Palpites das oitavas de final da Copa do Brasil

Créditos da imagem: globoesporte.com

Corinthians x Santos

O Santos embalou sob o comando de Dorival Júnior. Dos últimos dez jogos, venceu sete, empatou dois e saiu derrotado apenas uma vez (contra o Palmeiras, no Allianz Parque). No jogo de ida, na Vila Belmiro, conseguiu uma vitória contundente (2×0) com ótima atuação de Lucas Lima e agora deverá tentar anotar ao menos um gol na Arena Corinthians, o que obrigaria o time da casa a marcar quatro, algo um tanto improvável entre adversários do mesmo porte. Acredito em uma insuficiente vitória do Corinthians (2×1), e a consequente classificação santista.

Grêmio x Coritiba

O Coritiba está fazendo uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro (17º lugar) e poderia tentar sorte melhor na Copa do Brasil. Porém, no jogo de ida, atuando em seus domínios, não conseguiu segurar a boa equipe do Grêmio e perdeu a partida por 1×0. Acredito em nova vitória do tricolor gaúcho, que traduzirá uma classificação tranquila às quartas.

Figueirense x Atlético-MG

O Figueirense deixou escapar a vitória nos últimos minutos da primeira partida (sofreu o gol de empate, 1×1, no fim do jogo), e agora terá vida difícil jogando em casa. Mesmo com o tento marcado fora de casa, os catarinenses terão que segurar o forte ataque da equipe mineira, o que promete ser complicado. Apostaria em vitória apertada do Atlético, com a vaga indo para Minas Gerais.

Paysandu x Fluminense

O golaço de falta de Pikachu no primeiro jogo pode custar caro à equipe carioca. O Paysandu é tradicionalmente muito forte jogando em seus domínios e, diante da sua torcida, que muito possivelmente lotará as arquibancadas, tem boas chances de conseguir reverter a situação. Acredito na vitória do Papão (2×1) e a classificação conquistada nos pênaltis pela equipe paraense.

Ituano x Internacional

A equipe gaúcha fez muito bem a lição de casa na primeira partida. Conseguiu vencer a partida (2×0) e não levou gol, o que lhe dá grande vantagem. Apostaria em um jogo morno, para empate e classificação colorada.

Ceará x São Paulo

A cidade de Fortaleza deve estar em polvorosa. A equipe do Ceará conseguiu um grande feito ao vencer o São Paulo por 2×1 em pleno Morumbi. Conseguir a classificação não será uma tarefa simples, mas os dois gols feitos fora deverão ajudar muito. O tricolor paulista não vive um bom momento sob o comando de Osorio e deverá sentir a pressão. Apostaria em nova vitória do Ceará e a classificação dos donos da casa.

Cruzeiro x Palmeiras

O duelo do Mineirão deverá ser um dos mais disputados dessas oitavas. O time do Palmeiras caiu bastante de produção nas últimas partidas, mas a vitória na primeira partida (2×1) deu ligeira vantagem aos comandados de Marcelo Oliveira. O técnico, aliás, pode eliminar da Copa do Brasil justamente o seu ex-clube, o que certamente – ainda que isso não seja admitido publicamente – lhe proporcionaria um gostinho especial. Acredito em empate no Mineirão e a consequente classificação alviverde.

Vasco x Flamengo

Mais um duelo dos mais interessantes, cercado de rivalidade. No primeiro jogo, vitória do time vascaíno por 1×0. Por jogarem as duas partidas no mesmo estádio, não há gol qualificado, de maneira que a disputa ainda está bem aberta. O Vasco dificilmente conseguirá escapar do rebaixamento no Brasileirão e vê na Copa do Brasil uma ótima oportunidade para tentar voltar a sorrir (embora hoje nada sugira que a equipe tenha qualquer chance de conquistar a competição). Ainda, o bom retrospecto no ano nos clássicos estaduais (que lhe rendeu a conquista do Campeonato Carioca), mostra que o Vasco pode sim avançar às quartas. Diante de um instável Flamengo, a equipe comandada por Jorginho vencerá novamente e conquistará a classificação.

15 comentários em: “Palpites das oitavas de final da Copa do Brasil

  1. Resultados dos jogos de volta: vasco1x0flamengo, cruzeiro 2 x 1 palmeiras , cruzeiro nos pênaltis, ituano 1×2 internacional , Corinthians1x1 santos , grêmio 2 x1 Coritiba

Deixe sua opinião e colabore na discussão