Quando (e se) Lucas Lima sair, como ficará o Santos?

Créditos da imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Aqueles que acompanham as minhas colunas com regularidade sabem da admiração que nutro por Lucas Lima.

Depois de Neymar, penso ser ele o grande jogador do Brasil, uma peça fundamental para a Copa de 2018 (sim, apesar do Dunga, nós nos classificaremos).

O meia do Santos é um jogador único, completo, constante, que pode fazer praticamente todas as funções do meio de campo com excelência. Bastante superior a Willian, Oscar, Renato Augusto (também bons jogadores) e outros que adoramos pintar como salvadores da pátria por aqui.

Bom, isto posto, dá para imaginar o tamanho da perda que a provável saída de Lucas Lima no meio do ano significará ao clube (algo que lamento, mas que hoje entendo como necessário para que o melhor armador do país adquira a “grife” necessária para começar a ser reconhecido da maneira que merece).

A última partida da equipe praiana, contra a Ferroviária, foi emblemática. O time virou para 4×1 e passou a jogar muito bem (tão somente) depois da entrada do seu maestro em campo, poupado no primeiro tempo.

Com isso em mente, nomes para substituí-lo já começam a pipocar pelos lados da Vila Belmiro: Marquinhos Gabriel e Michel Bastos estariam negociando para, quem sabe, serem integrantes de um novo quarteto de ataque no Peixe já no segundo semestre, para a disputa do Brasileirão: Marquinhos Gabriel, Michel Bastos, Gabigol e Ricardo Oliveira.

Sem dúvida, bons nomes.

Mas não consigo tirar da cabeça que o melhor substituto de Lucas Lima no Santos seria Paulo Henrique Ganso.

Voltando ao seu habitat, ao seu ambiente natural, Ganso (tão bem quisto por Dorival Júnior) poderia voltar a voar.

E segue o jogo.

Veja também:

Entrevista com Paulo Henrique Ganso: “Quero estar na Copa da Rússia”

Análise: Dunga erra ao convocar os “chineses” Gil e Renato Augusto. E mais

78 comentários em: “Quando (e se) Lucas Lima sair, como ficará o Santos?

  1. O Rei parou e o Santos renasceu com Robinho, Diego e outros. Se reinventou com Neymar e sinceramente um time como o Santos que é uma fênix e sempre renasce das cinzas, não tem que ter medo de perder um jogador!!!

  2. Concordo totalmente sobre o Lucas Lima! Deveria ser titular absoluto da Seleção. É incrível como de um tempo para cá simplesmente não nos permitimos mais ver o que o jogador realiza em campo, mas sim queremos delegar a análise a credenciais do tipo “É titular do Real Madrid” ou “Está bem na Europa”. Mesmo que seja para coadjuvantes, como o Willian, por exemplo, que acaba tendo muito mais moral do que o pilar do Santos, Lucas Lima…

    1. Tem titular do Real quen nao ta na selecao, tem brasileiro no barca q nao ta na selecao, tem brasileiro titular no Psg que nao ta na selecao, ao todo concordo com Vc Lucas Mito, e quero o retorno do ganso na selecao

  3. Meus camarada o Santos FC e maior que qualquer jogador Loucas Lima esse jogador muito importante p o santos FC mas os torcedores tem que intender que o clube e maior que qualquer jogador meus queridos vão os anéis ficam os dedos sou mais Santos FC

  4. Concordo com todos,mais não vamos falar desse Robinho esse cara não merece ser lembrado por nois trocou a nossa admiração por dinheiro,sei que o dinheiro faz parte crescer na vida tbm mais não foi esse o caso dele!diego,pela,Giovane,renato,elano,Léo e tantos outros jogadores que honrou essa camisa mais esse cara não!lucas lima joga muito e Santos e Santos!

  5. Lucas Lima é o melhor jogador do Brasil na atualidade. Mas Ganso, se encaixar, pode sim ser um bom nome par substituí-lo, ainda mais que na Vila ele se sente em casa e conta com a admiração do Dorival. Sem falar que a torcida do Peixe pode até fingir que não, mas no fundo adora ele!

  6. Se o Lucas Lima sair vai ser mais um só que saiu, ou é o Lucas Lima que se chama Santos ou é maior que a instituição Santos, vceis estão invertendo os papéis aí o Santooooos F.C é maior que qualquer jogador, sempre viveu com a saída de grandes jogadores e melhores ainda que ele e desta vez não seria diferente se optar por sair.
    É um bom jogador, mais o Santos e um gigante e se sairá muito bem, no Santos é assim sai um bom e entra ou aparece outros 10 melhores ou do mesmo nível.

    1. A coisa deve ta feia. Um palmeirense que já viu a série B 2 vezes e não viu a terceira por que ajudamos, que em 16 anos ganhou 2 ou 3 títulos, que é a piada do país dos últimos tempos….falando que o SANTOS é uma merda.

      É o famoso poste mijando do cachorro.

  7. Quando ele sair do Santos o que acontecerá?Absolutamente nada. Simplismente o Santos continuará sendo o Santos F.C. Temos(clubes) que parar de sermos reféns de jogadores que ficam a todo momento com o contrato embaixo do braço, contando os minutos pra sair fora a qualquer momento quando for melhor financeiramente pra ele(s), sem se quer olhar para trás ! Nenhum jogador pode ser maior que um clube de futebol, ele pode até ter feito ou fazer história no clube, mas jamais ele pode ser maior do que ele. Igual dizia a música da saudosa cantora Roberta Miranda “Vá com Deus”.

  8. Honrou o manto e provou sua identificação com o PEIXE, enquanto Leandro Ruinzão,(Damião kk) Arouca, Dracena,Aranha e Mena vazaram por ‘$$$’ e deixando o SFC no prejuízo (saíram de graça) o Lucas Lima, merece brilhar na Europa (tanto que não foi pra China)./VLWWWW MAESTRO LL. SEJA FELIZ E VOLTE LOGO O GLORIOSO PRAIANO SEMPRE ESTARÁ À SUA ESPERA E DE PORTAS ABERTAS…. .SUCESSO E ARREBENTE POR ONDE JOGAR.

  9. Vamos sentir muito a sua falta, pois é o melhor camisa 10 do Brasil, porém o meu SANTOS FUTEBOL CLUBE, é maior do que um único jogador e vamos superar e encontrar um outro com a capacidade de jogar no maior clube da terra, no passado já tivemos um jogador chamado PELE, e até algum tempo atrás um chamado NEYMAR, e sobrevivemos, somos grandes o suficiente.

  10. Quando Vasconcelos parou como o SANTOS ia ficar,apareceu Pelé depois ele parou mesma coisa pareceu Pita e outros depois Robinho depois Neymar .Nosso Time t meninos que ficará no lugar dele

  11. QND ELE SAIR FICA COMO?
    COMO O PELÉ DEIXOU…
    COMO O MESSIAS DEIXOU…
    COMO O ROBINHO DEIXOU…
    COMO O NEYMAR DEIXOU…
    VIDA Q SEGUE.
    FABRICA DE CRIAR CRAQUES…

  12. Meu o Santos vai ser sempre este time vencedor ,já saiu tantos jogadores e nem por isso o Peixe foi um time pequeno.Santos é e sempre vai ser grande onde quer q ele esteje ,por isso q o clube nunca caiu e nunca cairá pras outras divisões porque é grande e tem história de um time vencedor. Dá_lhe Santastico,…………………

  13. Quando Lucas lima sair do santos, vai acontecer oq aconteceu quando Pelé saiu, Robinho saiu, Diego saiu e por último, Neymar saiu, santos não é palmeiras. Que precisa de milhões de investimento pra montar um time “competitivo”, santos tem base, e isso é o maior investimento que um clube precisa ter pra ser oq o Santos é, abraço !!! Palmeiras perdeu a parmalat e virou oq? Kkkkkkk vai perder Paulo Nobre já já e vai virar oq ?….

  14. Me lembro quando ele chegou com o Leandro Damião, a maior burrada do Santos, Leandro não vingou e Lucas foi crescendo na escola de futebol e se tornou quem é hoje. Acho saudável e necessário, quando chega a esse ponto exportar para o mundo nossos talentos e mostrar que aqui é o maior celeiro de craques de futebol. Agora o Santos tem que recuperar a grana que devem para a Dohen vendendo o Lucas.

  15. Não existe esse negócio de e se Lucas Lima sair como ficará o santos…
    O santos sempre foi e sempre será o santos de mulekada de jovens com garra e vontade de mostrar o q sabe jogar, ouvi muitos boatos o santos ia brigar pra não cair no brasileirão e q não ia ganhar mais nada pq o Neymar saiu do santos, na minha opinião não existe essa se sai um bom amanhã pode entrar um melhor e santos e sempre santos…
    #AmorEterno
    #SantosSempreSantos
    #FeixadoComOpeixe

Deixe sua opinião e colabore na discussão