W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da nona rodada do Brasileirão 2015

222_1

Créditos da imagem: globoesporte.com

Avaí x Grêmio

As duas equipes estão motivadas pelo resultado que conquistaram na última rodada (empate com o estrelado São Paulo e vitória sobre o “novo” Palmeiras, respectivamente). O time do técnico Gilson Kleina está fazendo uma campanha surpreendente, porém receberá o Grêmio bastante empenhado e renascido após a contratação do identificado Roger para seu comando técnico e irá com tudo para tentar sua primeira vitória jogando longe da sua arena. Jogo para empate.

Chapecoense x Sport

A equipe de Chapecó está fazendo um campeonato bastante interessante. Até agora, foram quatro vitórias e quatro derrotas. Na última rodada, a equipe comandada por Vinícius Eutrópio conseguiu um ótimo resultado fora de casa sobre o Cruzeiro de Luxemburgo, compensando assim a derrota que havia sofrido jogando em seus domínios para o São Paulo. Nesta rodada, enfrentará nada mais nada menos que o líder da competição, o forte Sport do “técnico-revelação” Eduardo Baptista. Levando em consideração a motivação da Chapecoense e as estatísticas do time de Pernambuco atuando como visitante – ainda não venceu, tendo somado três pontos resultados de empates -, apostaria em um placar sem vencedor.

Corinthians x Figueirense

Trata-se de boa oportunidade para a equipe comandada por Tite recuperar-se da derrota sofrida diante do Santos na última rodada. Como curiosidade, vale o registro que o Figueirense derrotou o Corinthians na estreia oficial da Arena Corinthians, no histórico 18/05/2014 (1 x 0, gol de Giovanni Augusto). No entanto, nessa edição do campeonato, o Figueirense ainda não venceu jogando fora de casa. Já a equipe paulista é muito forte quando atua em Itaquera. Vitória do Corinthians.

Atlético Mineiro x Joinville

A vitória frente ao Goiás na última rodada (a primeira na competição) deu novo ânimo ao time e esperança à torcida, porém acredito que o Joinville não terá forças para segurar o Atlético. Apesar de vir de dois maus resultados jogando como mandante (derrota para o rival Cruzeiro e empate contra o Santos), apostaria em vitória tranquila do Galo.

Palmeiras x São Paulo

O clássico paulista promete bastante equilíbrio. As duas equipes mudaram recentemente de treinador. Na última rodada, o Palmeiras de Marcelo Oliveira tropeçou fora de casa diante do Grêmio e deve vir cheio de novidades, já que terá a semana toda livre para o técnico começar a dar sua cara ao time. Já o São Paulo de Osório vinha de bons resultados até ceder o empate ao Avaí em pleno Morumbi, o que, pelo volume de jogo apresentado, encaro como um mero acidente de percurso. O São Paulo tem a segunda melhor defesa da competição (atrás apenas do Goiás), e deve fazer jogo duro contra o alviverde do Allianz Parque. Darei meus créditos ao “fator casa” e a possível reestruturação tática do time sob o comando do técnico atual bicampeão brasileiro Marcelo Oliveira. Vitória do Palmeiras.

Ponte Preta x Atlético Paranaense

A Ponte Preta parece que anda perdendo força na competição. Já são três jogos sem vencer (dois empates, contra Santos e Goiás, e uma derrota, diante do Fluminense). O Atlético Paranaense vem mantendo uma campanha bastante regular, porém, jogando fora de sua arena, não consegue manter a mesma competitividade. Empate.

Coritiba x Cruzeiro

O Coritiba não está fazendo um bom campeonato. Apenas uma vitória e um empate em oito jogos. Porém o time vem de um bom resultado no último jogo – empate com o rival Atlético Paranaense em plena Arena da Baixada – e um bom resultado em clássico costuma resultar em renovação nos ânimos. Já o Cruzeiro, ao contrário, vem de uma surpreendente derrota atuando em seus domínios para a Chapecoense e o “efeito Luxemburgo” já parece estar perdendo o fôlego, o que era de se prever. Dá Coxa.

Goiás x Fluminense

Depois da grande e inesperada vitória fora de casa sobre o Palmeiras, pela terceira rodada da competição, o Goiás não conseguiu mais encontrar o bom futebol que vinha apresentando. Já são cinco jogos sem vencer – três derrotas e dois empates -, que determinaram a demissão do técnico Hélio dos Anjos. Será um recomeço nada fácil para a equipe goiana, que pegará um Fluminense embalado, subindo na tabela do Brasileirão a cada rodada, desde que Enderson Moreira assumiu o comando. Vitória do tricolor carioca.

Vasco x Flamengo

Clássico dos desesperados. Os dois times estão em péssima fase e fazem um campeonato bem abaixo da crítica. O Flamengo apresentou boas novidades (Sheik e Guerrero são nomes de peso) e estaria com um camisa 10 engatilhado (que, segundo consta, poderia ser Ganso, Quintero ou até mesmo Elias, que na equipe carioca foi bem sucedido atuando mais avançado). O Vasco trocou de comando técnico (Doriva passou o chapéu para o bom e velho Celso Roth), contratou Andrezinho e Herrera, e sonha com Ronaldinho Gaúcho, o que não parece ser nada fácil para um time nas atuais condições financeiras. Fico com o “fator novidade” no comando técnico do Vasco, o que proporcionará uma vitória apertada e um suspiro ao torcedor cruzmaltino.

Internacional x Santos

Jogo bem complicado para o alvinegro da Baixada Santista. O Internacional é uma equipe muito difícil de ser batida jogando em seu estádio e conta com um elenco numeroso e qualificado. Já o Santos sofre com a ausência do craque Robinho, a serviço da Seleção Brasileira. Menos mal que Lucas Lima estará de volta ao time após cumprir suspensão na última rodada. De qualquer forma, vitória do Colorado.

Clássico das pressões: Flamengo e Vasco tentam a recuperação por caminhos diferentes
Colômbia x Argentina, que vença o espetáculo!

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.


Entre em contato com o Autor

15 respostas para “Palpites da nona rodada do Brasileirão 2015”

  1. Grêmio bate o avai

  2. O palmeiras vence o clássico

  3. Timão bate o figuerense

  4. Vicente Prado (Coluna do Leitor) Vicente disse:

    Bons comentários! Mas acho que Ponte e Sport vencem os seus jogos!

  5. Luiz Carlos disse:

    2 a zero pro palmeiras

  6. Palmeiras 3 x 0 de novo

  7. Flamengo 3 X 0 Vasco

  8. Flamengo 3 x 0 lanterna Vasco

  9. o São Paulo bate o palmeiras por 3×0..valeu

  10. O meu são Paulo ganha aí de 2@1

  11. No melhor estádio do Brasil quem manda é o Palmeiras! 😀


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados