, mas fico com a vitória do líder Corinthians.

Fluminense x Flamengo
Em um Maracanã dividido ao meio, os históricos rivais que vêm empatados na tabela procurarão encontrar a afirmação. Após bom início, o Flu não vence há três partidas, enquanto o Fla conseguiu uma vitória fundamental contra a Ponte na última rodada. Creio que ambos continuarão no limbo: empate.

São Paulo x Atlético Mineiro
Jogo de difícil previsão, porque o Tricolor Paulista tem o Morumbi como sua fortaleza, enquanto o Galo precisa urgentemente dar uma resposta para sair da zona de rebaixamento. Empate.

Bahia x Palmeiras
O Tricolor de Aço faz uma campanha acima das previsões iniciais, e creio que deverá continuar assim sob o comando de Jorginho – um dos melhores técnicos brasileiros, na minha opinião. Já o Palmeiras, atual campeão brasileiro, vem melhorando o padrão de jogo nas últimas partidas, só que segue em busca da confiança e da definição de um time titular. Vitória do Bahia.

Chapecoense x Botafogo
A Chape teve um começo avassalador e depois uma queda de rendimento, enquanto o Botafogo vem sofrendo por problemas no elenco e o foco total na Libertadores. Vitória de afirmação do Botafogo.

Sport x Vitória
No confronto entre os rubro-negros nordestinos, o comandado por Vanderlei Luxemburgo tem o fator casa contra o campeão baiano que vem de bons resultados nas últimas duas rodadas. Vitória do Sport.

Cruzeiro x Grêmio
Talvez o melhor jogo da rodada! O instável e sempre perigoso Cruzeiro de Mano Menezes precisa dar uma resposta para se colocar como postulante a algo mais neste Brasileirão, enquanto o Imortal vem praticando o melhor futebol do Brasil, com uma postura que sempre muito as melhores equipes da Europa. Vitória do Grêmio.

10 comentários em: “Palpites da 8ª rodada do Brasileirão 2017

  1. O jogo é entre Atletico Goianense e Atletico Paranaense! O santos não joga na Vila Belmiro, joga no Pacaembu

    1. Acho que o Corinthians é forte e vem em evolução, mas o Grêmio está apresentando um futebol sem dúvidas superior! O atual Grêmio em relação à postura em campo e à troca de passes é o mais próximo que já por aqui de equipes como Barcelona, Bayern e Real!

      E você, o que acha, Gui C. de Azevedo?

    2. Gabriel Rostey, eu ainda tenho dúvidas sobre quem é o grande favorito nesse campeonato.
      Continuo acreditando que o Corinthians não briga pelo título. Acho um time tecnicamente mediano, porém extremamente organizado taticamente. Mas, acho que isso não é suficiente pra título brasileiro, eu acho.
      Guardadas as devidas proporções, essa arrancada do Corinthians me lembra a do Inter. Acho que o Corinthians vai começar a cair na real, quando começar a enfrentar os adversários mais difíceis fora de casa. Briga ali na zona do G6.
      Já o Grêmio, é o melhor time do país hoje. Mas não sei até que ponto esse elenco, que é bom mas não é excelente, vai conseguir disputar 3 competições. E eu ainda tenho muita desconfiança em relação ao Renato.

Deixe sua opinião e colabore na discussão