Palpites da quinta rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: cruzeiroweb.com

Chapecoense x Joinville

As duas equipes foram derrotadas na última rodada da competição, porém a equipe de Chapecó ainda está invicta jogando em seus domínios, tendo vencido o Coritiba e o Santos. O fator campo e o pífio aproveitamento do ataque do Joinville devem selar a vitória da Chapecoense.

Atlético Paranaense x Figueirense

O Atlético-PR é o líder da competição. Conseguiu um ótimo resultado jogando fora de casa na última rodada (vitória por 2 x 1 contra o Joinville) e deve enfrentar um motivado Figueirense, que conseguiu uma importante vitória diante do Cruzeiro. Jogo duro, mas vitória do ainda mais motivado Atlético.

Avaí x Atlético Mineiro

A equipe de Florianópolis está surpreendendo na competição. Conseguiu duas importantes vitórias nas últimas rodadas, diante de Flamengo, em casa, e Coritiba, fora. Deve fazer um jogo duro, mas não o suficiente para segurar o forte ataque da equipe mineira (ao lado do Sport, o melhor da competição, com nove gols). Vitória importante do encorpado Atlético fora de casa.

Vasco x Ponte Preta

O sinal de alerta já está aceso em São Januário. O Vasco não faz um bom inicio de competição (amarga a décima sétima colocação, na zona de rebaixamento) e pra piorar vai enfrentar um adversário duríssimo, a Ponte Preta, que está invicta e vê Renato Cajá – o artilheiro dos gols bonitos – em excelente momento. Dá empate.

São Paulo x Santos

Um San-São sem muita expressão. O Santos perde muito com a ausência do seu craque e principal jogador, Robinho. Já o São Paulo, ainda sem identidade e padrão de jogo definidos, começa um novo trabalho com a chegada do novo treinador, Osório, que estará assistindo a partida e ainda não poderá dar a sua cara à equipe. Imagino que dê empate em um gelado e esvaziado Morumbi.

Cruzeiro x Flamengo

Confronto do penúltimo x antepenúltimo colocados da competição e que terá Vanderlei Luxemburgo (!) como principal atração. Pasmem, mas o Cruzeiro demitiu o cobiçado treinador Marcelo Oliveira e o trocou pelo hoje marginalizado Luxa (ambos na foto comandando suas agora ex-equipes). A equipe mineira ainda absorve a doída e vexatória – pela maneira que foi – derrota para o River Plate na Copa Libertadores e vê na mudança de técnico (em uma mostra de imediatismo desesperado) a possibilidade de se reerguer.  Vai enfrentar um Flamengo em má situação muito em razão do seu ex-treinador, ele mesmo, Vanderlei Luxemburgo, responsável por contratações do nível de Pará e Almir, definitivamente um legado ruim para o seu sucessor Cristóvão Borges. Já este, mesmo futuramente podendo contar com o ótimo e recém-contratado Paolo Guerrero, deverá ter muitas dificuldades na competição. Pelo fator novidade, dá Cruzeiro.

Grêmio x Corinthians

Um jogo difícil de arriscar. O Grêmio parece viver um momento ligeiramente melhor. A contratação do novo técnico – Roger – e o bom empate obtido fora de casa na última rodada, contra o Goiás, renovaram os ânimos no tricolor gaúcho. O Corinthians, pelo contrário, vive um momento bastante conturbado, vindo de derrota para o maior rival jogando em casa e sujeito a desmanche no seu elenco. Vou de Grêmio.

Fluminense x Coritiba

A vitória no Fla-Flu do último final de semana deixou o time do Fluminense mais tranquilo para a sequência da competição. Vencer um clássico é sempre importante para a confiança de um elenco. Já o Coritiba vem de um péssimo resultado jogando em casa (derrota para o Avaí) e não deve conseguir fazer frente ao tricolor carioca. Vitória contundente do Fluminense.

Sport x Goiás

As duas equipes estão empatadas com o mesmo número de pontos – oito – e estão fazendo um campeonato bastante regular. Será o jogo do melhor ataque da competição contra a melhor defesa (do Goiás, com apenas um gol sofrido). A equipe de Pernambuco está há 21 jogos sem saber o que é ser derrotada em casa e acredito que não será dessa vez que perderá a invencibilidade. Vitória do Leão.

Palmeiras x Internacional

O Palmeiras não terá vida fácil jogando na sua Arena. Depois de uma importante vitória fora de casa sobre o maior rival, Corinthians, a equipe testará sua regularidade diante de um Internacional pra lá de motivado. Depois da suada classificação para a semifinal da Copa Libertadores, o Colorado agora conseguirá dar a devida atenção ao Brasileirão, já que os duelos pela competição internacional contra o Tigres, do México, realizar-se-ão apenas depois da Copa América. Jogo bastante complicado, mas o Palmeiras fará valer a força de sua torcida e vencerá de forma apertada.

2 comentários em: “Palpites da quinta rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão