W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Palpites das oitavas de final da Copa do Brasil

riascos-guerrero-

Créditos da imagem: globoesporte.com

Corinthians x Santos

O Santos embalou sob o comando de Dorival Júnior. Dos últimos dez jogos, venceu sete, empatou dois e saiu derrotado apenas uma vez (contra o Palmeiras, no Allianz Parque). No jogo de ida, na Vila Belmiro, conseguiu uma vitória contundente (2×0) com ótima atuação de Lucas Lima e agora deverá tentar anotar ao menos um gol na Arena Corinthians, o que obrigaria o time da casa a marcar quatro, algo um tanto improvável entre adversários do mesmo porte. Acredito em uma insuficiente vitória do Corinthians (2×1), e a consequente classificação santista.

Grêmio x Coritiba

O Coritiba está fazendo uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro (17º lugar) e poderia tentar sorte melhor na Copa do Brasil. Porém, no jogo de ida, atuando em seus domínios, não conseguiu segurar a boa equipe do Grêmio e perdeu a partida por 1×0. Acredito em nova vitória do tricolor gaúcho, que traduzirá uma classificação tranquila às quartas.

Figueirense x Atlético-MG

O Figueirense deixou escapar a vitória nos últimos minutos da primeira partida (sofreu o gol de empate, 1×1, no fim do jogo), e agora terá vida difícil jogando em casa. Mesmo com o tento marcado fora de casa, os catarinenses terão que segurar o forte ataque da equipe mineira, o que promete ser complicado. Apostaria em vitória apertada do Atlético, com a vaga indo para Minas Gerais.

Paysandu x Fluminense

O golaço de falta de Pikachu no primeiro jogo pode custar caro à equipe carioca. O Paysandu é tradicionalmente muito forte jogando em seus domínios e, diante da sua torcida, que muito possivelmente lotará as arquibancadas, tem boas chances de conseguir reverter a situação. Acredito na vitória do Papão (2×1) e a classificação conquistada nos pênaltis pela equipe paraense.

Ituano x Internacional

A equipe gaúcha fez muito bem a lição de casa na primeira partida. Conseguiu vencer a partida (2×0) e não levou gol, o que lhe dá grande vantagem. Apostaria em um jogo morno, para empate e classificação colorada.

Ceará x São Paulo

A cidade de Fortaleza deve estar em polvorosa. A equipe do Ceará conseguiu um grande feito ao vencer o São Paulo por 2×1 em pleno Morumbi. Conseguir a classificação não será uma tarefa simples, mas os dois gols feitos fora deverão ajudar muito. O tricolor paulista não vive um bom momento sob o comando de Osorio e deverá sentir a pressão. Apostaria em nova vitória do Ceará e a classificação dos donos da casa.

Cruzeiro x Palmeiras

O duelo do Mineirão deverá ser um dos mais disputados dessas oitavas. O time do Palmeiras caiu bastante de produção nas últimas partidas, mas a vitória na primeira partida (2×1) deu ligeira vantagem aos comandados de Marcelo Oliveira. O técnico, aliás, pode eliminar da Copa do Brasil justamente o seu ex-clube, o que certamente – ainda que isso não seja admitido publicamente – lhe proporcionaria um gostinho especial. Acredito em empate no Mineirão e a consequente classificação alviverde.

Vasco x Flamengo

Mais um duelo dos mais interessantes, cercado de rivalidade. No primeiro jogo, vitória do time vascaíno por 1×0. Por jogarem as duas partidas no mesmo estádio, não há gol qualificado, de maneira que a disputa ainda está bem aberta. O Vasco dificilmente conseguirá escapar do rebaixamento no Brasileirão e vê na Copa do Brasil uma ótima oportunidade para tentar voltar a sorrir (embora hoje nada sugira que a equipe tenha qualquer chance de conquistar a competição). Ainda, o bom retrospecto no ano nos clássicos estaduais (que lhe rendeu a conquista do Campeonato Carioca), mostra que o Vasco pode sim avançar às quartas. Diante de um instável Flamengo, a equipe comandada por Jorginho vencerá novamente e conquistará a classificação.

Duelos de mata-mata e clássicos viram "karma" para o Corinthians em Itaquera
Do outro lado do apito: o depoimento de uma árbitra de futebol

Escrito por:

- possui 38 artigos no No Ângulo.

Administrador de empresas em São Paulo, é também jogador nas horas vagas. Amante da redonda, acredita no poder do futebol em agregar as pessoas, aproximar os amigos e unir a família. Com ele, a resenha está garantida.


Entre em contato com o Autor

15 respostas para “Palpites das oitavas de final da Copa do Brasil”

  1. Acredito que Santos, Grêmio, Atlético-MG, Paysandu, Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo saiam classificados desses duelos!

  2. Alex Pires disse:

    GUERRERO MONSTRO , SE JOGAR O Q SABE AFUNDARA O VASCO !!!!

  3. Figueirense, palmeiras, grêmio, paysandu , vasco , inter , ceara e Santos.

  4. Flamengo, Corinthians, são Paulo, Atlético mineiro fluminense e cruzeiro não classifica para as quartas de final galera concorda abraço.

  5. Resultados dos jogos de volta: vasco1x0flamengo, cruzeiro 2 x 1 palmeiras , cruzeiro nos pênaltis, ituano 1×2 internacional , Corinthians1x1 santos , grêmio 2 x1 Coritiba

  6. O flamengo é um lixo pra perde pro VASCO


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano é especialista em política urbana. Com formação em gestão do esporte, também encara apaixonadamente o futebol como fenômeno cultural.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados