W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012

Parabéns ao campeão Corinthians

pdt_ft1_118636

Créditos da imagem: UOL

Antes de tudo, parabéns ao Corinthians, campeão brasileiro de 2015. Devo dizer hexa ou devo dizer penta? Sim, porque os chamados “antis”, pelos fieis, andam dizendo que, na pureza com que as disputas esportivas devem ser praticadas, o título de 2005 pertence, de fato e de direito, no campo da luta, e não nos tribunais, pouco ou nada limpos, ao Internacional de Porto Alegre.

Claro, claro, que houve aquela bagunça toda de denúncias e desmentidos de árbitros sendo subornados – que, como quase tudo no Brasil (o quase vai pela esperança de que o Lava-Jato, mais até do que aconteceu no Mensalão, pegue firme no pé de quem merece) – acabou dando em nada. Ninguém preso, ninguém realmente desmascarado.

Assim como foi na CPI do futebol, também chamada da Nike, onde todos os envolvidos saíram ilesos, puros, santos, e só faltaram processar jornalistas, como um, em outro caso e local, fez comigo. E me deu o melhor troféu que pude ganhar nos 50 anos de estrada. Mas essa é uma outra história.

Hexa ou penta, cada um crave o que quiser, o Timão é campeão. Para os “antis”, graças ao “apito amigo” – e bota apito e amigo nisso, repetem. Para os 30 milhões – 30 milhões? – que se intitulam “um bando de loucos”, que lotam a cada jogo a arena “estalando de nova, palácio em mármore”, hexa e a caminho do hepta, do octa… Sim, porque agora ninguém mais segura “nóis”, “mano”.

Hexa ou penta. Apito amigo ou erros naturais, ajudando e prejudicando a todos, sem maldade, apenas por incompetência. 30 milhões, onde talvez não sobrem 100 milhões de torcedores – tirando-se das 220 milhões de almas que por aqui vivem, as crianças de até 6 anos, mulheres que não estão nem aí com futebol, gente que não gosta e tem raiva de quem gosta, mais aqueles que já enjoaram, vendo tantas maracutaias – 30 milhões não será um exagero?

Melhor deixar pra lá, não mexer na caixa de marimbondos, trazendo os flamenguistas com seus 40 milhões (sic), os são-paulinos, palmeirenses, botafoguenses, colorados, gremistas, fluminenses etc para essa batalha. Antes que algum diga que não existe campeonato de torcidas, bandeiras, charangas e até de mimimi…

Parar antes que digam que o Palmeiras não é campeão mundial. Que o título corintiano de 2.000 não passa de um torneio de verão. Que os dois primeiros mundiais do São Paulo não são assim reconhecidos pela Fifa… Com o risco muito sério de, voltando ao “apito amigo”, alguém venha falar em uso da tecnologia no futebol, para dirimir dúvidas. Papo mais chato esse, que além de não solucionar as questões, acabaria com as mesas redondas, as discussões entre amigos nas prainhas, no feice… e me faria apagar tudo que escrevi até aqui. Futebol já anda tão sem graça, e ainda querem acabar com essa brincadeira. Sem falar no emprego do Arnaldo…

Leia meu blog em www.tvredepaulista.com.br/josemariadeaquino

Sobre Luxemburgo e Mourinho
Veteranos brilhando: depois de Ricardo Oliveira, Nenê tem jogado muito pelo Vasco

Escrito por:

- possui 71 artigos no No Ângulo.

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Entre em contato com o Autor

15 respostas para “Parabéns ao campeão Corinthians”

  1. Peeh Henrique disse:

    CBF campeão 2015 ✌

  2. O campeonato acabou ?

  3. Cruz Ricardo disse:

    Parabéns pra nós

  4. O melhor e ver o choro dos Debiomental!! Kkkk
    Isso nao tem preço…

  5. Vaai se bambi do crl , voce time de pipoqueiro kkk

  6. Julio Cesar disse:

    O povo não aceita chora mais

  7. Markin Santos disse:

    vai q cai uma p bem grossa n sua boca chupa

  8. Silvio Sep disse:

    Cancer do futebol brasileiro

  9. Cezar Canel disse:

    Campeonato chato!

  10. José Maria de Aquino Jose Aquino disse:

    Calma, pessoal, futebol é diversão para quem está de fora do campo. Por que brigar, xingar…???Brinquem, digam que foi apito amigo, tirem sarro, mas fiquem por aí. Abração


Deixe um comentário

Enquete

Qual o maior técnico brasileiro dos últimos tempos?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Colunistas

José Maria de AquinoJosé Maria de Aquino

Em seus mais de cinquenta anos de carreira, teve passagem marcante pelos principais veículos de comunicação do país, de todos os tipos de mídia, como Rede Globo, SporTV, Revista Placar, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Portal Terra. Além de um expoente do jornalismo esportivo brasileiro, também é advogado de formação.

Fernando PradoFernando Prado

Natural de Brasília, mas residente em São Paulo desde que se conhece por gente, é um apaixonado por esportes e pela “sétima arte”. Jornalista e advogado, busca tratar o futebol com a descontração que lhe é peculiar, com o compromisso da boa informação e opinião consistente.

Gabriel RosteyGabriel Rostey

Nascido dias após a seleção de Telê encantar o mundo e não levar o caneco na Copa da Espanha, esse paulistano atua e segue aprofundando estudos nas suas principais paixões: futebol e cidades. Especialista em gestão do esporte, como jornalista também encara o futebol como fenômeno cultural.

Gustavo FernandesGustavo Fernandes

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não resiste a um bom debate sobre esportes, desde futebol até curling. São-paulino, é fundador e moderador do Fórum O Mais Querido (FOMQ). Não esperem ufanismos e clichês. Ele torce, mas não distorce.

Jorge FreitasJorge Freitas

“Prata da casa” oriundo da Coluna do Leitor, este internacionalista é tão louco por futebol que tratou do tema até em seu TCC. Mestrando em Análise e Planejamento em Políticas Públicas, neste espaço une o gosto por escrever com a paixão pelo esporte mais popular do mundo.

Emerson FigueiredoEmerson Figueiredo

Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Redator, repórter, pauteiro e editor-assistente da editoria de Esportes da Folha. Trabalhou também na Folha da Tarde, Agora São Paulo, BOL, AOL e UOL. Paulistano, acompanha de perto o futebol desde a época em que os camisas 10 dos grandes times paulistas eram Pelé, Rivellino, Gérson/Pedro Rocha, Ademir da Guia e Dicá.

Fernando GaviniFernando Gavini

Jornalista há 19 anos, já cobriu Copa do Mundo, NBA, Nascar, Pan, Mundial de vôlei, Copa do Mundo de ginástica, Libertadores e as principais competições do futebol nacional. Começou no A Gazeta Esportiva, passou pelo site do Milton Neves, Agência Estado, Agora São Paulo, Terra, ESPN e está na TV Gazeta. A trabalho, conheceu 8 países, 18 estados do Brasil e mais de 100 estádios.

Assinatura por e-mail

Arquivos

©2017 No Ângulo - Todos os direitos reservados