Palpites da 9ª rodada do Brasileirão 2017

Créditos da imagem: Montagem / No Ângulo

Vitória x Santos
A rodada começa com um dos poucos jogos realmente equilibrados desta 9ª rodada. O Vitória vem de um importante triunfo contra o rival nordestino Sport, enquanto o Santos tropeçou em casa contra a Ponte Preta. Em contrapartida, o Alvinegro Praiano faz uma bela retomada no campeonato, tendo atingindo, após a saída de Dorival, a zona de classificação à Libertadores. Difícil, mas acho que dá Vitória.

Botafogo x Vasco
No clássico da rodada, temos o reencontro de dois times que andavam por terras mais baixas nos últimos anos, mas que aos poucos têm tentado se reerguer. O clube da Estrela Solitária tem se mostrado mais consolidado do que seus rivais da Cruz de Malta, além de contar com um goleiro em fase sensacional debaixo de suas traves. Há mais de 11 jogos sem vencer o Vasco, o Botafogo, enfim, põe fim a este tabu.

Palmeiras x Atlético-GO
Não há muito o que dizer. Dá Palmeiras, por razões óbvias, daqueles que o futebol adora desmentir.

Atlético-MG x Sport
Em um primeiro momento, parece um jogo tão fácil quanto o anterior. Mas, diferentemente do que se esperava no início do campeonato, o Galo ainda não faz um bom campeonato e tem capengado contra adversários considerados fracos, dentro de casa. O Sport, mal até aqui, tem alguns jogadores importantes que, se inspirados, podem desequilibrar uma partida. Mesmo assim, dá Galo, mas sem o mesmo favoritismo do rival Palmeiras.

Atlético Paranaense x São Paulo
De lanterna e decepção a time com duas vitórias fora de casa, o Furacão voltou a vencer e reacendeu as esperanças da sua torcida. Por outro lado, o Tricolor Paulista tropeça, e não se sabe até que ponto seu comandante aspirante a treinador resistirá. Não será hoje que o São Paulo vencerá pela primeira vez na Arena da Baixada. Dá Atlético.

Avaí x Fluminense
Após deixar os três pontos escaparem no último minuto no clássico contra o Flamengo, o Tricolor das Laranjeiras sai de casa pra buscar os três pontos que não conseguiu como mandante nas duas últimas rodadas. Ao Avaí, pior time do campeonato até aqui, resta apenas entregá-los.

Corinthians x Bahia
Outro favorito absoluto, o líder do campeonato recebe um dos piores visitantes com o compromisso de vencer para chegar em Porto Alegre no domingo podendo lutar por um empate contra o provável vice-líder Grêmio. Difícil de imaginar um resultado diferente da vitória alvinegra nesta quinta-feira, em Itaquera.

Ponte Preta x Cruzeiro
Dois bons jogos que renderam empates para ambos os times na última rodada. O Cruzeiro, tão criticado, enfrentou de igual para igual o melhor time do Brasil, enquanto a Ponte segurou o embalado Santos dentro do Pacaembu, onde o alvinegro praiano não perde há 21 jogos. É mais um jogão sem favorito. Empolgada, a Raposa volta para Minas com os três pontos na conta.

Flamengo x Chapecoense
Com a expectativa da estreia de sua mais nova estrela, Everton Ribeiro, o Fla recebe a Chapecoense, mais parecida com o Santa Cruz do ano passado. O Rubro-negro não deve ter dificuldades e seguirá 100% em sua nova casa.

Grêmio x Coritiba
Mais uma vez, o Grêmio fechará a rodada demonstrando um bom futebol. O Coxa sofrerá sem Kleber, seu principal atacante, dessas coisas que só acontecem com quem aposta em jogadores inconsequentes. Mesmo sem Kannemann, Barrios e Ramiro, o Tricolor não terá problemas para despachar o clube paranaense e se manterá na cola do Corinthians para o jogaço da 10ª rodada. Falando nisso, já podemos pular para ela?

6 comentários em: “Palpites da 9ª rodada do Brasileirão 2017

Deixe sua opinião e colabore na discussão