W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da quarta rodada do Brasileirão 2015

622_595392ff-2b39-30ad-ad9e-883a614fbe8e

Créditos da imagem: espn.uol.com.br

Ponte Preta x Chapecoense
Embora o time de Chapecó esteja surpreendendo novamente nesse início de campeonato (já havia feito uma boa campanha em 2014) e venha de uma inesperada vitória contra o campeão paulista Santos, a Ponte Preta é muito bem dirigida por Guto Ferreira e deve conseguir uma boa vitória em casa, comandada pelo trio Renato Cajá, Rildo e Biro-Biro.

Coritiba x Avaí
O Coritiba, que este ano tem um time um tanto modesto, vem de uma derrota para o Sport na última rodada e tentará a reabilitação em casa contra o Avaí. No entanto, o time catarinense vem de uma boa vitória sobre o Flamengo e pode complicar. Jogo para empate.

Joinville x Atlético-PR
Talvez o maior candidato ao rebaixamento, o Joinville, mesmo atuando em seus domínios, deve perder a partida para o embalado Atlético-PR. Na última rodada, o time paranaense surpreendeu um dos favoritos ao título, o Atlético-MG, e deverá consolidar o seu bom momento com mais uma vitória.

Santos x Sport
O jogo entre as equipes, que será realizado às 11h da manhã de domingo, na Vila Belmiro, deve brecar a boa fase do clube de Recife, já que o Santos em casa é muito forte e o jogo poderá marcar a despedida de Robinho, que vai se apresentar à Seleção Brasileira que disputará a Copa América. Além do camisa 7, Lucas Lima – atualmente o melhor jogador em atividade no Brasil – e Diego Souza – que vem se destacando nesse início de campeonato, do qual é o artilheiro – são candidatos ao posto de destaque da partida.

Corinthians x Palmeiras
O duelo da crise. Por razões distintas, tanto um quanto outro tem a obrigação da vitória. De qualquer modo, em que pesem as ausências de Emerson Sheik e Guerrero, o Corinthians ainda assim parece mais encorpado e ajustado enquanto equipe que o adversário, além de jogar em casa. Caso a vitória alvinegra se confirme, o jogo poderá marcar a saída do pressionado Oswaldo de Oliveira do comando da equipe do Allianz Parque. O treinador tem sido muito criticado por não conseguir dar um padrão de jogo à equipe que tanto contratou no início da temporada. Mas, assim como o treinador, entendo que o dirigente Alexandre Mattos também esteja devendo, já que muitas das contratações por ele realizadas são um tanto questionáveis.

Internacional x São Paulo
Cansado, mas relaxado após a dramática classificação na Libertadores, o Internacional deve mandar um time misto contra o motivado São Paulo, que deve ter o seu novo técnico – o colombiano Osório – assistindo a partida das arquibancadas. Vou me arriscar, acho que dá São Paulo.

Atlético-MG x Vasco
Depois da inesperada derrota contra o xará paranaense, o Atlético-MG deve vencer o Vasco em casa com certa facilidade. Aliás, é bom a equipe carioca começar a se preocupar com o rebaixamento, pois o campeonato promete ser duro e equipes consideradas médias estão indo bem, de maneira que a disputa contra o descenso promete ser quente. Já o time de Levir Culpi é, na minha opinião, o maior candidato ao título.

Goiás x Grêmio
Após vencer o Palmeiras na última rodada e ter conquistado expressivos sete pontos em nove disputados até agora na competição, a meninada do Goiás, comandada pela revelação do ano passado, Erik, e pelo experiente treinador Hélio dos Anjos, deve vencer o Grêmio e aumentar o ponto de interrogação na cabeça dos gaúchos, que, assim como os vascaínos, devem ficar em alerta na disputa deste ano. Com a contratação do identificado Roger como seu novo treinador, a equipe do Sul deve se preocupar em somar pontos nesse início de competição, para que não passe por apuros lá na frente.

Flamengo x Fluminense
Em um jogo que promete ser tecnicamente ruim, já que ambas as equipes passam por mau momento, um empate covarde por 0x0 não me surpreenderia. Os técnicos Cristóvão Borges, do Fla, e Enderson Moreira, do Flu, devem ter muito trabalho durante o ano. De qualquer modo, caso se acertem, ambos os times possuem jogadores talentosos e poderão, quem sabe, lutar na parte de cima da tabela.

Figueirense x Cruzeiro
Estou muito curioso pra saber como o Cruzeiro vai se portar. Terá conseguido juntar os cacos da vergonhosa desclassificação na Libertadores? De qualquer modo, até pelo desgaste físico e psicológico, penso que o Figueirense vai vencer a partida e aumentar ainda mais a crise pelos lados da Raposa.

E segue o jogo.

Pot-pourri: Guerrero no Flamengo, River Plate gigante e Corinthians x Palmeiras
O Internacional “tem a força” e está na semifinal da Libertadores

Escrito por:

- possui 223 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

22 respostas para “Palpites da quarta rodada do Brasileirão 2015”

  1. 1×1 ou 2×0 parmera

  2. Ruver Moura disse:

    Curintia ganha 1 a 0

  3. 3 x 1 corinthians colorado

  4. John Venttura disse:

    3×1 cai curinthians

  5. David Rodrigo disse:

    CUrintia 2 x 0 FORA OSWALDO

  6. Daniel Bruno disse:

    4 a 1 corinthians b

  7. Ralph Breno disse:

    Ótimas analises.

  8. o verdão sempre foi uma pedra no sapato dos gambá, e n é agora q vai se diferente..

  9. palmeiras 7 corinthians 1

  10. 2-0 palmeiras chupaaaaa galiada

  11. Vitor Collins disse:

    3×0 pro palmeiras vaiii verdão


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados