Para o seu bem, o São Paulo deve fechar um ciclo em 2015

Créditos da imagem: UOL

Sabe qual a decisão mais importante do técnico Pep Guardiola para a era mais gloriosa da história do Barcelona? Negociar Ronaldinho Gaúcho e Deco.

Digo isso porque me parece que deverão ser positivas para o São Paulo, apesar dos pesares, as prováveis saídas de Rogério Ceni e Luís Fabiano, em dezembro.

Novas lideranças precisarão (e precisam há tempos) surgir e, naquele esquema Football Manager, todos os demais mudarão de status.

Em janeiro, defendia que o Santos cresceria com as perdas de jogadores renomados como Arouca, Edu Dracena, Leandro Damião, Aranha e até o fraco lateral-esquerdo chileno Mena. Justamente porque o futebol e a vida precisam cumprir esse ciclo. Na Vila, deu certo.

A saída do cracaço Pato, o caixa quebrado, os problemas políticos, a preguiça do Ganso e a falta de um treinador empreendedor são grandes obstáculos, mas assim podem começar ciclos vitoriosos, como nos ensinou Guardiola.

Ps.: Minhas apostas para protagonistas em 2016 e que deverão formar a nova espinha dorsal da equipe: Lucão, Thiago Mendes, Rodrigo Caio e Alan Kardec.

Aguardemos.

3 comentários em: “Para o seu bem, o São Paulo deve fechar um ciclo em 2015

  1. O TIME JÁ É MUITO RUIM (VAI PERDER ALGUNS JOGADORES RAZOÁVEIS) E SE NÃO CONTRATAR VAI FICAR AINDA PIOR.

  2. muito triste em ver dois idolos saindo dessa maneira , mais em fim , é o sao paulo futebol clube que ta em jogo , e em 2016 precisamos de coisas novas, começando pela gestao 😉

Deixe sua opinião e colabore na discussão