Palpites da oitava rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Blog do Odir

Figueirense x Internacional
O Figueira ainda não perdeu em casa, e o Inter não venceu fora. Creio que as duas escritas se manterão e veremos um empate no Orlando Scarpelli.

Santos x Corinthians
O campeão paulista tem apenas uma vitória no campeonato, está na zona de rebaixamento e dá mostras que o prazo de validade do treinador Marcelo Fernandes já venceu. Pra completar, estará sem seus dois principais jogadores: Lucas Lima e Robinho. Já o Corinthians, em meio à toda turbulência e cenário apocalíptico que foi pintado, vem reagindo. Vou arriscar e dizer que o alvinegro paulistano vencerá em plena Vila, provocando a queda do técnico santista.

Flamengo x Atlético Mineiro
Uma das partidas mais interessantes da rodada. Time por time, o Atlético é muito melhor, mas vem de um empate e uma derrota em casa (incluindo o clássico com o Cruzeiro), ao passo que o Flamengo vem de duas vitórias seguidas. O contraste também aparece na contraposição entre a austeridade do rubro-negro e os recentes atrasos de direitos de imagem do Galo. Mas novamente vejo vitória do visitante, que precisa dela para não desgarrar dos líderes.

Sport x Vasco
Mesmo com toda a tradição do Cruz-Maltino, a partida dá pinta de ser uma das maiores barbadas da rodada. O surpreendente Sport não só faz uma excelente campanha, como de fato joga bem, e deve vencer na Arena Pernambuco naquela que imagino ser a despedida do técnico Doriva do Vasco.

Grêmio x Palmeiras
Outro jogo muito interessante e aberto. Na estreia pelo Palmeiras do atual técnico bicampeão brasileiro – o excelente Marcelo Oliveira – vejo um Palmeiras muito motivado para enfrentar o Grêmio, que na última partida derrubou o Atlético Paranaense, então líder da competição. Mas jogando em casa, vejo o tricolor gaúcho prevalecendo e levando os três pontos.

Cruzeiro x Chapecoense
Outrora lanterna, o bicampeão brasileiro embalou desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo e deve manter os 100% sob o comando do treinador.

São Paulo x Avaí
O tricolor paulista lidera a competição e vem vencendo absolutamente todas as partidas no Morumbi. No domingo provavelmente não será diferente e a liderança não deve mudar de mãos nesta rodada.

Atlético Paranaense x Coritiba
Um Atletiba bem desigual neste momento. Ainda que vindo de derrota, o Atlético é o vice-líder do Brasileirão e venceu todas as partidas como mandante, ao passo que o Coxa só não perdeu uma partida no campeonato. Por mais que clássicos equilibrem as coisas e sejam uma oportunidade perfeita de recuperação para o azarão, neste caso a discrepância é muito grande e o Furacão deve ficar com os três pontos.

Joinville x Goiás
O Joinville é o lanterna e ainda não venceu no campeonato, enquanto o Goiás surgiu como uma das surpresas, perdeu o fôlego e já não vence há quatro partidas. Prevejo um empate na Arena Joinville.

Fluminense x Ponte Preta
Mais um dos bons jogos da rodada. Ambas equipes animaram muito suas torcidas, mas já não vencem há duas partidas. Jogando em casa, no Maracanã, creio que o Fluminense vai acabar com a invencibilidade da surpreendente Macaca.

5 comentários em: “Palpites da oitava rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão