Palpites da nona rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: globoesporte.com

Avaí x Grêmio

As duas equipes estão motivadas pelo resultado que conquistaram na última rodada (empate com o estrelado São Paulo e vitória sobre o “novo” Palmeiras, respectivamente). O time do técnico Gilson Kleina está fazendo uma campanha surpreendente, porém receberá o Grêmio bastante empenhado e renascido após a contratação do identificado Roger para seu comando técnico e irá com tudo para tentar sua primeira vitória jogando longe da sua arena. Jogo para empate.

Chapecoense x Sport

A equipe de Chapecó está fazendo um campeonato bastante interessante. Até agora, foram quatro vitórias e quatro derrotas. Na última rodada, a equipe comandada por Vinícius Eutrópio conseguiu um ótimo resultado fora de casa sobre o Cruzeiro de Luxemburgo, compensando assim a derrota que havia sofrido jogando em seus domínios para o São Paulo. Nesta rodada, enfrentará nada mais nada menos que o líder da competição, o forte Sport do “técnico-revelação” Eduardo Baptista. Levando em consideração a motivação da Chapecoense e as estatísticas do time de Pernambuco atuando como visitante – ainda não venceu, tendo somado três pontos resultados de empates -, apostaria em um placar sem vencedor.

Corinthians x Figueirense

Trata-se de boa oportunidade para a equipe comandada por Tite recuperar-se da derrota sofrida diante do Santos na última rodada. Como curiosidade, vale o registro que o Figueirense derrotou o Corinthians na estreia oficial da Arena Corinthians, no histórico 18/05/2014 (1 x 0, gol de Giovanni Augusto). No entanto, nessa edição do campeonato, o Figueirense ainda não venceu jogando fora de casa. Já a equipe paulista é muito forte quando atua em Itaquera. Vitória do Corinthians.

Atlético Mineiro x Joinville

A vitória frente ao Goiás na última rodada (a primeira na competição) deu novo ânimo ao time e esperança à torcida, porém acredito que o Joinville não terá forças para segurar o Atlético. Apesar de vir de dois maus resultados jogando como mandante (derrota para o rival Cruzeiro e empate contra o Santos), apostaria em vitória tranquila do Galo.

Palmeiras x São Paulo

O clássico paulista promete bastante equilíbrio. As duas equipes mudaram recentemente de treinador. Na última rodada, o Palmeiras de Marcelo Oliveira tropeçou fora de casa diante do Grêmio e deve vir cheio de novidades, já que terá a semana toda livre para o técnico começar a dar sua cara ao time. Já o São Paulo de Osório vinha de bons resultados até ceder o empate ao Avaí em pleno Morumbi, o que, pelo volume de jogo apresentado, encaro como um mero acidente de percurso. O São Paulo tem a segunda melhor defesa da competição (atrás apenas do Goiás), e deve fazer jogo duro contra o alviverde do Allianz Parque. Darei meus créditos ao “fator casa” e a possível reestruturação tática do time sob o comando do técnico atual bicampeão brasileiro Marcelo Oliveira. Vitória do Palmeiras.

Ponte Preta x Atlético Paranaense

A Ponte Preta parece que anda perdendo força na competição. Já são três jogos sem vencer (dois empates, contra Santos e Goiás, e uma derrota, diante do Fluminense). O Atlético Paranaense vem mantendo uma campanha bastante regular, porém, jogando fora de sua arena, não consegue manter a mesma competitividade. Empate.

Coritiba x Cruzeiro

O Coritiba não está fazendo um bom campeonato. Apenas uma vitória e um empate em oito jogos. Porém o time vem de um bom resultado no último jogo – empate com o rival Atlético Paranaense em plena Arena da Baixada – e um bom resultado em clássico costuma resultar em renovação nos ânimos. Já o Cruzeiro, ao contrário, vem de uma surpreendente derrota atuando em seus domínios para a Chapecoense e o “efeito Luxemburgo” já parece estar perdendo o fôlego, o que era de se prever. Dá Coxa.

Goiás x Fluminense

Depois da grande e inesperada vitória fora de casa sobre o Palmeiras, pela terceira rodada da competição, o Goiás não conseguiu mais encontrar o bom futebol que vinha apresentando. Já são cinco jogos sem vencer – três derrotas e dois empates -, que determinaram a demissão do técnico Hélio dos Anjos. Será um recomeço nada fácil para a equipe goiana, que pegará um Fluminense embalado, subindo na tabela do Brasileirão a cada rodada, desde que Enderson Moreira assumiu o comando. Vitória do tricolor carioca.

Vasco x Flamengo

Clássico dos desesperados. Os dois times estão em péssima fase e fazem um campeonato bem abaixo da crítica. O Flamengo apresentou boas novidades (Sheik e Guerrero são nomes de peso) e estaria com um camisa 10 engatilhado (que, segundo consta, poderia ser Ganso, Quintero ou até mesmo Elias, que na equipe carioca foi bem sucedido atuando mais avançado). O Vasco trocou de comando técnico (Doriva passou o chapéu para o bom e velho Celso Roth), contratou Andrezinho e Herrera, e sonha com Ronaldinho Gaúcho, o que não parece ser nada fácil para um time nas atuais condições financeiras. Fico com o “fator novidade” no comando técnico do Vasco, o que proporcionará uma vitória apertada e um suspiro ao torcedor cruzmaltino.

Internacional x Santos

Jogo bem complicado para o alvinegro da Baixada Santista. O Internacional é uma equipe muito difícil de ser batida jogando em seu estádio e conta com um elenco numeroso e qualificado. Já o Santos sofre com a ausência do craque Robinho, a serviço da Seleção Brasileira. Menos mal que Lucas Lima estará de volta ao time após cumprir suspensão na última rodada. De qualquer forma, vitória do Colorado.

15 comentários em: “Palpites da nona rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão