W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites da sétima rodada do Brasileirão 2015

622_b5d2dd8a-dac1-3d02-b114-6ef36a2752b1

Créditos da imagem: uol.com.br

Atlético-MG x Santos

Se em situações normais o Atlético já seria favorito jogando em casa, enfrentando o Santos sem Robinho isso se potencializa ainda mais e a vitória mineira tem tudo para se concretizar. Caso sejam escalados, Neto Berola (hoje no Santos) e Thiago Ribeiro (no Atlético) poderão mostrar serviço contra suas ex-equipes.

Corinthians x Internacional

Embora ambos venham de vitória, imagino caminhos distintos para os clubes na competição. Enquanto a tendência do Corinthians parece ser de queda, com jogadores de saída e clima de “fim de feira”, o Internacional está confiante após ser o único brasileiro sobrevivente na Libertadores e tem elenco numeroso e qualificado para tentar disputar o título de todos os campeonatos que disputar. Considerando que a partida será no estádio de Itaquera, opino pelo empate.

Coritiba x Flamengo

Duelo de duas equipes atualmente niveladas por baixo. Pelo fator motivacional – o clube paranaense acaba de acertar o retorno do técnico Ney Franco – e por jogar em casa, acredito que dá Coritiba.

Chapecoense x São Paulo

Embalado, o São Paulo de Osorio tem o desafio de repetir fora de casa o bom desempenho que vem tendo quando atua no Morumbi. A equipe de Chapecó costuma ser forte e difícil de ser batida jogando em seus domínios, mas acho que o tricolor paulista dará mais um passo rumo ao topo da tabela com uma difícil vitória.

Vasco x Cruzeiro

Como era esperado pela sua imediatista diretoria, o Cruzeiro reagiu com Luxemburgo e conseguiu bons resultados desde que o ex-técnico do Flamengo assumiu a equipe. A grande questão é se esse crescimento será sustentável. De qualquer forma, diante de um dos sérios candidatos ao rebaixamento, o Vasco, tem tudo pra embalar na competição com mais uma vitória fora de casa.

Sport x Joinville

O Sport se manterá no G4 do Brasileirão (podendo até chegar à vice-liderança, dependendo dos outros resultados da rodada) com uma fácil vitória sobre a equipe mais frágil do torneio. A continuar nesse ritmo, o Joinville (cinco derrotas e um empate) poderá fazer campanha das mais negativas da história da competição.

Ponte Preta x Goiás

A Ponte de Guto Ferreira (como um time grande ainda não o contratou?) e do melhor jogador do campeonato até o momento – Renato Cajá – ganhará do Goiás, que está em queda desde a inesperada vitória fora de casa contra o Palmeiras e dará continuidade à brilhante campanha que vem fazendo nas rodadas iniciais do Brasileirão.

Palmeiras x Fluminense

O Palmeiras tem pecado nos últimos jogos em casa. Embora tenha tido maior posse de bola e dominado territorialmente os adversários nos jogos recentes no Allianz Parque, o ataque débil da equipe restou um tanto evidenciado, o que deve melhorar com a chegada do competente e subvalorizado Alecsandro. Contra o correto Fluminense de Enderson Moreira, acredito em um empate.

Grêmio x Atlético-PR

Penso que Atlético-PR não tem time para se sustentar entre os primeiros da competição e o despertar para a realidade começará nesta rodada, com uma vitória do Grêmio, que já mostra sinais de melhor futebol sob o comando do técnico Roger Carvalho.

Avaí x Figueirense

Os dois times que protagonizam o clássico catarinense vêm de boas vitórias (o Avaí fez 1×0 no Goiás fora de casa e o Figueirense bateu o Palmeiras por 2×1) e devem fazer duelo interessante e disputado. Sem muita convicção, aposto no time visitante, principalmente se Carlos Alberto (que tem jogado muito bem e saiu machucado na última partida) tiver condições de jogo.

Xavi, o Operário Rei
Desvendando Renato Cajá

Escrito por:

- possui 228 artigos no No Ângulo.

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Entre em contato com o Autor

Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados