Por que Diego Aguirre?

Créditos da imagem: Rubens Chiri

Ok, não havia mais clima e perspectiva para Dorival Júnior no São Paulo. Mas Diego Aguirre foi uma boa escolha para substituí-lo?

Dorival Júnior deveria ter saído do São Paulo assim que a contratação de Nenê foi anunciada à sua revelia (o treinador queria um jogador velocista que atuasse pelos lados do campo).

Mas mesmo afrontado (ou desconsiderado) por Raí, Ricardo Rocha e Lugano, ele decidiu ficar.

E deu no que deu.

Mas agora Inês é morta.

Falemos então sobre o novo treinador contratado: Diego Aguirre.

Amigo pessoal de Lugano, Aguirre é conhecido por gostar de rodar o elenco, de pressionar o adversário com bastante imposição física e carrega consigo a fama de disciplinador.

Ou seja, não “casa” muito bem com o São Paulo de hoje, correto?

Ora, como pensar em rodar um elenco que sequer possui 11 titulares de bom nível? E como falar em imposição física com Cueva (bom jogador, mau profissional), Nenê (talentoso, mas sem o vigor de outrora) e Diego Souza (de quem gosto, mas que tem sido uma decepção – inclusive na questão atlética – no tricolor)?

Soma-se a isso as fracas experiências do treinador uruguaio no futebol brasileiro (não deixou saudade no Atlético Mineiro e no Internacional), e a perspectiva não é das mais promissoras…

Mas pra não dizerem que não falei das flores, a simples mudança de técnico, como costuma ser, deve resultar numa melhora de desempenho do time. É o tal “fator motivacional” de quem quer mostrar serviço para a nova chefia.

Outro ponto é o possível crescimento do futebol de Valdívia (quem, segundo ele próprio, viveu a melhor fase da carreira sob o comando de Aguirre, nos tempos de Internacional). Em forma e com confiança, penso que o hoje bastante criticado jogador possa vir a ser figura importante, pois já demonstrou capacidade.

Finalmente, quem sabe o novo comandante – com fama de cascudo – não tem a coragem de, enfim, tirar o “fenômeno” Rodrigo Caio do time?

Seria algo bastante representativo.

E segue o jogo.

9 comentários em: “Por que Diego Aguirre?

  1. O ÚLTIMO CLUBE DESSE SUJEITO FOI O SAN LORENZO, DA ARGENTINA.

    PERGUNTA SE ALGUÉM DE LÁ TAMBÉM SENTE SAUDADE DELE.

    AQUI NO BRASIL, BASTA O CARA TER UMA POSE E UMA CARA DE BRAVO QUE CONSEGUE UMA GRIFE.

    É FRACO E NÃO CONHECE O FUTEBOL BRASILEIRO.

    NÃO VAI CHEGAR AO BRASILEIRÃO COMO TÉCNICO DO SÃO PAULO, PODEM ANOTAR…

  2. Eu tenho certeza que vai melhorar!!!!!! Colocar imposição física e “fome” nesse time é boa parte do que o São Paulo precisa!!!!!!! Com o Dorival o time achava que ia ganhar tocando a bola burocraticamente, sem tesão nenhum, e só tomava nabo!!!!!!!!!!!!

  3. Rodrigo Caio é o típico caso onde ter jogado em time desorganizado taticamente, acabou deixando ele ruim tecnicamente! Será titular absoluto com Diego Aguirre!

  4. Sempre pode melhorar, mas dado que ele nunca mostrou trabalhos convincentes, fica difícil acreditar. Se considerarmos o elenco lento, fica ainda mais difícil visualizar o time jogando da maneira que ele gosta.

  5. Burrival Jr é passado esqueci esse incompetente o foco agora é ver o que Diego Aguirre, poderá fazer para da um padrão tático ofensivo de jogo, coisa que não tínhamos com o Dorival Jr, ontem o São Paulo foi um time medíocre nos 30mim do primeiro tempo e começou melhora Nenê e Valdivia comandaram a vitoria e o time mudou taticamente.

  6. E ainda tem essa história de a partir de dezembro ele poder ir para a Seleção Uruguaia em dezembro! Mas temos que admitir que a situação do São Paulo estava bem difícil, tanto com o Dorival quanto ao escolher alguém no mercado. Não tinha solução ótima…

Deixe sua opinião e colabore na discussão