W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da oitava rodada do Brasileirão 2015

geuvanio-tormento

Créditos da imagem: Blog do Odir

Figueirense x Internacional
O Figueira ainda não perdeu em casa, e o Inter não venceu fora. Creio que as duas escritas se manterão e veremos um empate no Orlando Scarpelli.

Santos x Corinthians
O campeão paulista tem apenas uma vitória no campeonato, está na zona de rebaixamento e dá mostras que o prazo de validade do treinador Marcelo Fernandes já venceu. Pra completar, estará sem seus dois principais jogadores: Lucas Lima e Robinho. Já o Corinthians, em meio à toda turbulência e cenário apocalíptico que foi pintado, vem reagindo. Vou arriscar e dizer que o alvinegro paulistano vencerá em plena Vila, provocando a queda do técnico santista.

Flamengo x Atlético Mineiro
Uma das partidas mais interessantes da rodada. Time por time, o Atlético é muito melhor, mas vem de um empate e uma derrota em casa (incluindo o clássico com o Cruzeiro), ao passo que o Flamengo vem de duas vitórias seguidas. O contraste também aparece na contraposição entre a austeridade do rubro-negro e os recentes atrasos de direitos de imagem do Galo. Mas novamente vejo vitória do visitante, que precisa dela para não desgarrar dos líderes.

Sport x Vasco
Mesmo com toda a tradição do Cruz-Maltino, a partida dá pinta de ser uma das maiores barbadas da rodada. O surpreendente Sport não só faz uma excelente campanha, como de fato joga bem, e deve vencer na Arena Pernambuco naquela que imagino ser a despedida do técnico Doriva do Vasco.

Grêmio x Palmeiras
Outro jogo muito interessante e aberto. Na estreia pelo Palmeiras do atual técnico bicampeão brasileiro – o excelente Marcelo Oliveira – vejo um Palmeiras muito motivado para enfrentar o Grêmio, que na última partida derrubou o Atlético Paranaense, então líder da competição. Mas jogando em casa, vejo o tricolor gaúcho prevalecendo e levando os três pontos.

Cruzeiro x Chapecoense
Outrora lanterna, o bicampeão brasileiro embalou desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo e deve manter os 100% sob o comando do treinador.

São Paulo x Avaí
O tricolor paulista lidera a competição e vem vencendo absolutamente todas as partidas no Morumbi. No domingo provavelmente não será diferente e a liderança não deve mudar de mãos nesta rodada.

Atlético Paranaense x Coritiba
Um Atletiba bem desigual neste momento. Ainda que vindo de derrota, o Atlético é o vice-líder do Brasileirão e venceu todas as partidas como mandante, ao passo que o Coxa só não perdeu uma partida no campeonato. Por mais que clássicos equilibrem as coisas e sejam uma oportunidade perfeita de recuperação para o azarão, neste caso a discrepância é muito grande e o Furacão deve ficar com os três pontos.

Joinville x Goiás
O Joinville é o lanterna e ainda não venceu no campeonato, enquanto o Goiás surgiu como uma das surpresas, perdeu o fôlego e já não vence há quatro partidas. Prevejo um empate na Arena Joinville.

Fluminense x Ponte Preta
Mais um dos bons jogos da rodada. Ambas equipes animaram muito suas torcidas, mas já não vencem há duas partidas. Jogando em casa, no Maracanã, creio que o Fluminense vai acabar com a invencibilidade da surpreendente Macaca.

O Brasil precisa de um maestro, um organizador de jogo dentro de campo
Osorio pode ser bom. Mas não por ser estrangeiro

Escrito por:

- possui 157 artigos no No Ângulo.

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Entre em contato com o Autor

5 respostas para “Palpites da oitava rodada do Brasileirão 2015”

  1. Sport é líder,afastando a zebra bambina.


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados