Palpites da sexta rodada do Brasileirão 2015

Créditos da imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Santos x Ponte Preta

Um dos jogos mais interessantes da rodada. Belo teste para a invicta Ponte, que vem sendo uma das surpresas da competição. O Santos já vinha decepcionando no campeonato, e sem Robinho, deve sentir mais. Jogo pra triplo, mas acredito em empate.

Flamengo x Chapecoense

Partida fundamental para o rubro-negro. A equipe catarinense é outra boa surpresa e pode aprontar, mas imagino que o Flamengo acabará conseguindo vencer na marra.

Atlético Mineiro x Cruzeiro

Clássico é sempre aberto, e a equipe celeste tem a vantagem de entrar sem pressão, pois o favorito é o Galo. Mas apesar disso, creio que o Atlético vem cheio de confiança pelo alçapão que se tornou o Independência e pelo excelente retrospecto recente contra o maior rival, e confirmará o favoritismo.

São Paulo x Grêmio

Os dois tricolores vivem um momento animador, com novo técnico e duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas. Jogo aberto, mas acho que o excelente retrospecto do São Paulo como mandante vai pesar.

Atlético Paranaense x Vasco

Num jogo em que o líder do campeonato recebe uma equipe que nos últimos dois jogos sofreu seis gols e não marcou nenhum, o favoritismo fica tão claro que pode ser um problema para o Atlético Paranaense. Mesmo assim, acredito em mais uma vitória magra do rubro-negro curitibano.

Joinville x Corinthians

Confronto fundamental para os dois times. O lanterna Joinville precisa conseguir a primeira vitória para ter alguma esperança de reação, e vem com ânimo renovado com a contratação do novo treinador, Adilson Batista. Já o Corinthians precisa de uma vitória para não consolidar em campo a crise que vive fora dele. Pela falta de ousadia de Tite, que grita em alguns momentos, vou na coluna do meio.

Internacional x Coritiba

O único sobrevivente do país na Libertadores aos poucos deve engrenar no Brasileiro. E como mandante, deve vencer sem dificuldades o Coritiba, que só não deixou o campo derrotado em uma partida deste campeonato.

Fluminense x Sport

Outra partida das mais interessantes. O Tricolor das Laranjeiras vem de duas vitórias seguidas e está invicto sob o comando de Enderson Moreira. Já o Sport é um dos únicos invictos da competição e vem realmente se mostrando uma das equipes mais fortes do país no momento, mas acaba de perder um de seus destaques, o atacante Joelinton, para o alemão Hoffenheim. Mesmo assim, creio que as invencibilidades serão mantidas num empate no Maracanã.

Figueirense x Palmeiras

Mais uma partida aberta (como é equilibrado este campeonato!), mas após as duas últimas apresentações (a maiúscula vitória no clássico contra o Corinthians, e a boa atuação no injusto empate contra o Inter), creio que o Palmeiras conseguirá novamente vencer fora de casa, ainda precisando superar os traumas e as marcações adversárias quando joga como mandante.

Goiás x Avaí

O esmeraldino começou o Brasileirão de maneira surpreendente, mas parece vir perdendo o fôlego. Já o Avaí vem de uma acachapante derrota em casa para o Atlético Mineiro, mas creio que conseguirá um bom empate no Serra Dourada.

5 comentários em: “Palpites da sexta rodada do Brasileirão 2015

Deixe sua opinião e colabore na discussão